Também foi a primeira música a vencer um Festival da qual realmente gosto, The Reader's Tales. Talvez porque não tenha nada a ver com o que é normal nos festivais.. Bfds
Antes de ganhar eu já tinha conhecimento de vários trabalhos dele que ouvi com muito agrado. Há uma que é um poema de Fernando Pessoa que é excelente sobretudo os arranjos musicais.
A que ganhou é de facto excelente e sobretudo ver que cada vez que a canta o faz de forma diferente.
Como já aqui escrevi, os maiores culpados do tetra do Benfica foram o Sporting e sobretudo o Porto, Francisco. O Benfica limitou-se a fazer o que lhe competia. Quando é assim há que dar os parabéns aos vencedores e ver se se percebe onde é que se errou para tentar não voltar a errar. Aquele abraço, bfds
O Salvador Sobral, naquele seu jeito tímido, conseguiu reunir à volta dele um consenso raramente visto, CÉU. Pela primeira vez gostei de uma música que ganhou o Festival da Eurovisão. Beijinhos, bfds
Ahahah! Ó Pedro, o que eu ri. Espanto-me com a quantidade de caricaturas que já existem com o Salvador! E com aquele dia para Portugal... Está o máximo. A única que não gostei foi das caras coladas na imagem dos pastorzinhos. Não vi a piada e já toca um pouco a linha do desrespeito pelas pessoas ali representadas. Mas o resto está demais! A do terceiro segredo de fátima está engraçada. "Salvador DALI e DAQUI" lol :) E a última está demais! Porque na realidade, comentou-se de tudo, mas a vitória no eurfestival superou a do Benfica e "obliterou" a visita do Papa e as celebrações em Fátima.
Eu gostei da melodia, que é universal e sem data - sempre será bonita. Gostei da letra em português e da interpretação dele. Desde então já vi "n" covers e homenagens à música e todas empalecem diante da nossa versão original. E olha que é notório que o português é uma língua difícil para cantar e o inglês mais fácil ou mais aceite. Ainda assim, se uma cover tem uma boa tradução, falha na interpretação. Ou se é livre na letra, acaba por soar falsa na interpretação. Salvador Sobral deu muita autenticidade a tudo. Ele e a irmã merecem o reconhecimento, pois criaram uma melodia e deram-lhe uma interpretação sublime. Pode até ser um caso de exito único. Mas esses valem muito mais do que lhe dão crédito.
Bom, desculpa a divagação. Adorei os cartoons!! Muito talento em quem os desenho (excepto aquela imagem do salvador com o micro na cabeça - não se parece com ele).
Essa autenticidade, esse ser genuíno, foi uma das maiores armas do Salvador, um dos segredos para a vitória dele, Portuguesinha. Como já afirmei várias vezes foi a primeira vez que gostei a sério de uma música que venceu o Festival da Eurovisão. Bfds
Não vi o festival (nunca vejo), São. Mas, pelas imagens que já vi, o Salvador foi o único que não apresentou macacadas e palhaçada. Uma bela melodia, bem cantada (eu gostei da interpretação), com um poema muito bonito. Tudo simples e genuíno. Deu resultado, as pessoas ainda gostam de música. Bfds
Acabou de ser homenageado na Assembleia da República com todos os deputados a votarem a favor. Foi um grande feito, mas o Salvador é um bom intérprete e a música é muito boa. Bom fim de semana, caro amigo Pedro. Abraço.
Oh, pá! Alguns dos cartoons estão mesmo giros, amorosos! Gostei especialmente daquele em que ele abraça a irmã com o trofeu na cabeça! É humor mas sem malícia, sobre um menino muito especial que, com tão pouco, tocou tanta gente!
Pois os caraturistas têm feito belos trabalhos.Vou roubar dois.Hoje a Assembleia da República homenageou-os e ver a simplicidade deles é muito agradável.
Ele esteve com o Caetano Veloso na casa da Carminho uma noite destas. Foi um momento muito feliz para ele. Um abraço e bom fim de semana. Irene Alves
Gostei (mais) das duas últimas ! rsrs... Realmente, que coincidências ! rsrsrs
Gostei desta ironia dos nuestos hermanos : http://www.dn.pt/media/interior/jornal-espanhol-diz-que-portugal-fez-batota-8478364.html?utm_source=dn.pt&utm_medium=recomendadas&utm_campaign=afterArticle&_ga=2.205015696.1647421347.1495117767-1702722105.1495099040
Os espanhóis têm razão - levar uma canção daquelas, cantada daquela maneira, com aquele poema, para uma competição onde era só barulho e macacada, é mesmo batota, Rui. Aquele abraço, Bfds
Não fui eu a fazer o apanhado, Elisabete. Eu só publiquei. Quem fez o apanhado foi a Majo. Que depois teve a gentileza de me enviar para eu partilhar convosco. Um abraço
Caro Amigo Pedro Coimbra. Que gozo mor - para um lusófilo - saber desta merecida V I T Ó R I A. Caloroso abraço. Saudações vitoriosas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.
Veja um vídeo dele com o grande Caetano Veloso, amigo João Paulo de Oliveira. Fica provado que afinal ainda há quem goste de uma boa melodia, bem iterpretada, com um belo poema. E prefira isso a um monte de berros, macacada e palhaçada. Aquele abraço, Bfds
Estou curioso para ver se o Salvador é uma moda passageira ou se realmente mantém aquela candura e aquela simplicidade e realmente continua a mostrar o talento que tem, Fê. Beijinhos, boa semana
Bela victoria de Portugal...Apesar de nunca ver a Eurovisao...ouvi esta musica e gostei. Bfds :)
ResponderEliminarTambém foi a primeira música a vencer um Festival da qual realmente gosto, The Reader's Tales.
EliminarTalvez porque não tenha nada a ver com o que é normal nos festivais..
Bfds
Sorri com alguns:)))
ResponderEliminarAntes de ganhar eu já tinha conhecimento de vários trabalhos dele que ouvi com muito agrado. Há uma que é um poema de Fernando Pessoa que é excelente sobretudo os arranjos musicais.
A que ganhou é de facto excelente e sobretudo ver que cada vez que a canta o faz de forma diferente.
Bom fim de semana para ti e todos os teus
Beijocas
Os manos têm muito talento, Fatyly.
EliminarE uma simplicidade impressionante.
Finalmente gostei de uma música que venceu o Festival.
Beijocas, bfds
Realmwente, isto foi muito mal programado. Tudo no mesmo FDS é complicado de digerir...
ResponderEliminarhehehehe
:)
Como sou portista houve pelo menos um dos festejos que me passou ao lado, Cláudio Gil :)))
EliminarAquele abraço, bfds
E somos dois um dos festejos também dispensava.
EliminarUm abraço e bom fim-de-semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
Como já aqui escrevi, os maiores culpados do tetra do Benfica foram o Sporting e sobretudo o Porto, Francisco.
EliminarO Benfica limitou-se a fazer o que lhe competia.
Quando é assim há que dar os parabéns aos vencedores e ver se se percebe onde é que se errou para tentar não voltar a errar.
Aquele abraço, bfds
Bestial, Pedro, com especial ênfase para a do terceiro segredo de Fátima. :DDDDDD
ResponderEliminarVotos de excelente fim de semana para si e suas princesas.
Aquele abraço, meu amigo.
Aquele abraço, bfds para si e as suas mais que tudo, Ricardo.
EliminarQue giro e com tanta imaginação, Pedro!
ResponderEliminarDaqui a 100 anos, o Benfica ganha o tetra, Sr. portista? Ah, k "mauzinho"!
Acho que o mundo inteiro está a precisar de Salvadores da Pátria (reacionarismo, ou melhor, verdades, logo de manhã -rs)?
Bises et bom fin de semanine.
O Salvador Sobral, naquele seu jeito tímido, conseguiu reunir à volta dele um consenso raramente visto, CÉU.
EliminarPela primeira vez gostei de uma música que ganhou o Festival da Eurovisão.
Beijinhos, bfds
A excepção faz a regra, Pedro.
ResponderEliminarHá quem lhes chame milagre.
Abraço.
Acredito mais em talento que em milagres, Agostinho.
EliminarAquele abraço, bfds
Ahahah!
ResponderEliminarÓ Pedro, o que eu ri.
Espanto-me com a quantidade de caricaturas que já existem com o Salvador! E com aquele dia para Portugal... Está o máximo. A única que não gostei foi das caras coladas na imagem dos pastorzinhos. Não vi a piada e já toca um pouco a linha do desrespeito pelas pessoas ali representadas. Mas o resto está demais! A do terceiro segredo de fátima está engraçada. "Salvador DALI e DAQUI" lol :) E a última está demais! Porque na realidade, comentou-se de tudo, mas a vitória no eurfestival superou a do Benfica e "obliterou" a visita do Papa e as celebrações em Fátima.
Eu gostei da melodia, que é universal e sem data - sempre será bonita. Gostei da letra em português e da interpretação dele. Desde então já vi "n" covers e homenagens à música e todas empalecem diante da nossa versão original. E olha que é notório que o português é uma língua difícil para cantar e o inglês mais fácil ou mais aceite. Ainda assim, se uma cover tem uma boa tradução, falha na interpretação. Ou se é livre na letra, acaba por soar falsa na interpretação. Salvador Sobral deu muita autenticidade a tudo. Ele e a irmã merecem o reconhecimento, pois criaram uma melodia e deram-lhe uma interpretação sublime. Pode até ser um caso de exito único. Mas esses valem muito mais do que lhe dão crédito.
Bom, desculpa a divagação. Adorei os cartoons!!
Muito talento em quem os desenho (excepto aquela imagem do salvador com o micro na cabeça - não se parece com ele).
BFS
Essa autenticidade, esse ser genuíno, foi uma das maiores armas do Salvador, um dos segredos para a vitória dele, Portuguesinha.
EliminarComo já afirmei várias vezes foi a primeira vez que gostei a sério de uma música que venceu o Festival da Eurovisão.
Bfds
Acho a letra interessante , aplaudo terem cantado em português e não terem entrado em espalhafatos, mas não apreciei a interpretação.
ResponderEliminarFinalmente lá vencemos a Eurovisão e, como a Irlanda há muitos anos atrás, com uma balada contra-corrente.
Desejo bom final de semana com as suas meninas
Não vi o festival (nunca vejo), São.
EliminarMas, pelas imagens que já vi, o Salvador foi o único que não apresentou macacadas e palhaçada.
Uma bela melodia, bem cantada (eu gostei da interpretação), com um poema muito bonito.
Tudo simples e genuíno.
Deu resultado, as pessoas ainda gostam de música.
Bfds
Acabou de ser homenageado na Assembleia da República com todos os deputados a votarem a favor.
ResponderEliminarFoi um grande feito, mas o Salvador é um bom intérprete e a música é muito boa.
Bom fim de semana, caro amigo Pedro.
Abraço.
Uma homenagem bem merecida a quem tanto projectou o nome do nosso País, Jaime Portela.
EliminarAquele abraço, Bfds
: ))
ResponderEliminarBom fim de semana, Pedro!
Bfds, Catarina :))
Eliminaradorei este apanhado!
ResponderEliminarUma homenagem bem humorada ao Salvador Sobral, mami.
EliminarOh, pá! Alguns dos cartoons estão mesmo giros, amorosos! Gostei especialmente daquele em que ele abraça a irmã com o trofeu na cabeça! É humor mas sem malícia, sobre um menino muito especial que, com tão pouco, tocou tanta gente!
ResponderEliminarÉ isso mesmo que se pretende, Briseis - uma homenagem singela e bem humorada ao Salvador Sobral.
EliminarQue ele bem merece.
Não conhecia a maior parte deles. Mas os meus parabéns ao Salvador e restante equipa =)
ResponderEliminarBeijinhos
Honraram Portugal, Chic'Ana.
EliminarChapelada para todos eles.
Beijinhos
Cartoons que nos deixam a sorrir e ao mesmo tempo orgulhosos com esta vitória.
ResponderEliminarBom fim de semana
Beijos Pedro
O Salvador Sobral merece esta homenagem bem humorada, Manu.
EliminarBeijos, Bfds
Pois os caraturistas têm feito belos trabalhos.Vou roubar dois.Hoje a Assembleia da República homenageou-os
ResponderEliminare ver a simplicidade deles é muito agradável.
Ele esteve com o Caetano Veloso na casa da Carminho
uma noite destas. Foi um momento muito feliz para ele.
Um abraço e bom fim de semana.
Irene Alves
Uma homenagem inteiramente merecida, Irene Alves.
EliminarVi essa reportagem de reunião de grandes talentos.
O garoto é tão simples que se torna facilmente simpático.
Um abraço, Bfds
Gostei (mais) das duas últimas ! rsrs... Realmente, que coincidências ! rsrsrs
ResponderEliminarGostei desta ironia dos nuestos hermanos :
http://www.dn.pt/media/interior/jornal-espanhol-diz-que-portugal-fez-batota-8478364.html?utm_source=dn.pt&utm_medium=recomendadas&utm_campaign=afterArticle&_ga=2.205015696.1647421347.1495117767-1702722105.1495099040
Abraço :)
Os espanhóis têm razão - levar uma canção daquelas, cantada daquela maneira, com aquele poema, para uma competição onde era só barulho e macacada, é mesmo batota, Rui.
EliminarAquele abraço, Bfds
Ambos mostraram talento.
ResponderEliminarFicou muito giro o apanhado que o Pedro fez.
Um abraço
Não fui eu a fazer o apanhado, Elisabete.
EliminarEu só publiquei.
Quem fez o apanhado foi a Majo.
Que depois teve a gentileza de me enviar para eu partilhar convosco.
Um abraço
Muito bom.
ResponderEliminarUm abraço e bom fim de semana
Um abraço, Bfds, Elvira Carvalho.
EliminarCaro Amigo Pedro Coimbra.
ResponderEliminarQue gozo mor - para um lusófilo - saber desta merecida
V I T Ó R I A.
Caloroso abraço. Saudações vitoriosas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.
Veja um vídeo dele com o grande Caetano Veloso, amigo João Paulo de Oliveira.
EliminarFica provado que afinal ainda há quem goste de uma boa melodia, bem iterpretada, com um belo poema.
E prefira isso a um monte de berros, macacada e palhaçada.
Aquele abraço, Bfds
Gosto especialmente do Salvador Dali e o Salvador Daqui....
ResponderEliminarBeijinhos divertidos...
Uma homenagem que o Salvador Sobral merece, Graça.
EliminarBeijinhos, Bfds
Bom FdS, Pedro
ResponderEliminarAbraço
Aquele abraço, Bfds, Carlos.
EliminarPost interessante, visto por alguns artistas do desenho !
ResponderEliminarObrigado e Abraço Pedro
Criatividade para homenagear quem merece a homenagem, Ricardo.
EliminarAquele abraço
Há homenagens que são merecidas, ao Salvador todas o serão!
ResponderEliminarBom fim de semana Pedro junto das suas princesas.
Beijinho com muito carinho.
A simplicidade dele e da irmã desarmam qualquer um.
EliminarE podiam ser uns convencidos porque talento é coisa que não lhes falta.
Beijinhos
Boa noite Pedro. Passei para desejar um abençoado finde, extensivo à uma ótima semana.
ResponderEliminarAgradecida pela visita ao meu cantinho.
Abraço!
Um abraço, votos de uma óptima semana, Meus Traços e Linhas.
Eliminar:))) muito giro
ResponderEliminarum beijinho e uma boa semana!
Beijinhos, boa semana, Gábi
EliminarSalvador daqui :) Boa !!!
ResponderEliminarEle tem que aproveitar esta onda salvadora pois elas passam depressa ;)
Pedro, beijinho e boa semana
O Toque do coração
Estou curioso para ver se o Salvador é uma moda passageira ou se realmente mantém aquela candura e aquela simplicidade e realmente continua a mostrar o talento que tem, Fê.
EliminarBeijinhos, boa semana
O Salvador Sobral e a sua irmã estiveram os dois de parabéns! São a prova que temos grandes artistas em Portugal
ResponderEliminarE que é possível ter sucesso sem fazer macacada nem palhaçada, ProcuroBanda
Eliminar