Bandas sonoras da pré-campanha eleitoral




Acompanho os debates e a apresentação de propostas dos vários partidos e coligações nesta pré-campanha eleitoral com toda a atenção.
Mas sinto que falta ali qualquer coisa.
O quê? Música, bandas sonoras.
Pois então aqui vão as minhas propostas:
Pedro Nuno Santos e o PS podem perfeitamente utilizar Shaggy e o célebre "It wasn't me".
Já a AD precisa de muita música, uma por cada um dos líderes dos partidos que compõem a coligação.
Luís Montenegro pode, de cada vez que encarar Gonçalo da Câmara Pereira, cantar com Dora a célebre "Não sejas mau p'ra mim".
Já Nuno Melo poderá cantar com Simple Minds "Alive and Kicking".
Gonçalo da Câmara Pereira obviamente escolherá José Cid e "No dia em que o rei fez anos".
André Ventura escolherá certamente os C.T.T. (Conjunto Típico Torreense) e o grande êxito "Destruição".
O Bloco de Esquerda, gente moderna, claramente optará por Ian Dury em "Sex and Drugs and Rock and Roll".
A Iniciativa Liberal adoptará BAN para poder "surrealizar por aí".
O PAN optará por cantar com GNR "adoro o campo, as árvores e as flores, adoro as pulgas dos cães".
Ao PCP será muito fácil escolher "Same Old Thing" de Roxy Music.
E o Livre também não terá dificuldade em adoptar Ermelinda Duarte e a gaivota que voava, voava.
No meio desta ópera bufa, ao Zé Povinho não restará alternativa que não seja cantar com Monty Python "Always Look on the Bright Side of Life".

Comentários

  1. Não posso, por desconhecimento assumido, sem pejo nem pudor, confirmar se essa música e/ou bandas sonoras tiveram alguma influência no comportamento dos mencionados. Mas vou dar um salto de fé e confiar na análise do Pedro, considerando assim, por via indireta, que essas composições musicais estão perfeitamente adequadas... É que, neste preciso momento, não páro de rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se nos dão música é nosso dever retribuir, não é, Catarina?? :)))

      Eliminar
  2. De música não pesco nada, mas gostei da publicação. Cá por causa de uma coisa que isto me fez lembrar vou já ao Youtube ouvir a música da Manuela Bravo.

    ResponderEliminar
  3. Um texto muitíssimo bem concebido.
    Abraço, Pedro.

    ResponderEliminar
  4. Normalmente são os líderes partidários que nos costumam dar música; aqui inverteu-se a situação e foram eles que levaram música.
    Muito bem apanhado, sim senhor.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  5. E siga a dança que já mudei novamente de opinião.
    Por este andar vai chegar o Dia D e eu às voltas com as Trocas e Baldrocas que eles sabem inventar.
    Vou fazer orelhas moucas aos debates, porque senão, acabo por não votar no meio de tanta confusão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não disse? Diacho! Já estou toda baralhada.
      A anónima, sou EU!

      Eliminar
    2. Uma anónima bem identificada, Janita.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Muito bom e não páro de rir és mesmo genial:)))))
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  7. Teresa Palmira Hoffbauer

    O Pedro regressou em grande.
    Cinco estrelas 🌟

    ResponderEliminar
  8. Excelente regresso , sim senhor , a fazer-nos rir de vontade!

    Risonho Ano do Dragão, Pedro :)

    ResponderEliminar
  9. O que já me ri! Também tenho acompanhado todos os debates e acho que as músicas escolhidas assentam que nem uma luva.
    Muito bom!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijos, Manu.
      O Câmara Pereira faz lembrar um patusco que aqui passou na Assembleia Legislativa e que dizia que uns tabefes na mulher e nos filhos eram sinal de amor

      Eliminar
  10. ... e para nós Povo, relamente a música de Cândida Branca Flor: https://www.youtube.com/watch?v=8zJHO-jK_ek. Abraço!

    ResponderEliminar
  11. Teresa Palmira Hoffbauer

    Tenho visto e ouvido os debates e estou entre duas musicas.
    Este fim de semana tenho que tomar uma decisão.
    Na segunda-feira mando o meu voto para Lisboa.

    ResponderEliminar
  12. Quanto sabes e que bem informado que estás. Aqui não chega nada e o que sei é através de vós.
    Aqui estamos metidos com as eleições na Galiza, 18 deste mês, e tão entretidos que nos tem!
    Isso está bem, a votar.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  13. Nao tenho acompanhado, pois mal vejo noticias de Portugal, mas achei graca ao post :) Feliz ano do Dragao Pedro

    ResponderEliminar
  14. Não conheço todas as musicas mas pelos elogios devem estar bem escolhidas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Excelente escolha nas músicas. Adorei!
    Continuação de boa semana

    ResponderEliminar
  16. Bom dia e uma excelente quinta-feira ou sexta-feira Pedro. Infelizmente a música brasileira piorou e muito.

    ResponderEliminar
  17. Lamento informá-lo que a canção da gaivota, cuja tem música de Zeca Afonso, era cantada por outra pessoa. Sei o nome, mas pode o Pedro ir ao Dr Google procurar. Não sei se se adequa ao Livre, mas é uma canção que me acompanha os anos. E mal de nós se a gaivota deixar de voar.

    ResponderEliminar
  18. Um texto fantástico, adorei a conexão das músicas aos políticos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. music has transformative power no doubt
    your suggestions are great
    our elections are not without music as well here

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares