CATARINA

 


Era assim como está na fotografia.

Pequenina, linda, doce, tranquila, sossegada.

Já não é pequenina.

Faz hoje 23 anos.

Um Ser Humano que muito me orgulha e que adoro muito mais que a minha própria vida.

No comboio da vida a viagem levou-a de Macau via Hong Kong até Londres.

Nesse comboio onde ambos viajamos quero reafirmar que ela e a irmã viajam sempre na primeira carruagem.

Eu e mãe vamos sempre lá na última.

Quando precisarem, se precisarem, sabem onde nos encontrar.

Estaremos sempre lá.

Não sairemos em qualquer estação ou apeadeiro.

Continua a ser feliz e a fazer a tua viagem, a tua jornada.

Sabes onde me encontrar – na última carruagem.

Sempre.

Comentários

  1. É caso para dizer... como o tempo passa! Já com 23 anos! Muitos parabéns a essa menina linda!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esta hora ainda não tinha nascido, Catarina.
      Mas estava quase.
      23 anos de paixão.

      Eliminar
  2. O tempo passa. Mas nós pais ficamos felizes por os ver crescer e voar. Muitos parabéns para a sua princesinha. Que a felicidade resida sempre em vossos corações.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ensiná-los a voar e deixá-los sair do ninho, Rykardo.
      Abraço

      Eliminar
  3. Pelos olhos dela, a mãe é oriental. Adivinhei?
    Parabéns para ela e os pais que a adoram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a minha mulher é macaense.
      Filha de pai macaense e mãe chinesa.

      Eliminar
  4. Bom dia
    Uma linda homenagem para uma linda menina com idade de mulher.
    Parabéns .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São meu mundo, Joaquim Rosario.
      A minha mulher e as minhas filhas.

      Eliminar
  5. Fantástico, Pedro, crescem depressa.
    Daqui a menos de um mês (20/04) a minha Catarina completará 18 anos e nem demos conta do tempo a passar.
    Votos de que a Catarina (a sua) seja sempre muito feliz.
    Aquele abraço, amigo!

    P.S.- Eu nunca viajo na última carruagem, vou sempre nas do meio! Ah Ah! Ah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Marina também vai fazer 18 este ano, Ricardo.
      Temos que as deixar voar.
      Por muito que o coração aperte.
      Aquele abraço!

      Eliminar
    2. “Metendo-me” na conversa, também prefiro as carruagens do meio, mas se os meus tesouros estiverem na primeira carruagem, eu lá estarei também... sem interferências. : )

      Eliminar
    3. Vocês perceberam o que eu queria dizer.
      Elas têm que fazer o percurso delas.
      Eu estou sempre lá para amparar.
      Só amparar.

      Eliminar
    4. Claro que percebemos, Pedro!! : ))

      Eliminar
  6. Voa o tempo! Que amor!Parabéns pra Catarina ! Felicidades pra toda família! abraços, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu sogro diz que está a passar muito depressa, chica.
      Abraços

      Eliminar
  7. Parabéns para ela e para ti e para a mãe desejo o melhor e muitos anos de vida.
    Quando viajo de comboio vou sempre na primeira carruagem:)

    Beijos e apesar de estarem separados desejo um dia muito feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estive a falar com ela (video-chamada).
      São uns doces.
      As três.
      E eu sou um sortudo.
      Beijos

      Eliminar
  8. Que bela mensagem de Amor infinito o Pedro aqui deixou à sua menina mais velha!
    Fiquei com lágrimas nos olhos, não pela manifestação de carinho, que sei ser imensa e inesgotável. Desta vez o que me emocionou e levou às lágrimas, foi essa garantia de protecção às vossas Meninas, mantendo-se ambos na retaguarda. Atentos e disponíveis para qualquer eventualidade que lhes possa surgir durante a "viagem".
    Que mais pode um filho desejar?!

    Um beijinho de Parabéns à sua linda Catarina...que esse comboio a conduza, em segurança, a bom destino.

    Beijinhos e muitos Parabéns também ao Pedro e à Tina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São uma benção, Janita.
      As minhas três meninas são uma benção.
      As três pessoas por quem daria a vida sem fazer perguntas.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Parabéns á filha obviamente mas, também ao pai que escreveu uma coisa tão bonita!

    Tive que deixar passar um bocado até conseguir escrever o comentário.

    Esse sentimento expresso de amor e protecção incondicionais toca-me particularmente. Perdi o meu pai muito cedo, fez na semana passada 38 anos.

    Desculpe Pedro, já me desviei do assunto.

    Um grande beijinho de parabéns para a família toda, patudos incluídos!

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há memórias que nunca nos abandonam na vida, Sandra.
      São as boas.
      As más a gente varre para um canto.
      Mesmo inconscientemente.
      Beijinho

      Eliminar
  10. Como tempo voa. Muitos parabéns à sua Princesa. Felicidades sempre. 💖🎉🎂👏

    -
    Um excelente dia - Beijos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou um sortudo, Cidália.
      Três anjos na minha vida.
      Beijos

      Eliminar
  11. Comovente esta mensagem para a tua Catarina, ontem menina, hoje mulher.
    Parabéns aos pais e que continuem a vê-la crescer com saúde.

    Beijos Pedro

    ResponderEliminar
  12. Olá Pedro!
    As maiores felicidades para a tua Catarina e que Deus lhe traga tudo a que tem direito os meus parabéns também para ti Pedro porque a tua filha é linda e assim pequenina a gente até lhe parece que eles ficam sempre meninos, mas a vida a mim já me mostrou que não é nada assim um beijo do tamanho do mundo para ti e Catarina adoro o nome pois era o da minha mãezinha😘😘😘🌹uma flor para outra flor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Catarina, a Mariana, a Tina (minha mulher) são o meu mundo, SARA
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Catarina, minha menina! Um abraço
    do tio silvioafonso e parabéns para
    você.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora uma mulherzinha a fazer Mestrado em Londres, silvioafonso
      Um abraço

      Eliminar
  14. Parabéns à Catarina, que seja sempre muito feliz :)
    beijinhos para ela !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nome dela em chinês é Co Siu Ian.
      A pequena e sorridente Coimbra.
      Diz tudo, não é, Angela?

      Eliminar
  15. Ah, Pedro... qualquer dia é avô.

    É muito bom que façam o seu caminho e voem por si, mesmo que isso os leve para longe de nós. Desejo que os voos da Catarina e da Mariana sejam sempre felizes!


    Beijinho de parabéns para a jovem linda que a Catarina já é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tudo correr como se pretende este ano será a Mariana, São.
      Vou sempre amparar, nunca vou interferir.

      Eliminar
  16. A 23 anos, eu já era uma criança... como o tempo passa,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi tudo muito rápido, como diz o meu sogro, Calebe Borges

      Eliminar
  17. Parabéns à Catarina e aos progenitores.
    Um abraço, Pedro.

    ResponderEliminar
  18. Parabéns e muitas felicidades para a jovem mulher. que a vida lhe sorria sempre!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem fez a festa com o namorado.
      Já tinha sido assim no aniversário dele.
      Trancados em Londres.

      Eliminar
  19. Uma linda e sentida mensagem para homenagear a sua filha.
    Muitos Parabéns para a Catarina, que a sua viagem seja sempre plena de tudo de bom .
    Beijinhos e um mundo infinito de felicidades para toda a família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um doce de menina, Maria Rodrigues.
      Tenho muita sorte com elas.
      Beijinhos

      Eliminar
  20. Creio ser isso o mais importante, estar lá sempre pronto para ajudar caso nos precisem ou nos queiram. Que no resto, é como diz o Pedro, vamos na carruagem de trás para não estorvar enquanto eles constroem o seu mundo.
    E que sejam uns abençoados 23 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem nunca interferir, bea.
      Disposto a apanhar as sobras mas sem nunca interferir.

      Eliminar
  21. Que linda mensagem, me emocionei. Lembrei do meu pai, quando também alcei voo. Parabéns a tua preciosa filha. Deus ilumine esses dois corações!!! Abraços.

    ResponderEliminar
  22. Era uma menina linda, será decerto uma bela mulher, que terá tanto amor e orgulho pelos pais como vós tendes por ela. E se terá emocionado com a bela mensagem que lhe dedicou
    Parabéns para ela, e para todos vós. Que ela seja muito feliz , e que vocês possam observar a sua felicidade, mesmo que de longe.
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos em contacto todos os dias, Elvira.
      Mesmo à distância, estamos em contacto todos os dias.
      Abraço e saúde

      Eliminar
  23. Faz hoje 23 anos.
    Parabéns à Catarina e aos Pais!

    É muito bom que façam o seu caminho e voem por si, embora o mundo seja mais difícil agora, do que era há 10 anos atrás...
    Mais violência, mais corrupção, enfim...
    Também tenho uma Catarina com 18 anos e nunca imaginei vê-la longe de mim

    No comboio da vida a viagem levou-a de Macau via Hong Kong até Londres.
    E, a minha Catarina ainda com 18 anos já fala em ir de Erasmus...
    Meu Deus!

    Linda mensagem. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Mariana, com 17, já está a preparar a ida para a Universidade para Inglaterra, Kalinka.
      Só posso apoiar.
      De todas as maneiras.
      Deixá-las ter Mundo.
      Bjs

      Eliminar
  24. Parabéns Catarina!
    Parabéns papá vaidoso da sua menina já mulher.
    Felicidades, muitas, para a família toda.
    É lindo ver os filhos voar... mas custa p'ra caramba.
    (Pedro, esta tua homenagem linda e comovente, me emocionou . Aguenta coração!)
    Beijos, TUDO de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa muito, teresa.
      Queremos sempre tê-las debaixo da asa.
      Não pode ser.
      Beijos

      Eliminar
  25. Comovente prova de amor à bela Catarina.
    Parabéns para a aniversariante e muitas felicidades para toda família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terá sido naquela época em que foi tirada a fotografia que ela dizia que já usava "culecas" :))) (já tinha largado a fralda).

      Eliminar
  26. É assim mesmo que deve ser: uma devoção incondicional a quem de nós depende, que vimos crescer, com quem partilhámos sonhos e ansiedades...
    Parabéns à Catarina, parabéns ao Pedro! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elas as três, as filhas e a minha mulher, são o meu mundo, AC.

      Eliminar
  27. Tão bonito, Pedro! Muitos parabéns e felicidades para a Catarina e família. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem foi mais uma sessão de palhaçada no zoom, luisa.
      O possível por agora.

      Eliminar
  28. Depois de ter lido todos os comentários até aqui feitos, não vejo que mais palavras possa acrescentar, Pedro Coimbra.
    Mas felicito vivamente toda a família e aqui deixo um 😘 à vossa Catarina pelas 23 primaveras e desejando as maiores felicidades nesta nova etapa da sua vida.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  29. PARABÉNS por + 1 aniversário que, apesar de repetir-se e nunca ser surpresa, é sempre um momento de alegria e felicidade para pais, filhos e amigos. Por cada ano que passa o amor por eles/elas aumenta como aumentam também as preocupações e cuidados, e a vontade e necessidade de "deixá-las" voar não impede que querermos estender sob elas uma rede protectora de todo o tipo de quedas. É assim como que uma tendência, né?
    Entendo muito bem a referência à última carruagem.
    Grande abraço pah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou um sortudo, Kok.
      Tenho a companhia de três meninas lindas sem as quais não imagino a minha vida.
      Um abraço grande

      Eliminar
  30. Que alegria para a família essa bela jovem certamente trás todos os dias desde que souberam que ela viria ao mundo. Parabéns a família toda.

    ResponderEliminar
  31. Hoje, tenho chorado de mais pelas leituras que faço nos blogues.
    E por uma notícia, boa, que recebi.
    Agora, é este.
    Que linda homenagem à sua filha.
    Qua pais maravilhosos ela tem!
    Muitas felicidades para ela(s) e que sejam sempre gratas aos pais que viajam na última carruagem. .
    Pais como vós dão-nos esperança de que os filhos vão ser grandes homens e mulheres, amanhã.
    Uma abraço e muitas parabéns Pedro. Para a esposa, também

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho muita sorte com elas, Maria Araújo.
      Com as filhas e a mulher.
      O mais importante na vida - a família.
      Bjs

      Eliminar
    2. Gosto de ver a felicidade num casal.
      Parabéns.
      Uma Páscoa Feliz.

      Eliminar
  32. Tão fofinha. Parabéns à aniversariante e aos pais

    ResponderEliminar
  33. Parabens atrasados para a Catarina.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares