O CÃO BUFO

 


 

O rapaz vai para Lisboa estudar, mas já na metade do 1º semestre acaba o dinheiro que o pai lhe deu. Então ele tem uma ideia brilhante.

Telefona ao pai e sai com esta:

- Pai, não vais acreditar nas maravilhas da moderna educação na cidade. Pois não é que eles aqui têm um curso para ensinar os cães a falar?

O pai, um homem simplório, fica maravilhado:

- E como é que faço para que aceitem o Rex aqui de Casa?

- É só mandá-lo para cá com 5.000 EUR que eu faço a matrícula.

E o pai, é claro, cai na conversa e segue a orientação do filho.

Passados mais alguns meses, o rapaz fica novamente liso e liga outra vez:

- E então, meu filho? Como vai o Rex?

- Fala pelos cotovelos, pai. Mas agora abriram um outro curso aqui, para os cães aprenderem a ler.

- Não brinques! E podemos matricular o Rex?

- Claro! Manda-me 10.000 EUR que eu trato de tudo!

E o velho, mais uma vez, manda o dinheiro.

O tempo vai passando, o final do ano vai chegando e o rapaz dá-se conta que vai ter que se explicar. O cão, é claro, não fala uma palavra, não lê porcaria nenhuma, enfim, continua exactamente como sempre.

Sem nenhuma consideração, solta o pobre bicho na rua e apanha o comboio de Volta para Casa.

A primeira pergunta do pai não podia ser outra:

- Onde está o Rex? Comprei uma revista sobre animais, para que ele leia.

- Pai, nem imaginas. Já tinha tudo pronto para voltar, quando vi o Rex no sofá, a ler o jornal, como fazia todas as manhãs. E então saiu-se com esta:

"Então, vamos para Casa... Como será que está o velho? Será que continua a comer aquela viúva que mora na casa da frente?"

E o pai, mais do que rapidamente:

- Mas que cão bufo de m*rda... Espero que tenhas metido um tiro nos cornos desse filho da p***, antes que venha falar com a tua mãe!

- Mas é claro, pai. Foi o que fiz!

- É assim que se procede, filho!...

Dizem que o rapaz se formou, ao domingo, na Universidade Independente em engenharia , e tornou-se um político de renome...


BOM FIM-DE-SEMANA

Comentários

  1. Tenho cá a impressão que esse rapaz se licenciou a um Domingo! :))

    Beijinhos, bom fim-de-semana, Pedro!

    PS- Não quereria o Pedro dizer ´'Pétala" em vez de Perda? 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prenda, era prenda.
      E vou corrigir.
      Beijinhos, bfds

      Eliminar
    2. Esse gajo é mais esperto do que eu fui quando pequeno. Eu achava que meu cachorro falava, aliás, de todos os amigos era com quem eu mais conversava. Nunca Walter, esse era seu nome, me disse qualquer coisa contrária ao que eu tivesse lhe dito. No dia que eu falei ao pai que Walter falava, Pedro, o meu pai não acreditou e depois que Walter não respondeu as perguntas que ele fez o meu pai, rindo, me chamou de mentiroso. Mentiroso nada, papai. Walter só não falou porque ficou com vergonha, eu disse.

      Eliminar
  2. Muito boa!!!
    Tornou-se um político de renome, é??? rsssss
    Não poderia dar noutra...
    beijo
    (beijinho, Teresa!!)

    ResponderEliminar
  3. O Rex ... já era 😊
    Bom fim de semana, um abraço.

    ResponderEliminar

  4. Ahahahahahaahahahaha. Maravilhoso. A verdade é que o rapaz, como (quase) todos os politicos, era dotado de uma inteligência (de invenção e mentira ) poderosa. Mas gira, ahaahahahaha

    Mas abandonar o pobre Rex na rua? Essa não.
    .
    Deixando um abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  5. Agora é assim, oiço (esta o maridão recebeu e leu para mim) uma anedota e penso logo: será que o Pedro tem esta?
    Finalmente conheci o Rex!
    Beijo, bom fim-de-semana .

    ResponderEliminar
  6. Muito boa!
    Abraço, saúde e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Fiquei com peninha do cão. Quem sabe encontrou um dono à altura. Que o anterior me parecia muito dedicado, afinal despendeu 15 000€ para o educar. BFS, Pedro.

    ResponderEliminar
  8. Já conhecia, mas soltei uma gargalhada na mesma!!!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  9. rssssssssssssss...Muito boa! Gostei! abraços, tudo de bom! chica

    ResponderEliminar
  10. rrrssss rrssss

    Mas não foi o que tirou a licenciatura através de equiparações e uma delas era por ser presidente da mesa da assembleia de um rancho folclórico?´.....

    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  11. Bom dia
    Muito bem inventada , mas no meio disto tudo que se lixou foi o cão.
    Abraço
    BFS

    JR

    ResponderEliminar
  12. :))) Pois e é fácil de adivinhar o político mas há outros que lhe seguem.

    Beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Uma história bem divertida.
    Bom fim de semana, caro Pedro.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. O que eu me ri! :) :)

    Bom fim de semana
    Beijos Pedro

    ResponderEliminar
  15. oh i felt for the poor father
    boy was scary indeed
    i agree with conclusion completely though :)

    ResponderEliminar
  16. Aquí o conto era do burro do cura. Tambrm seica dicía coisas do afaire do cura ca criada e viu bem que se desfizeran dele antes de ir em casa, (rsrs) Ha contos universais ou alomenos galego- portugueses.

    ResponderEliminar
  17. Pedro, adorei!!
    Ô menino baão!
    Bjins de bom fds.
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  18. Hahahhaha o velho caiu na conversa do Bandido!! :))
    -
    Dedico meu brinde, ao verbo amar.
    -
    Beijo e um excelente fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bandido com uma conversa do caraças, Cidália
      Beijo, bfds vovó

      Eliminar
  19. O rapaz tinha habilidade para mentir. Portanto, tinha mesmo que seguir a carreira de político. Mentir é o que todos os políticos mais sabem fazer.

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  20. Oi Pedro, se inspirou em algum político brasileiro ?

    ResponderEliminar
  21. 😊😊 bom fim de semana pir ai também!

    ResponderEliminar
  22. 😊😊😊Bom fim.de semana por aí tambem!

    ResponderEliminar
  23. Gostei dessa última frase:

    "Dizem que o rapaz se formou, ao domingo, na Universidade Independente em engenharia , e tornou-se um político de renome..."

    Tantos que há para aí .... :))) ..... :(((

    ResponderEliminar
  24. Adorei tudo.
    Muito convincente.
    Em Portugal formaram - se muitos ao Domingo.
    Infelizmente.
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  25. E ainda tirou mestrado lixando um país inteiro (não é que alguém se preocupe com isso!)
    Bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço quem tenha sido mestre dele e o ache muito inteligente.
      Não será esperto?
      São coisas muito diferentes

      Eliminar
  26. Com essa habilidade toda de enganar, só podia virar mesmo político.
    Fiquei com pena do coitado do Rex que ficou sem casa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. LOL, esta excelente Pedro, so fiquei com pena do Rex...

    ResponderEliminar
  28. E assim se formam muitos filhos tratadores de cães bufos.

    ResponderEliminar
  29. :))) Coitado do Rex espero que tenha encontrado uma boa família

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares