Teste pré-escolar nos EUA


Para qual lado se dirige o autocarro?

Vai para a esquerda ou para a direita?


Não consegues descobrir?

Então olha para a gravura de novo e atentamente.

Ainda não sabes?

Essa pergunta, com esta mesma gravura, foi feita a crianças de uma pré-escola nos EUA.

Ora 90% deram esta resposta:

'O autocarro dirige-se para a esquerda.'

Quando lhes perguntaram, 'Porque achas que o autocarro se dirige para a esquerda?'

Elas responderam: 

'Porque não se vê a porta de entrada por onde os meninos entram no autocarro' .

Como te sentes agora?

Eu sei.

Também eu.




Comentários

  1. Hoje no jornal local publicou as medias de testes de distritos escolares, Em Plymouth so 49% passam em Mathematica e 61% em ingles para incurso na Universidade. Acho que grande parte Nao acertavam no text pre escolar. Ora vamos aver a porta do bus sempre a frente e lado oposto do condutor.. OS alunos estam certos, excepto na Inglaterra, que conduzem a espuerda.
    Boas e abraco, Pedro .

    ResponderEliminar
  2. As crianças americanas são muito espertinhas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As crianças têm uma imaginação que vamos perdendo quando a idade avança, Catarina

      Eliminar
  3. hummmm....os meninos americanos são inteligentes demais.

    ResponderEliminar
  4. As crianças são mais espertas que muitos adultos e eu incluída porque não consegui dizer e eis que de facto a resposta está certa. Ai canalha miúda que nos arrumam e de que maneira:))

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  5. Muito bom! Aqui em casa todos nós batendo a cabeça,rs...abraços,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ainda não encontrei quem não tenha batido com a cabeça, chica :))
      Abraços

      Eliminar
  6. Bom dia
    Como dizia alguém.
    Cabecinha pensadora !!!!
    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como era o programa?
      Kids say the darnedest things.
      Na fase em que o Bill Cosby passava por decente.

      Eliminar
  7. A simplicidade que nos escapa! Boa semana!!!

    ResponderEliminar
  8. Oi Pedro! Amigo, que criançada esperta! Grande abraço. FEliz continuação de semana.

    ResponderEliminar
  9. São uns alhos em qualquer jogo.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estou a bater com a cabeça na parede.
      Aquele abraço

      Eliminar
  10. Eu não passaria nesse teste! rsssss
    beijo, boa semana.

    ResponderEliminar
  11. E já me esquecia.
    Os meninos têm sempre razão.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares