In Trump We Trust
Os Estados Unidos da América, a América profunda, prepara-se para mudar de motto.
Passará a ser In Trump We Trust.
As últimas sondagens confirmam o que há muito se vinha intuindo – para uma grande parte do eleitorado americano há um novo deus.
Um deus falso até no loiro do cabelo.
Donald Trump pode fazer tudo o que quiser que terá sempre nestes ovídeos um rebanho fiel.
Só essa cegueira pode explicar que as intenções de voto nas primárias do Partido Republicano apresentem Trump com mais intenções de voto que todos os outros candidatos somados.
Vigarista, mentiroso, badalhoco, tudo é perdoado a esta divindade que a tal América profunda tenta fazer suceder a Grover Cleveland como segundo Presidente a cumprir dois mandatos intercalados.
Grover Cleveland em 1892 (vigésimo sétimo Presidente) e Donald Trump em 2024 (quadragésimo quinto)?
Tem a palavra o Partido Democrata.
Nada parece desacreditar Trump.
Resta aos Democratas captar o restante eleitorado.
Para isso é preciso um candidato forte (Joe Biden não aparenta ter essa energia…) e um discurso ainda mais forte e focado na vida das pessoas.
Só assim se poderá conquistar o Joe Six-Pack que vai decidir as próximas eleições.
Chris Christie é de opinião que o final de Trump está à vista e que ele sabe disso. Não sei, não...
ResponderEliminarMike Johnson foi eleito Speaker. É um dos aliados de Trump. Foi um dos que votou para anular os resultados das eleições na Pensilvânia. Apoia a proibição do aborto em todo o país. É contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. É contra a ajuda militar para a Ucrânia. Mais conservador que Johnson não deve haver.... e a desempenhar o segundo cargo mais importante do país. Defensor de Trump!!
Lamento profundamente que não haja um candidato democrático forte – fisicamente e mentalmente – para fazer frente a Trump.
A razão pela qual Trump possa regressar à Casa Branca será precisamente por esse motivo. Kamala Harris acabou por ser uma figura quase invisível – ou por natureza ou por não lhe darem oportunidade de mostrar do que realmente é capaz.
Bill Maher pedia recentemente a Joe Biden para não ser Ruth Bader Biden.
EliminarNão acredito que ele se afaste...
Trump domina como quer aquela matilha do Tea Party.
Gente obtusa, cruel, atrasada, perigosa, muito perigosa.
Há fatos aqui e lá que não conseguimos entender...
ResponderEliminarabraços praianos, chica
Fidelidade mais que canina, chica.
EliminarAbraços
Será Trump o reflexo dos EUA na atualidade?
ResponderEliminarQue tristeza!!!
Um abraço
Não tenho dúvidas que representa fielmente uma certa América, António.
EliminarAbraço
Mais um louco a fazer das suas e oxalá que perca!
ResponderEliminarBeijos e um bom dia
De certeza será o candidato Republicano, Fatyly.
EliminarE é um candidato muito forte.
Beijos
Não entendo a razão para Trump ser candidato a mais uma eleição. Tantos crimes que cometeu..onde está a justiça americana?
ResponderEliminarBeijos
Não é só em Portugal que a justiça é lenta, Manu.
EliminarE Trump armadilhou tudo.
Até ao Supremo.
Beijos
Infelizmente, com um tipo "fora de prazo" (isto sem eu ser idadista) com completa falta de noção sobre as suas limitações, Pedro, é muito difícil Trump perder a eleição no próximo ano... entretanto, prevejo, infelizmente, que o Mundo esteja a avançar a passos largos para uma Guerra Mundial.
ResponderEliminarRepare, Pedro, os devaneios expansionistas da Rússia e esta situação no Médio-Oriente, um retrocesso brutal, levando a que pessoas normais, atenta à desproporção da ação israelita sobre Gaza em resposta aos atentados em solo israelita, comecem, uma vez mais, a sentir uma certa animosidade (para usar uma palavra suave) para com os judeus.
Aquele abraço, meu amigo.
Biden é pouco mobilizador, Ricardo.
EliminarMas os Democratas não têm mais ninguém, como bem comenta a Catarina.
É assustador pensar em Trump novamente Presidente.
Especialmente neste mundo louco.
Aquele abraço
Biden não tem carisma e Trump é um manipulador dos ignorantes!
ResponderEliminarAbraço
Espero que os Democratas arranjem melhor do que Biden...
ResponderEliminarSe Trump for reeleito o mundo descerá a um abismo muito próximo do Inferno.
E por muito tempo, São.
EliminarSe ele se sentar no trono nunca mais de lá sai.
Este rafeiro não aceita derrotas...
E os ignorantes na América são MUITOS.
ResponderEliminarAbraço
É minha crença absoluta que todas as gerações que passam por este mundo olham para o seu estado, as mudanças desde que eram crianças e sentem apreensão e tristeza com o futuro da humanidade. Nasci neste século (OK, no passado) e quis Deus que fosse nesta altura. Não passei por nenhuma guerra mundial nem por outras catástrofes. Mas continua-se a ver guerras pelo mundo, a ameaça continua, o comunismo e a ditadura de mãos dadas, a escravatura muda de forma social mas continua e ainda mais cruél... E na TV programas popularuchos como o Big Brother enaltece os Trumps deste mundo. A MEU VER, caro Pedro - e digo isto há muito tempo - os meios de comunicação - seja oficiais sejam particulares - em muito CONTRIBUEM para a alteração de valores e percepções. PERMITEM A ADULTERAÇÃO e o que Hitler fez usando a rádio como propaganda - é hoje uma atitude PÁLIDA com o que se faz por todo o lado com os meios de comunicação em massa. É só notícias falsas, mentiras, distorções e atores contratados para apoiar candidatos, manifestações com figurantes para parecer muitos, gente a aplaudir e a dizer "muito bem" a tudo o que um IDIOTA quiser dizer... Mudam os séculos, não muda a natureza humana. Mas estamos a dar MAIS ESPAÇO para que idiotas cheguem ao poder porque, mesmo diante do fácil acesso que a população tem hoje à informação, não é ensinada como a interpretar. Então a população, antes empobrecida e com pouco acesso a conhecimento - agora é influenciada e manipulada com esse acesso que tem a ela. Antes, quando não tinha, regia-se por VALORES E PRINCIPIOS passados de pais para filhos. "Não julgar sem escutar o outro", "ser compreensivo", "não levantar falsos testemunhos", "não difamar o próximo", "ajudar o próximo" etc. Um critério muito mais humano e correcto.
ResponderEliminarA grande diferença é que na actualidade todos somos meios de comunicação social.
EliminarE podemos dizer e espalhar imediatamente os maiores disparates.
Os tais cinco minutos de fama de que falavam Marshall McLuhan e Andy Warhol.
Esta palavra diz tudo : " badalhoco".
ResponderEliminarBom fim-de-semana para si,que está quase...ou já entrou.
Só amanhã, ainda falta muito :)))
EliminarTeresa Palmira Hoffbauer
ResponderEliminarA sombra de Donald Trump
Depois de semanas de caos, a Câmara dos Representantes dos EUA tem novamente um porta-voz. O republicano Mike Johnson representa tudo o que fez o seu partido cair tão baixo.
WHO CARES ⁉️
Um dos grandes arquitectos da teoria da vigarice eleitoral.
EliminarUm perfeito grunho que o grunho mor levou ao poder.
Boa tarde de quinta-feira Pedro. Infelizmente, acho que ele será eleito, de novo presidente.
ResponderEliminarVai ser o candidato Republicano, disso não tenho dúvidas.
EliminarInfelizmente há um mundo de ignorantes que o seguem cegamente, para bem de todos nós, esperemos sinceramente que não seja eleito.
ResponderEliminarBeijinhos
Esse bando vai estar com ele SEMPRE.
EliminarMesmo que esteja preso.
Beijinhos
E pensávamos também estar livres desse senhor ! aqui conseguimos por ora tornar inelegível o reflexo brasileiro dele, mas se não aparecer alguém que suplante esse favoritismo e ainda com a ajuda de um também negacionista na Câmara é arriscado os americamos terem novamente essa estupidez à frente, de novo.Aguardemos,Pedro.
ResponderEliminarLembre-se que a legislação americana não proibe um candidato preso, lis...
EliminarTenham medo, tenham muito medo.
Já o vejo até com um Prémio Nobel da Paz, depois de acabar com a guerra da Ucrânia em 24 horas, conforme prometido... enfim! Do jeito que o mundo anda... a imbecilidade virou lógica... Não tenho a mínima dúvida, de que será eleito para um segundo mandato! Dentro ou fora do presídio...
ResponderEliminarBeijinhos
Ana