Jogos de guerra em ano de eleições
Trump mandou assassinar Soleimani e em retaliação o Irão atacou bases americanas no Iraque.
Justiça salomónica, olho por olho dente por dente, ninguém perdeu face e o Mundo estaria livre de mais um terrorista de Estado.
Um terrorista de Estado que por acaso até foi aliado dos norte-americanos em algumas intervenções militares no Médio Oriente, para reforçar todo o carácter de profunda hipocrisia e encenação que envolve estes jogos de guerra.
Jogos de guerra que têm na sombra um traço comum que terá passado despercebido a muita gente - 2020 é ano de eleições no Irão (legislativas) e nos Estados Unidos (presidenciais).
O assassinato de Soleimani não terá dado um jeitão aos radicais islâmicos no Irão e aos apoiantes de Trump nos Estados Unidos?
Todos os jogos envolvem uma forte componente de risco.
Neste jogo esse risco resultou para já na chacina de centenas de pessoas cujo “crime“ foi sobrevoarem uma zona onde os nervos estão à flor da pele.
...e ainda a indústria das armas que agradece. Um mundo louco onde parece que os meios cada vez mais justificam os fins!
ResponderEliminarAbraço
Tudo o que o Trump faz tem que ter a aprovação da NRA, Célia.
EliminarAbraço
Concordo contigo e claro que vale tudo nas eleições destes loucos e quem paga? os mesmos de sempre.
ResponderEliminarBeijos e um bom dia
No Irão, a ferro e fogo, as atenções até foram desviadas para o desmiolado do Trump, Fatyly.
EliminarBeijos
Bom dia
ResponderEliminarJogos que nunca dão bom resultado . Acabam sempre da pior forma .
JAFR
Para já acabaram na morte de muita gente inocente, Joaquim Rosario
EliminarÉ tudo um jogo de interesses...e infelizmente a humanidade não se entende....
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Jogos destes normalmente têm consequências terríveis, Isa Sá
EliminarComo tu costumas dizer «onde posso assinar?»
ResponderEliminarUm jogo de guerra, de interesses, de políticas loucas, que já fez centenas de vítimas inocentes e nos mantém em penosa angústia: onde e quando será a próxima «jogada». Acontecerá, ninguém duvide.
Beijo.
Já são demasiados erros.
EliminarUma pessoa entra num avião e é abatida?
Beijo
Os extremistas controlando o mundo...
ResponderEliminarNão aprovando os delitos, talvez eles travem as experiências dos drones em guerra, os combatentes cegos...
Mais uma mina de dólares...
Ganham os tablóides que tudo empolgam e não encontram melhores notícias...
Beijinho
~~~~
Uma manobra eleitoral dos dois lados, Majo.
EliminarNunca mais se falou do impeachment.
Beijinho
«O assassinato de Soleimani não terá dado um jeitão aos radicais islâmicos no Irão e aos apoiantes de Trump nos Estados Unidos?»
ResponderEliminarComo, se os apoiantes do magnífico Presidente Trump são contra o intervencionismo norte-americano no Oriente Médio?
Os apoiantes de Trump?
EliminarEstamos a falar do mesmo?
Estamos pois. Como apoiante do Presidente Trump, sei bem do que falo: a maioria de nós está contra as guerras no Oriente Médio. Aliás, essa foi uma das razões pelas quais muitos norte-americanos preferiram Trump à bruxa Hilária. A velhaca representava a continuidade das políticas do Obama naquela região.
EliminarParece-me que o Pedro Coimbra está a confundir apoiantes de Trump com o deep state neocon que manda no Partido Republicano...
Jogos de poder que matam inocentes - e todos matam - deviam ser banidos. Mas como, se o poder é coisa que um mundo de gente ambiciona.
ResponderEliminarApanhar um avião para voltar a casa e ser abatido por um míssil.
EliminarCoisa de filme.
Jogos perigosos quando muita gente inocente perde a sua vida...
ResponderEliminarO mundo esta louco!
Está povoado por loucos
EliminarO bem estar de uns, causa o mal estar de outros. Os poderosos querem o mundo só para eles. Podiam poupar a vida daqueles que não têm culpa, dos muito erros cometidos pelos americanos…
ResponderEliminarContinuação de boa semana caro amigo Pedro. Um abraço.
Aquele abraço, boa semana, amigo Eduardo
EliminarMÍSSEIS & MENTIRAS 🌚
ResponderEliminarNas ruas do Irão, os eleitores em fúria têm sido dispersos à bala 🌚 enquanto que Washington dá açúcar aos eleitores. Diferenças de mentalidade 🌚
O quê?! Não pode ser, os mé(r)dia garantem que o Trump é mau, por isso ele tem mesmo de ser mau! Dizer o contrário é coisa de "deplorable"!!!
EliminarPreciso de comentar, Teresa??
EliminarO pior cego é quem??
Não consigo entender um presidente dos EUA com tanta arrogância, gozo e vaidade pelo mal.
ResponderEliminarPara mim, Trump, representa o lado negro da humanidade.
Não é o único, mz, bem longe disso.
EliminarOs tiranetes estão espalhados.
Um mundo comandado pelos interesses financeiros. Assim sendo, vale tudo, até a guerra. Ou principalmente a guerra.
ResponderEliminarUm abraço
Quando morre um montão de inocentes fala-se em danos colaterais.
EliminarAquele abraço
Entre os dois "chefes supremos" venha o diabo e escolha. Trump é um arruaceiro ao serviço dos "gaviões" americanos. Ali Khamenei é um fundamentalista ignorante e arrogante. Não havia necessidade de morrerem 176 seres humanos só porque sim.
ResponderEliminarOnde é que eu assino, Corvo Negro?
EliminarE o mundo está nas mãos dessa gente! Passamos, todos, dias de muita ansiedade...Um maluco aperta um botão e deu!
ResponderEliminarbeijo, Pedro.
Precisamente o que aconteceu, Tais Luso.
EliminarBeijo
Haja esperança que Trump seja o primeiro presidente dos EUA a não ser reeleito neste século.
ResponderEliminarJá não digo nada, Magui...
EliminarUma guerra vinha mesmo a tempo de parar o processo de destituição do trampas.
ResponderEliminarAbraço
Kique
Hoje em Caminhos Percorridos - Dica de beleza - Cabelo
das notícias já desapareceu, Kique.
EliminarAquele abraço
the agencies who pull the strings of such dirty politics have complete control over the world map and applying their humanity destructive laws since after world wars
ResponderEliminarthey think they keep the world in their hands but they should not forget that every beginning has end no matter how clever you think you are you cannot defeat the laws of nature
Ouvi há pouco o ministro dos negócios estrangeiros russo a justificar o abate do avião ucraniano como acidental pelo nervosismo provocado pela presença aviões f15 na zona.
ResponderEliminarAbraço.
Aqui se demonstra que o Trump é um estratega de primeira água, tendo até ultrapassado as mais optimistas previsões, Se não vejamos:
ResponderEliminarO general Suleimani andava a criar guerrilhas fora do seu país e a incentivar o assalto á embaixada da América no Iraque. Escaldado com o que aconteceu em Teerão há 40 anos resolveu cortar o mal pela raíz e mandou para o Paraíso da 70 virgens de Mafamede o general e como num jogo de bilhar ás três tabelas o aiatola manda abaixo um avião carregado de compatriotas, morrendo mais ou menos para riba de 150 irões.
No funeral do terrorista e depois de devidamente acicatados os ditos cujos iirões espezinham-se uns aos outros qual manada de búfalos enlouquecidos. Dizem eles que no ato morreram 50 irões, mas deviam ter sido bem mais afora os estropiados para toda a vida.
Concluindo se o Trump só com um míssil fez este estrago, devidamente multiplicado pela efeito de manada, imaginem só se disparasse um cento!
Espero que o homem seja reeleito