A PROPÓSITO DO "EXERCÍCIO FÍSICO"

Está provado que por cada minuto de exercício, aumenta-se o nosso tempo de vida em um minuto. Isso permite-nos que, aos 85 anos, possamos ficar mais 5 meses num lar de terceira idade pagando, 1.500€ por mês.




A minha avó começou a andar 5 quilómetros por dia quando tinha 60 anos. Agora tem 97 anos e não fazemos a menor ideia onde é que ela está.






A única razão por que voltei a fazer exercício, foi para voltar a ouvir respiração ofegante. eh eh





Inscrevi-me num ginásio o ano passado, gastei cerca de 200€. Não perdi nem 1 quilo. Só depois é que me explicaram: - Parece que é preciso ir lá.







Eu tenho que me exercitar logo de manhã, antes que o meu cérebro perceba o que eu estou a fazer.






Gosto de longos passeios, especialmente quando são dados por pessoas que me chateiam.






Tenho ancas flácidas, mas felizmente o meu estômago esconde-as.





A vantagem de nos exercitarmos diariamente é que se morre mais saudável.





Se vai percorrer um país a pé, escolha um país pequeno.

E por último:






Podia ir a correr entregar isto aos amigos, mas... é mais cómodo publicar aqui!

Comentários

  1. Hahaha.... pois é e, para além de caminhar, rir também é muito saudável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que a minha mulher e as minhas filhas me têm moído para eu fazer mais exercício, andar mais, luisa!! :)))

      Eliminar
  2. Ahahah!!! e boa boneca.
    O hábito talha-se à medida de cada um.
    Boa sesta .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento a minha mulher está a fazer uma caminhada, Agostinho.
      Eu também devia estar :)))

      Eliminar
  3. Rir é muito bom e foi o que fiz:))))

    ResponderEliminar
  4. Está muito engraçado este post!
    Eu gosto de fazer exercício físico, faz-me sentir muito bem.

    Um beijinho, Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu devia fazer mais, Miss Smile.
      Mas sou preguiçoso.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Oh, que coisa mais engraçada!:)
    Mas Pedro, o último conselho e a última confissão denunciam-te de forma inequívoca.:))
    Ora faz favor de não ser preguiçoso, pode ser?:)))))

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Denuncia, sim senhor, GL.
      Preciso de fazer mais exercício físico.
      Lá chegaremos :)))
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Caro Amigo Pedro Coimbra.
    Sou sedentário, nunca fui afeito a fazer exercícios físicos a não ser andar de bicicleta, que foi interrompido por conta da minha mobilidade reduzida.
    Caloroso abraço. Saudações sedentárias.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muito imaginação e com muito gozo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que deixei de ir ao ginásio a preguiça aumentou consideravelmente, Amigo João Paulo de Oliveira.
      Mas tenho que me começar a mexer mais.
      Aquele abraço

      Eliminar
  7. As melhores: percorrer um país pequeno e ter de ir ao ginásio! Ah ahahahah

    Se o “falar sobre regimes alimentares saudáveis e exercícios físicos” fossem suficientes para se manter a elegância, eu seria a mais elegante de todas as mulheres! : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As propostas gastronómicas que nos apresenta deixam antever isso, Catarina.
      Aquilo não é nada o típico enfarta-brutos!

      Eliminar
  8. Bom, tirando as caminhadas, eu não faço exercício.Desde que me lembro, tenho imenso cuidado com a alimentação. E tenho peso a mais.
    Meu pai, dizia que exercício físico, era entretenha de quem não tinha nada para fazer. E que o melhor exercício físico era o trabalho. Comia de tudo, embora comesse pouco. E viveu até aos 92 sempre lúcido.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caminhadas são exercício físico, Elvira Carvalho.
      É disso que preciso porque tenho uma vida muito sedentária.
      Demasiado carro e secretária.
      Tenho que me mexer mais!
      Um abraço

      Eliminar
  9. Olá Pedro,

    Sabes este ano também me decidi pelo exercício físico, e estou a adorar ;)

    Beijinhos e tem um excelente dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina Sousa.
      O meu problema foi ter deixado de ir ao ginásio como ia.
      A preguiça foi crescendo e com ela o peso também foi aumentando.
      Mas tem que mudar!
      Beijinhos desde Macau

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares