Apesar do desastre enorme em que nos encontramos com esta direita capitalista etc, etc, etc., gostei de ler e sem entrar em pasteis de bacalhau e beberolas, grito 25 de Abril SEMPRE e PARA SEMPRE!
Fatyly, Eu dou muito mais valor a manifestações vindas da sociedade civil do que às chachadas do croquete e pastel de bacalhau. Onde, tantas vezes, se vai para ver e ser visto. Não há celebrações oficiais? Há-as mais genuínas, mais sentidas. Beijos!
Não fazia ideia que aí fosse comemorada a data, Pedro. Mas ainda bem que assim é! Quanto às comemorações do consulado, pois, na volta são ordens de Lisboa, que os atuais governantes não gostam nada da data... :P
Pedro, não sendo eu conhecedora bastante do que se passa em Macau, não me surpreendi, no entanto, com as não comemorações acerca da data que mudou o rumo da História de Portugal após o 25 de Abril. Talvez, por me ter vindo à memória aquele escândalo ocorrido com Carlos Melancia, enquanto Governador de Macau. Se bem me lembro,com uma certa cobertura de Mário Soares. Ou será que estarei a fazer confusão com outro facto idêntico?
Seja como for, português que se preze e sentiu na pele os efeitos da ditadura do Estado Novo, tem sempre uma razão para comemorar, mesmo sem eventos oficiais.
A data não é comemorada pelos governantes de Macau, Fatyly. É comemorada pelos portugueses aqui residentes. Normalmente, no Consulado e na residência consular. Este ano, essas comemorações oficiais não existiram. Houve, e há, comemorações promovidas pela Casa de Portugal e pelo IPOR. Que até são mais genuínas. Beijinhos
Só há uma explicação plausível, JANITA :))) - a Fatyly estava a pensar em mim :))) Como é que se pede desculpa de uma borrada destas? :)) Beijinho Nota-se mesmo que estou a precisar de ferias, não nota?
Apesar do desastre enorme em que nos encontramos com esta direita capitalista etc, etc, etc., gostei de ler e sem entrar em pasteis de bacalhau e beberolas, grito 25 de Abril SEMPRE e PARA SEMPRE!
ResponderEliminarBeijos rapaz e extensíveis à tua família
Fatyly,
EliminarEu dou muito mais valor a manifestações vindas da sociedade civil do que às chachadas do croquete e pastel de bacalhau.
Onde, tantas vezes, se vai para ver e ser visto.
Não há celebrações oficiais?
Há-as mais genuínas, mais sentidas.
Beijos!
deixo o meu beijinho e uuma flor.
ResponderEliminarBeijinho, Adélia :)
EliminarNão fazia ideia que aí fosse comemorada a data, Pedro. Mas ainda bem que assim é! Quanto às comemorações do consulado, pois, na volta são ordens de Lisboa, que os atuais governantes não gostam nada da data... :P
ResponderEliminarBeijocas e divirta-se!
A data normalmente é comemorada oficialmente, Teté.
EliminarEste ano, não sei porquê, só há comemorações provenientes da sociedade civil e do IPOR.
Beijocas!
Pedro, não sendo eu conhecedora bastante do que se passa em Macau, não me surpreendi, no entanto, com as não comemorações acerca da data que mudou o rumo da História de Portugal após o 25 de Abril.
ResponderEliminarTalvez, por me ter vindo à memória aquele escândalo ocorrido com Carlos Melancia, enquanto Governador de Macau.
Se bem me lembro,com uma certa cobertura de Mário Soares. Ou será que estarei a fazer confusão com outro facto idêntico?
Seja como for, português que se preze e sentiu na pele os efeitos da ditadura do Estado Novo, tem sempre uma razão para comemorar, mesmo sem eventos oficiais.
Beijinhos.
A data não é comemorada pelos governantes de Macau, Fatyly.
EliminarÉ comemorada pelos portugueses aqui residentes.
Normalmente, no Consulado e na residência consular.
Este ano, essas comemorações oficiais não existiram.
Houve, e há, comemorações promovidas pela Casa de Portugal e pelo IPOR.
Que até são mais genuínas.
Beijinhos
Acho que agora estamos quites, Pedro. Eheheh
ResponderEliminarFatyly, moi?? :)))
Bom descanso e boas férias!:)
EliminarSó há uma explicação plausível, JANITA :))) - a Fatyly estava a pensar em mim :)))
Como é que se pede desculpa de uma borrada destas? :))
Beijinho
Nota-se mesmo que estou a precisar de ferias, não nota?
"Borradas" que acontecem a qualquer um, Pedro!:))
EliminarNo melhor pano cai a nódoa. Eheheheh
Estou a brincar!
Tudo de bom para si e família, Pedro.
Beijinhos.