Vencimentos e subsídios (cargos políticos)
Não
estando completo, este trabalho deve mesmo assim ser visto por todos.
O sítio onde se insere este
extraordinário e vasto trabalho sobre os VENCIMENTOS DOS CARGOS POLÍTICOS é
uma fonte inesgotável de informações úteis para qualquer académico, político,
jornalista ou cidadão comum.
Parabéns aos autores pelo seu excelente, longo e permanente trabalho de sapa que a toda a hora disponibilizam ao grande público para consulta sobre diversos temas, se navegarem pela coluna da esquerda de cada página consultada. Puro exercício de Cidadania. Excelente trabalho de pesquisa. E 90% desta malta não é funcionário público, mas entram para as estatísticas do valor médio do ordenado dos FP!! Leiam aqui |
Só dei uma vista de olhos, dada a extensão do trabalho, mas é certamente uma curiosidade muito interessante. E entram todos para as estatísticas do ordenado médio do funcionalismo público? Razão tinha Somerset Maugham, quando referia que as estatísticas são o que são: se um homem come dois frangos e outro não come nenhum, estatisticamente cada um comeu um... ;)
ResponderEliminarBeijocas!
Isto é para ver, e estudar, com calma, Teté
EliminarA golpada de incluir os vencimentos de cargos políticos nos vencimentos do funcionalismo público é pura vigarice.
Beijocas!
Falta ainda a referência a todas as mordomias e alcavalas inerentes a esses cargos, Pedro.
ResponderEliminarQuanto ao facto de esses vencimentos serem incluídos no conjunto de despesas com a AP, é simplesmente vergonhoso!
Aqui estão mesmo só os vencimentos e subsídios.
EliminarAs restantes mordomias (não gastam dinheiro nem para comprar o papel higiénico a que limpam o traseiro) não estão aqui incluídas.
Inserir estes vencimentos e subsídios no conjunto de vencimentos e subsídios da AP é pura golpada!
Também só dei uma vista de olhos nos vencimentos mas de facto fico transtornada com o facto de pessoas com estes vencimentos precisarem de ajudas de custo... E então essa de contarem para a média dos ordenados da função pública é puro riso... E do maléfico só pode...
ResponderEliminarE faltam aqui as outras alcavalas todas, Poppy
EliminarSobretudo em momentos de dificuldade económica, até mete nojo.
Pode dizer as asneiras todas.
Compreende-se porquê
Eu já desconfiava á muitos anos,mas cada vez mais fico com a certeza de que devemos passar estas mensagens a todos os PORTUGUESES. É Preciso avisar toda a gente,dar noticia,informar, prevenir, que por cada flôr estrangulada há milhões de flores a florirem.
ResponderEliminar