Um pouco de cultura

 












BOA SEMANA

Comentários

  1. rrss rsss

    Gostei especialmente da derradeira !


    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Bolas. Já pensei nisso tantas vezes, que raio fiz de concreto durante mais de um ano de isolamento por via da pandemia . É que só encontro um zero redondo. Nada. Está visto que não sou nem parente longínqua de Newton. Paciência.
    O "basta que pense", parece-me muito satisfatório.
    Boa semana, Pedro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que fez algo de jeito durante a pandemia?
      Dormir e engordar.
      Boa semana

      Eliminar
  3. A começar o dia com boa disposição por aqui. Boa semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. O princípio da primeira lei de Newton aplicou-se a mim, ontem, 48 horas após a vacina.
    Boa semana, Pedro, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só em repouso, não foi?
      Já está protegido, isso é que é essencial.
      Um abraço, boa semana

      Eliminar
  6. Bom dia
    A sabedoria não ocupa lugar. Quem sabe , sabe . E mais nada.
    Boa semana

    JR

    ResponderEliminar
  7. Muito, muito bom!! :))
    .
    Beijo, e uma excelente semana!:)

    ResponderEliminar
  8. Não sei se saí daqui mais culta, mas que saio a saber muito mais, disso não duvido...Ah, muito mais... sobre Isaac Newton!!! :))
    Quanto às minhas invenções durante o tempo de confinamento por via da pandemia, acho que inventei que para ser possível inventar algo, é preciso usar um aplicativo de seu nome: CÉREBRO...procurei, procurei e, cadê ele? Não encontrei...

    Beijinhos e boa semana, Pedro! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pandemia que nunca mais nos dá sossego, Janita.
      A Mariana também já está em Londres ao pé da irmã.
      E eu quero ir lá.
      É pedir muito?
      Beijinhos, boa semana

      Eliminar
    2. Não, Pedro, não é pedir muito. É um direito legítimo de um Pai saudoso. Mas, se o Pedro já foi vancinado com as duas doses, não bastará o certificado de vacinação digital para poder deslocar-se a Inglaterra?
      A minha nora debate-se com um problema de saúde e vai submeter-se a uma intervenção cirúrgica, a mãe dela, mediante um certificado internacional de vacinação, e depois de ultrapassar um monte de processos burocráticos, lá conseguiu deslocar-se do Brasil para os Países Baixos.
      Serão os ingleses mais exigentes dos que os holandeses?
      :(

      Eliminar
    3. O problema é o regresso.
      21 dias de quarentena num hotel, mais 7 em casa.
      Um mês!!!
      Quando é que esta bodega acaba???

      Eliminar
  9. Gostei:)))) mas a da mulher na cozinha dá que pensar:))))
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  10. Esqueci-me de lhe desejar uma excelente semana.

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Sempre boas e bem humoradas! abração, linda semana,chica

    ResponderEliminar
  12. Gostei particularmente de Marie Curie.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  13. Concordo absolutamente com Niccolò Machiavelli.
    Durante a campanha das eleições legislativas digo:

    NÃO QUERO QUE VOTE NO MEU PARTIDO.
    SÓ QUERO QUE VOTE

    Ótima semana parado no OUTONO 🍂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã festeja-se aqui o Festival do Meio Outono.
      A temperatura e a humidade vão começar a descer, é certinho.
      Neste momento o SPD está à frente na Alemanha, não é?

      Eliminar
  14. Mais uma semana de boa disposição pelo menos para mim isto ficou tão triste que só estas coisas nos dão algum animo um bjo linda semana😘🥰

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeira semana sem as minhas duas filhas em casa, SARA.
      Beijo, linda semana

      Eliminar
  15. Boa tarde Pedro. Segunda-feira eu lembro que era o dia no colégio que eu tinha mais aulas de português kkkk

    ResponderEliminar
  16. "Não quero que você pense exactamente como eu. Só quero que você pense".
    O caminho é mesmo por aqui, sem dúvida!
    Bela selecção esta, Pedro. Estamos perante pessoas que sabiam muito de vida, ou melhor, de como deveriam viver.
    Beijinho, Família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Mariana e a Catarina já estão juntas em Londres.
      Primeira semana sem elas em casa.
      É TÃO estranho.
      Beijinho, boa semana

      Eliminar
    2. Olha o Pai e as saudades das suas meninas!:)
      É natural(?!) essa sensação de estranheza, esse sentimento de "ninho" meio vazio.
      Agora o que importa é que elas concretizem os projectos, os sonhos que idealizaram para as suas vidas.
      Desejo-lhes tudo de bom. Que sejam felizes, que se realizem por inteiro, quer profissional quer na vida de família que venham a constituir.
      Abraço muito amigo.

      Eliminar
  17. rssss, muito boas, e muito a nº 1 - 3 - 11 !!
    Não descobri ainda porque eu não consigo fazer nada, e tenho tempo pra caramba!
    Uma feliz semana, Pedro,
    beijo

    ResponderEliminar
  18. haha ,i could not read a siingle word but my laughter demands thanks to you Pedro :)

    reminded me childish days when my classmates and girl cousins would be always ready to make fun of others ,thankfully they did not get the chance to see them .i started to saw them on tv in my lst teens but was bust with content so did not think of their fashion

    ResponderEliminar
  19. Uma risota pegada, Pedro!
    Triste, triste é saber-te cheiiiinho de saudades das tuas pequeninas.
    Faz em Fevereiro 2 anos que não estou com a minha, que já não estuda mas vive em terras de Sua Majestade.
    Vida triste esta.
    Beijo, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quero ir ter com elas.
      A Catarina está a acabar a tese e começa a trabalhar daqui a dias.
      A Mariana começa a licenciatura.
      E eu só quero ir ter com elas.
      Beijo, boa semana

      Eliminar
  20. O que seria do mundo sem a ciência? Sem ciência desta?
    Um tédio!... :-))
    Vou puxar pelo meu aplicativo cérebro... não consegui lembrar-me porque não inventei nada para fazer em 1665... :-P Se calhar não tinha maças em casa, para concorrer com o Newton... mas a teoria da gravidade... tenho vindo a confirmá-la a cada ano que passa!...
    :-D
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares