Dados a reter

 




Da última conferência de imprensa dos Serviços de Saúde julgo que há três dados a reter:

1- O copo meio cheio

Os 70% de taxa de vacinação dos profissionais de saúde foram apresentados como o copo meio cheio.
Lamento mas discordo totalmente.
Para mim são o copo meio vazio.
Se nem os profissionais de saúde conseguimos convencer a vacinar-se, quem mais vamos conseguir?

2- O castigo


O Executivo, incapaz de motivar as pessoas a vacinar-se, optou pelo castigo em vez do prémio.
Quando as vozes que apelam a uma maior liberdade de movimentos crescem, o Executivo teimosamente mantém as fronteiras fechadas e recusa esse prémio aos vacinados.
Em vez disso resolve castigar os não vacinados impondo-lhes a realização periódica de testes de ácido nucleico.
Uma opção no mínimo discutível.

3- A vítima


Já está recuperada a jovem que foi infectada, que originou a infecção familiar e a testagem em massa a toda a população.
A maior de todas as vítimas.
Porque foi infectada involuntariamente numa viagem que nunca saberemos sequer se queria realizar; porque ficou doente; porque infectou a família; porque ”obrigou” toda a população de Macau a ser testada; porque doravante vai ser apontada a dedo como the spreader.


O blogue faz hoje anos (12)

Comentários

  1. E a saga da vacinação ou não vacinação continua.
    Parabéns pelo aniversário do blogue!! 12 anos... é obra!!!! : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Profissionais de saúde com esta taxa de vacinação e grita-se vivas, Catarina?
      Devo ser do contra.

      Já vou nos 12 anos deste espaço.
      Quem diria!!

      Eliminar
    2. O Problema é não sair da nossa bolha e do nosso espaço. Não foi por acaso que desapareci do meu blogue Doce ou Travessura. Foi por ter "acordado" da programação. A mentira em que vivemos é de tal forma monstruosa que, se não for o próprio a procurar a informação, não consegue acreditar por parecer ficção. Depois... as peças do puzzle encaixam todas e percebemos como Realmente o mundo funciona. Num comentário que deixei há mais de um ano no Pacto Português, recebi a reacção esperada mas, deixei alguns links no caso de alguém começar a sua própria jornada da procura da Verdade.
      O tal "Teste" pelo qual Kary Mullis ganhou um Nobel, fartou-se de repetir que não servia para diagnosticar doenças, apenas serve para ampliar material de quase nada para ser posteriormente usado em laboratório. Cada ampliação dá-se o nome de ciclo e, para se entender melhor, é como fazer sucessivas ampliações de ampliações, onde , uma cagadela de mosca acaba por parecer um elefante.
      A razão de criarem "casos" e convencerem pessoas saudáveis de que estavam doentes foi afinal para quê?
      Para as injectar com um produto que não é uma "vacina" mas, uma tecnologia para mudar o ADN.
      Gates não é médico mas, através de Fundações é o que dá milhões para a OMS.
      Gates vem da Tecnologia pois como diz e Escreve Klaus Schwab do Forum Económico, tudo e Todos vão ficar ligados à Inteligência Artificial e, para isso vão fazer um Reset Financeiro, Reset Económico e Reset BIOLÓGICO.
      Se sementes geneticamente modificadas, por terem tecnologia, têm Donos, humanos geneticamente modificados, perdem os Direitos Naturais e, passam aos tais "Novos Contratos Sociais da 4ª Revolução Industrial" por vontade dos seus Donos. Assim, já entende a frase do Forum Económico que "Em 2030 não vamos Possuir Nada"
      A nível global, há médicos, cientistas, virulogistas e advogados a lutar para salvar a Humanidade, pois esta Tecnologia está a matar e a ter efeitos adversos em milhares de pessoas mas, como provocam várias doenças, ao censurar quem passa a verdadeira informação e continuar com a propaganda dos psicopatas que querem um governo global... muitos vão morrer sem saber a verdade.
      Se , todos estes anos, eu não tivesse andado a investigar... eu também não acreditaria. Nanotecnologia, óxido de grafeno para nos ligarem por wi-fi, 5G... tantos assuntos que vão todos dar... ao nosso inferno e ao fim dos Humanos Naturais.
      Há um advogado alemão Renier Fuellmich , conhecido pois ganhou com uma equipa internacional um caso contra o Dutch Bank, centenas de médicos, investigadores... todos a tentar passar informação pois os políticos de todos os países apenas obedecem aos credores.
      Políticos de países que recusaram falsos testes ou a conversa "do vírus", coincidência das coincidências... morrem...
      É tanta informação que só se pode dar referências como ponto de partida, o resto tem de ser feito pelo próprio...
      Há plataformas onde canais com 20 anos, não só desapareceram centenas de vídeos como os próprios canais... mas, há quem lute...

      https://odysee.com/@bandsawz:d/Dr-Carrie-Madej:9

      https://www.bitchute.com/video/tkhtxXqhetba/

      https://brandnewtube.com/watch/covid-19-vaccines-are-weapons-of-mass-destruction-and-could-wipe-out-the-human-race_GcjtJu9dY1RcSNh.html

      https://www.bitchute.com/video/6uRmAtNDFqG4/

      Para quem já se deixou injectar com o Produto Experimental... como em todos os produtos experimentais, alguns são placebo... algo que não posso confirmar mas, é provável que neste caso experimental, em cada 5 , 2 são placebo...
      Quanto a quererem culpar os governos, nunca esqueçam que foram Voluntariamente... o problema foi sempre querer paizinhos e tutores... do berço até à cova. Desta vez a Humanidade acorda ou viram ciborgues na mão de Donos.
      Sobre este assunto fiz um comentário mas a outro comentário num canal de um juíz português
      Tem de o procurar entre os comentários e onde aparecem umas 28 respostas ao comentário do Francisco António .
      https://www.youtube.com/watch?v=IgJtasOA2Ec

      Eliminar
    3. Não percebi.
      Os milhões de mortos são mentira???

      Eliminar
    4. Os milhões de mortos, é verdade mas, os números são manipulados pois se não sabe, se alguém fosse atropelado, era "testado" e com mais de 25 ciclos, dava mais um "Caso" para acrescentar ao factor Medo. Gripe que sempre matou anualmente, desapareceu da lista dos mortos por gripe e passaram para a lista do c++id...
      Agora passam a morrer com coágulos sanguíneos, tromboses... a lista das doenças esperadas pelas "injecções " experimentais, estavam numa Longa lista no site do governo americano e do governo do Reino Unido mas, esta lista, onde incluem morte, vai passar para a Lista das "variantes" do vírus...
      A manipulação das massas foi mais que treinada e, muita, pode ser estudada com a Propaganda Nazi, onde Hitler foi eleito democraticamente e por maioria...
      Não há nada de novo debaixo do sol, talvez a novidade é haver quem esteja a acordar de tanta mentira.
      Um vídeo para ver como é fácil controlar as massas e ainda está numa plataforma onde a censura tem feito razia mas, este, como não tem palavras chave como "plandemia" ;) e vírus e co++ids... vale a pena ver, como instrução básica ;)
      MASS PSYCHOSIS - How an Entire Population Becomes MENTALLY ILL
      https://www.youtube.com/watch?v=09maaUaRT4M&t=50s

      e, já agora, aquelas "fraldinhas na boca" que causam hipóxia (causadora de muitas doenças) são o ambiente quentinho e húmido para o desenvolvimento, em simultâneo de várias colónias de bactérias, algumas resistentes a antibióticos (se alguns se lembram, os médicos só receitavam antibióticos para doenças bacterianas não para viroses... num passo de mágica, agoram precisam de "vacinas"?)
      Portanto, usam algo que pode provocar uma pneumonia bacteriana fatal... "óptimo" mais um para a lista do C ou de uma variante...
      “It's Easier to Fool People Than It Is to Convince Them That They Have Been Fooled.” – Mark Twain.
      Quanto a vir aqui... como eu não acredito em acasos nem coincidências... digamos que eu tenho escrito muito mais ,do que se ainda tivesse um blogue...
      Se alguém acredita na Teoria de que não existia Nada que o Nada explodiu e criou esta nossa realidade... eu prefiro seguir as indicações da Luz do Criador, apesar de não ter nada a ver com Religiões Organizadas, nem New Age, Nem Partidos Políticos... tudo o que foi criado para nos Dividir e Controlar.
      Portanto, como vim aqui parar... não ia acreditar :)
      Neste momento a única coisa que lhe posso garantir é estarem muitos a trabalhar para trazer Luz/Verdade e muitos mais a trabalhar na Mentira e na Manipulação para criarem algo tão perverso e maligno que, muitos só conseguem descrever como a última batalha de uma guerra espiritual.

      Eliminar
    5. Sou um rapaz muito menos complexo.
      Acredito na ciência, acredito nas provas, acredito nos que já vi morrer.
      E infelizmente isso já aconteceu.

      Eliminar
    6. Uma coisa é ciência, a outra é cientismo pago por aqueles que controlam os resultados da verdadeira ciência.

      Eliminar
  2. Feliz aniversario do seu blog. De be ser da quinta do meu! (Rs)
    Bo começo de mes.

    ResponderEliminar
  3. Nunca percebi a renitência de alguns profissionais de saúde à vacinação, não porque não possam deixar de exercer a sua opção, mas, sobretudo, porque é um dever ético, diria mesmo deontológico, face à natureza humana com que lidam. Concordo, o copo está mesmo meio vazio.
    Abraço, Pedro

    O blogue está na adolescência! Que nunca lhe falhe a rebeldia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei de cara à banda com os festejos, Célia.
      Nem os profissionais de saúde se vacinam????

      Eliminar
    2. Porque muitos sabem e estão a ver as consequências nos que foram injectados mas, infelizmente, não podem falar ou perdem o emprego.

      Nada acontece por acaso e precisam destruir as economias, especialmente pequenas e médias empresas, o Sistema financeiro também será destruído pois querem passar a dinheiro virtual. Para isso precisam que todos tenham o tal "passaporte" digital para todos estarem controlados e levarem as doses de tecnologia... onde começaram as injecções já estão a falar de boosters (mais doses)

      Portanto, para chegarem às outras etapas, quando as pessoas estiverem desesperadas, desempregadas, todas dependentes dos governos, virá Uma oferta envenenada, para eliminar todas as dívidas pessoais (hipotecas, empréstimos, cartões de crédito, etc) em que todo o financiamento será fornecido pelo FMI sob o que se tornará conhecido como:
      World Debt Reset Program.

      Esta gente foi quem criou o Problema da Dívida a Nível Global, este 1% do 1%, os tais credores internacionais nunca dão nada mas, eu espero que, um dia, leiam as letras miudinhas do acordo do Perdão de Dívidas:
      "-Em troca da aceitação deste perdão total da dívida, o indivíduo terá que Aceitar Rescindir da posse de Toda e qualquer Propriedade e de todos os ativos/assets (assets=algo útil ou valioso, ou seja, do fogão aos anéis é mesmo Tudo), E será Para Sempre.
      -Também terá de concordar em participar do programa de vacinação C…19 e C… 21, C...22 ...que proporcionará ao indivíduo viagens sem restrições bem como viver sem restrições, mesmo num completo lock down (por meio do uso de uma identificação com foto, conhecido como Health Pass (=control permanente).
      Claro que darão um rendimento universal para as despesas básicas mas, como as pessoas passarão a não possuir Nada, o uso do fogão, frigorífico... tudo será tirado automaticamente do crédito virtual, cada vez que as use, tal como os pagamentos que já fazemos mensais mas, com a ajuda da tecnologia, a razão do CincoG, pois vai tudo ficar ligado à inteligência Artificial e, em tempo real pode ser ou não ser autorizado a comprar determinados artigos ou no caso de ainda não se ter apresentado para as doses da vacina.
      Parece impossível mas esta Agenda está programada para estar globalmente implementada até 2030. Quem tem paciência para ler em inglês a Agenda 21 e 30 das Nações Unidas?
      Até os grãos de arroz, animais... tudo será controlado em tempo real.

      Quando a maioria estiver Realmente desesperada vai aceitar, sem perceber que irá aceitar não só o Reset da dívida mas também o seu próprio Reset Biológico e a total perda de Direitos Humanos.
      Reset significa reiniciar e com este Governo mundial centralizado, querem Reiniciar Tudo à face do Planeta: Economia, Finanças, Leis que acabarão com tudo ligado a Direitos, Privacidade… um Reset na Biologia Humana, é Reescrever o ADN que, com a adição dessa tecnologia, no final da modificação, os Seres Humanos que sobreviverem às actualizações tecnológicas, estarão mais perto de ser ciborgues, afastados Completamente de tudo o que Define e Significa ser Humano.
      (4ª Revolução Industrial -Transhumanismo... um pacote de medidas sobre absolutamente tudo neste Planeta)

      “Estamos à beira de uma Transformação Global. Tudo o que precisamos é da Grande Crise Certa e as nações aceitarão a Nova Ordem Mundial. ” (David Rockefeller, Declaração ao Conselho Empresarial das Nações Unidas, 23 de setembro de 1994.)
      O que vemos hoje?
      A "crise" principal certa"

      Eliminar
    3. Para se compreender o que está dentro da vacina, não é só falar no óxido de grafeno que, por sinal, é um bom condutor de electricidade e o nosso corpo funciona com impulsos eléctricos... mas isso são outros 500 ;):

      Importante ter conhecimentos de:
      Biotechnology, nano-bots, nanorobots – Nanorobots
      "Bio-Nano-Machines would constitute any “smart” structure capable of actuation, sensing, signaling, information processing, intelligence, and swarm behavior at nanoscale.
      Bio nanorobots – Nanorobots designed by harnessing properties of biological materials (peptides, DNAs), their designs and functionalities.”

      harnessing properties= control and make use of biological materials
      (controlar propriedades e fazer uso de materiais biológicos, controlar design e funcionalidade do nosso ADN= Reescrever o nosso ADN). Tal como fizeram com as sementes geneticamente modificadas.

      Nanobots (nanobots ou nanoides) = 0,1-10 micrômetros (nm)
      Dentro de uma célula, uma dupla hélice de DNA tem aproximadamente 10 nanômetros (nm) de largura.
      Máquinas artificiais programáveis antes de entrarem no corpo humano, ou depois... via WiFi.
      Estruturas capazes de actuar, detectar, sinalizar, processar informações, com inteligência e comportamento de enxame em nanoescala.
      São Bio pois têm a capacidade de se auto-replicarem, curar a elas próprias, de se adaptar, com inteligência e vida própria. Pelo seu tamanho, a maioria delas, pode entrar no ADN como se entrassem numa autoestrada…
      E isto é ciência actual que nos é "vendida" para curar doenças...
      Como sempre foi, e continua a ser “de boas intenções” está o Inferno cheio.

      Eliminar
    4. Duas vacinas da Sinopharm, Isa GT.
      Sabe o que é que senti até agora?
      Alívio.
      Cumpri a minha pequeníssima parte.

      Eliminar
  4. Parabéns ao blogue, eao gestor do mesmo. Que conte muitos e bons.

    ResponderEliminar
  5. Não consigo entender as pessoas negacionistas que não se querem vacinar. Serem profissionais de saúde então é de bradar aos céus. Mas pronto. A vida é composta assim e é assim que a temos de viver, encarar e (tentar) compreender.
    MUITOS PARABÉNS pela dúzia de anos do blogue. Que continue por muitos mais com o mesmo sucesso e carinho - para com os visitantes - que aqui acointece
    .
    Cordiais cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não consigo compreender por mais que me esforce, Ryk@rdo.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. "As massas nunca têm sede da verdade. Afastam-se das evidências que não são do seu gosto, preferindo desafiar o erro, se o erro as seduzir. Quem lhes fornecer ilusões facilmente será seu mestre. Quem tenta destruir suas ilusões é sempre sua vítima "- Gustav Le Bon

      Eliminar
  6. Apesar de todos os condicionalismos, a melhor solução continua a ser vacinar.
    Expresso os meus parabéns pelo aniversário do blog esperando que conte muitos mais.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como expliquei noutros comentários que aqui deixei: Não é uma vacina mas uma terapia Experimental para alterar o ADN.
      A finalidade, também já se sabe, basta ler a Agenda 21 e 30 das Nações Unidas e ouvir ou Ler os Livros do Klaus Schwab do Forum Económico.
      A elite que se resume a 1% do 1% ainda goza com as ovelhas, volte a ver os jogos olímpicos de 2012 e veja a arena em forma de "vírus", as camas de hospital, as enfermeiras a dançar e até o boneco doente a representar o primeiro ministro inglês Boris Johnson doente... o tal que teve "c++d". Gozam-vos, mentem-vos e podemos dar factos e evidências mas, a tv tem Programas magníficos para Programar os rebanhos.

      Eliminar
    2. Isa GT - Respeite as opiniões dos outros!!
      Abraço amigo, Juvenal Nunes

      Eliminar
    3. Factos Não são opiniões. Diga isso aos outros e como são muitos, por exemplo, diga isso a Luc Montagnier, Virologista francês que ganhou um Nobel e afirma que entre 6 meses e 3 anos vai ser um genocídio com esta terapia experimental.

      Porque pensa que os fabricantes antes de venderem "os produtos" exigiram à UE imunidade e não serem responsabilizados por mortes ou efeitos adversos?
      Negacionistas são os que gostam de viver na ignorância.
      Nunca foi tão verdadeira a afirmação Bíblica:
      "Meu povo é destruído por falta de conhecimento"

      Eliminar
  7. Vacinar é para mim a melhor regra/civismo/respeito pelo o outro e o resto que apregoam como donos de toda a verdade não reconheço qualquer veracidade.
    Tomara os países pobres terem esse bem à mão e sobretudo gratuito.

    Há uns anos houve grupelhos que não davam a vacina do sarampo e foi o que foi até que sentindo na pele foram vacinados.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui, já deixei informação mais que suficiente para quem "tiver olhos para ver e ouvidos para ouvir", fica fácil para começar a investigar .
      Os "grupelhos" perigosos são os que são ingénuos, ignorantes ou imbecis que teimam em repetir as idiotices da tv. Nada que surpreenda a elite e os globalistas que, há muito tempo, têm controlado as massas.

      "Shortly, the public will be unable to reason or think for themselves. They'll only be able to parrot the information they've been given on the previous night's news." - Zbigniew Brzezinski

      Tradução:
      "Em breve, o público será incapaz de raciocinar ou pensar por si mesmo. Eles só serão capazes de papaguear as informações que receberam no noticiário da noite anterior." - Zbigniew Brzezinski

      Eliminar
    2. Fico revoltado por ver que há tanto quem queira as vacinas e as não tenha, Fatyly.
      Beijocas

      Eliminar
  8. Parabéns, Pedro, venham mais doze anos e possa eu também continuar a visitar o blogue, porque os temas que traz são atuais e importantes. Para além dos humorísticas a que habitualmente acho muita piada.

    Quanto ao post de hoje, o que saliento é o facto de a jovem infetada poder ser apontada por algo de que não teria sido responsável diretamente.
    A pandemia traz destas coisas porque é mais fácil acusar do que prevenir.
    Um abraço, Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente acho que isso vai acontecer, Maria Dolores Garrido.
      Ela vai continuar a ser vítima.
      Um abraço

      Eliminar
  9. Hoje, a ISA poluiu isto tudo com os seus muitos e longos comentários!
    Parabéns pelos 12 anos de luta, dia a dia, para nos oferecer algo com interesse. Eu ando por aqui desde Fevereiro de 2008, vou um pouco à frente, mas pouco!
    Siga a Marinha!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo blog e que venham muitos mais anos!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelos 12 anos de blog, que continue por muitos mais. Gosto de vir aqui, aprendo sempre e há boa disposição :)
    Quanto ao assunto em questão, eu sou daquelas que digo sim à vacina, assim como a todas as outras que levei ao longo da minha vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estamos TODOS vacinados lá em casa
      Até a empregada.
      Bjs

      Eliminar
  12. Continuamos com descrença?
    Aqui estão a vacinar a partir dos doze anos. A primeira pergunta que fazem: . Acreditas na ciência? Ora pois claro, se não acreditarem, na ciência andam a estudar para quê?? Mas ainda há jovens que recusam. Esses é que são o perigo. Sim, deviam incentivar, nunca punir!
    --
    Tens a doçura que ninguém domina
    .
    Beijo, e um excelente dia.

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns pelos 12 anos de Blogue ( já se vacinou?) hehehhe brinco. Que venham muitos mais e nós por cá! 👏👏👏🥂🎂🍾

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá em casa estamos TODOS vacinados, Cidália.
      O primeiro fui eu porque queria ser a cobaia.
      A última foi a empregada.
      Até ela já está vacinada.
      Estava descrente até a irmã ser infectada nas Filipinas e ter gasto uma fortuna para se tratar.
      Uma fortuna que vai andar o resto da vida a pagar.
      Beijos

      Eliminar
  14. Primeiramente, muitissimos parabéns pelo excelente blogue, que visito diariamente com todo o gosto, esperando repetir esta visita por mais doze anos( é o meu longo prazo, dado já ter 71) e desejando , além desses, venham muitos mais doze anos com muito humor e reflexões sempre interessantes colocadas de forma inteligente.

    Quanto à vacinação, é lamentável continuar-se nessa situação em Macau.

    Aqui nesse sentido está tudo decorrendo sem problemas.No entanto, continuo considerando arriscada a vacinação de crianças e adolescentes.

    Pessoalmente, escolhi aquilo que presumo ser o mal menor e vacinei-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os dados de Portugal, especialmente na fase pós Gouveia e Melo são muito bons, São.
      Um belíssimo exemplo de civismo.

      Eliminar
  15. Bom dia
    Fico feliz por fazer parte do vacinados , e também por fazer parte dos seguidores deste blog que acompanho , não há doze anos, mas vou la chegar.
    Abraço

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vacinação é um dever cívico, Joaquim Rosario
      Um abraço

      Eliminar
  16. Pois é os profissionais de saúde deveriam de ser os primeiros a dar o exemplo.
    Muitos parabéns amigo Pedro pelo Blog.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só dá o exemplo quem não sabe que a tal de vacina é uma terapia experimental com tecnologia subsidiada pelo Gates que, por mera coincidência, também quer reduzir a população global.
      Basta seguir o dinheiro e ver quem subsidia a OMS... Gates

      Eliminar
    2. Descanse, Isa GT.
      Já todos percebemos as suas ideias.
      Um abraço, Francisco

      Eliminar
  17. Parabéns pelo aniversário dos 12 anos do blog Pedro!

    ResponderEliminar
  18. Para mim, sobretudo , funcionários da área da saúde e de lares, deveriam ter vacina obrigatória... e se não a quisessem... com uma pandemia global em curso... seriam demitidos. Em qualquer parte do mundo. Tão simples quanto isso. A pandemia tem mostrado por si mesma a quantidade de vidas que se perderam... expor outros ou mesmo condená-los, por conta do egoísmo próprio de vontades alheias, não tem qualquer sentido!... Há tantas ruas para varrer (profissão arejada), que tais pessoas, encontrariam com facilidade o que fazer... sem condenar ninguém, com a sua falta de sensatez!
    Eu já apanhei duas Pfizers... e venha a próxima, pois já se sabe que só duas, já não chegarão para as mutações mais recentes...
    Tive algumas reacções sobretudo na segunda... mas foi um preço muito baixo a pagar. Pois bem no início de Janeiro do ano passado, quando não havia ainda máscaras, nem testes para ninguém... tive uma estranha gripe... que me deixou meses, sem forças, e a respirar com dificuldade, depois de recuperar... calculo que eu deva ter tido aí, a minha primeira vacinação ao natural... quando se dizia, que o vírus nem tinha saído da China... tendo sido detectado muito antes, ao longo dos primeiros meses de 2019, em vários pontos do mundo, nomeadamente nas águas residuais de algumas cidades espanholas, e em outros países... ele já andava a circular ao tempo, como as análises de águas residuais recolhidas em várias cidades e bem antes de Dezembro de 2019, já indicavam!!!
    Parabéns, pelo aniversário do blog... e que muitos mais se assinalem por aqui!
    Beijinhos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sintomas dão ideia de COVID
      Estamos todos vacinados aqui em casa e prontos para um reforço se for necessário.
      A minha filha Mariana também teve uma reacção adversa ligeira com a segunda dose da Pfizer.
      A Catarina, já advertida, assim que se sentiu febril, tomou Paracetamol, bebeu muita água e repousou.
      Acordou logo bestial.
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Garanto-lhe, Pedro, que jamais me vacinarei contra o aniversariante blogue. Já no que diz respeito à outra, aguardo o que o meu médico de família, também ele afectado com o vírus na mesma altura que eu, me diga o que fazer. É que ele é médico, dos bons, não é negacionista e tem uma visão alargada sobre os problemas aqui focados.
    Uma dúzia de anos? Posso pedir-lhe outros tantos (no mínimo)?
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como o António já foi infectado não será dos prioritários.
      Tem a vacina natural.
      Um abraço

      Eliminar
  20. Bom dia Pedro. A saga da vacinação será longa. Parabéns por mais um aniversário do Blogger, fico feliz em acompanhar o seu maravilhoso trabalho.

    ResponderEliminar
  21. Parabéns ao blog e a si Pedro, já que sem si não existiria o blogue. 12 anos é muita escrita.
    Abraço, saúde e bom Setembro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem dei pela passagem do tempo, Elvira.
      O que é sempre muito bom.
      Abraço e saúde

      Eliminar
  22. Pedro absolutamente de acordo com o que escreveste . Pouco mais a dizer, era necessário que as mentes governamentais de Macau abrissem os olhos e vissem o que se passa, para que tomassem as medidas correctas !

    Parabéns pelos 12 anos dos "Devaneios a Oriente" !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste particular a população tem ajudado pouco, Ricardo.
      Continua o medo das vacinas e a mania de andar de carro, sozinho!!!, com a máscara na cara.
      Até fico com falta de ar.
      Um abraço

      Eliminar
  23. reading these horrifying comments was shocking for me Pedro

    to be honest this is world and nothing is impossible here but until things get clear before people spreading such scary dreadful information can be discomforting .

    you have patience and sensibility to response i believe

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares