EXERCÍCIO FÍSICO

A PROPÓSITO DO "EXERCÍCIO FÍSICO" 

Está provado que por cada minuto de exercício aumenta-se o nosso tempo de vida em um minuto. 
Isso permite-nos que, aos 85 anos, possamos ficar mais 5 meses num lar de terceira idade pagando 1.500€ por mês.


________________________________________


minha avó começou a andar cinco quilómetros por dia quando tinha 60 anos. 
Agora tem 97 anos e não fazemos a menor ideia onde é que ela está.




________________________________________

A única razão por que voltei a fazer exercício foi para voltar a ouvir respiração ofegante.


________________________________________

Inscrevi-me num ginásio o ano passado e gastei cerca de 200€. 
Não perdi nem um quilo. 
Só depois é que me explicaram: 
- Parece que é preciso ir lá.


________________________________________

Eu tenho que me exercitar logo de manhã antes que o meu cérebro perceba o que eu estou a fazer.


________________________________________

Gosto de longos passeios especialmente quando são dados por pessoas que me chateiam.


________________________________________

Tenho ancas flácidas mas felizmente o meu estômago esconde-as.


________________________________________

A vantagem de nos exercitarmos diariamente é que se morre mais saudável.


________________________________________

Se vai percorrer um país a pé escolha um país pequeno.


________________________________________

E, por último:
________________________________________

Podia ir a correr entregar isto aos amigos 
mas... 
é mais cómodo publicar aqui!


(Com um abraço especial direitinho para Goa)

BOM FIM-DE-SEMANA!

Comentários

  1. ~ Haja o que houver, o melhor é estar em boa forma!
    ll; ))

    ~ Agradável fim de semana, com boas caminhadas.

    ~ ~ ~ Beijinhos amigos. ~ ~ ~
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caminhadas, Majo??
      Com 99% de humidade??
      Deus me livre!
      Vamos (eu, a Tina e a Catarina) para o ginásio.
      Isso sim.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. ~ Falta minha, desta vez esqueci consultar a vossa previsão.
      ~ Ponto de saturação - vão ter chuva. Melhores dias virão...
      ~ O Algarve, está com um tempo muito semelhante. 83% de humidade.
      ~ ~ Beijinhos para o quarteto. ~ ~ ~
      .

      Eliminar
    3. Pior, Majo - esta humidade toda sem chuva.
      O famoso "capacete", a sensação que o céu está em cima da cabeça e que estamos a viver num aquário.
      Só faltam as guelras.
      Meia dúzia de passos e fica-se cansado.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Bem vistas e qual delas a melhor. Detesto ginásios que para além de serem caríssimos, pecam muito em termos de higiene e como tal já me chega o ginásio de estar com as netas e limpar a casa delas, a minha e subir duas a três vezes por semana, se não for mais, a escadaria da casa da minha mãe - que corresponde a um 4ºandar e sem elevador:):)

    Bom fim de semana para ti e todos os teus

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ginásio que frequento é muito bom e muito cuidado, Fatyly.
      Constantemente a ser limpo pelos treinadores e pelos funcionários da limpeza.
      O facto de ir para lá com a minha mulher e a minha filha ainda torna aquilo mais divertido.
      Beijinhos, votos de bfds

      Eliminar
  3. Muito bom, Pedro, muito bom.

    Aquele abraço e votos de um excelente fim de semana para si e para as suas princesas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele abraço, votos de um excelente fds para si e as suas mais que tudo

      Eliminar
  4. Pedro, esclarece-me tu, homem que é a luz Macau situa-se no hemisfério norte né se pá? Tou a modos que baralhada
    Kis :>}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamentem Avogi, às portinhas da grande China
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Pois é, ficas-seguindo uma linha recta- em frente à Madeira, vejo-te, da minha janela, se esticar o pescoço.
      Só que li algo que o nosso cavaco disseacerca de macau ser o país do hemisferio sul onde se fala mais portugues. E isso baralhou-me.
      Mas vindo do cavaco espera-s tudo
      Kis bfsemana

      Eliminar
    3. O Cavaco andou perto, Avogi.
      Macau é quase no hemisfério sul.
      Quase.
      Porque ainda é no hemisfério norte.
      Beijinhos

      Eliminar
    4. Pronto, eu sabia que ia dar uma gargalhada.
      Bfsemans
      Kis :>}

      Eliminar
  5. Protesto!
    Falta a indicação de como se deve fazer exercício em modo alentejano?
    Pronto, fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :-)

    Bom fim de semana.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma falta indesculpável, António
      Mea culpa, a bem dizer :))))
      Aquele abraço, votos de bfds

      Eliminar
  6. Ó pá é de pensar duas vezes sobre as minhas caminhadas :)))

    Andei no ginásio durante 9 anos, mas à 12 anos o médico aconselhou q deixar, por causa de um problema que tenho num peito, continuo a fazer as minhas longas caminhadas diárias que faço à uns 30 anos, espero que a minha coluna me deixe continuar.

    Beijinho Pedro e um bom fim de semana junto das suas princesas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não caminha para muito longe, Adélia
      Se caminhar muito fica como a avó do outro :)))
      Beijinhos, votos de bfds

      Eliminar
  7. 1 – Há meios que não justificam os fins !
    2 – Já fiz as contas : 67 mil kms, são 1,5 voltas ao mundo. Neste momento deve estar nos nossos antípodas !
    3 – Há algumas, fantásticas ! rsrsrs
    4 – ahahah … Ah ! pois é ! O dinheiro não “paga” tudo ! )
    5 – Claro ! … Este gajo aos saltos deve estar “marado” Pára lá com isso ! rsrsrs
    6 – Vai, mas é chatear outros, que eu já estou cheio ! ((
    7 - … E há quem se queixe da barriguinha grande ! … ))
    8 - “Vai-te lucro que me dás perca” ! Tanto trabalho e eu não vejo resultados ! ((
    9 – Também acho ! rsrs…
    10 – Mais cómodo e não cai nos 9 inconvenientes anteriores !!!

    Abraço sem grande esforço físico ! :))
    .

    ResponderEliminar
  8. É por estas e outras que o meu exercício físico é em modo sedentário, ou seja, à sombra do chaparro!! :)))

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um exercício assim a modos que muito sossegado, não é, Janita?? :)))
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Eles são todos bons, mas este agradou-me em especial :)))

    "A minha avó começou a andar cinco quilómetros por dia quando tinha 60 anos. Agora tem 97 anos e não fazemos a menor ideia onde é que ela está."

    Um Abraço Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa também é a minha favorita, Ricardo.
      Fez-me lembrar o George Carlin.
      "Estou triste, perdi o meu avô" (tinha morrido, obviamente)
      Não te preocupes, ele vai aparecer". :)))))
      Aquele abraço

      Eliminar
  10. Boa disposição é muito necessária assim como as caminhadas.
    Não sei se os passeios pedestres aumentam o tempo de vida, mas fico feliz se aumentarem a qualidade de vida.

    ResponderEliminar
  11. Caro Amigo Pedro Coimbra!
    Considero sempre alvissareiro iniciar o final de semana de maneira bem humorada.
    Caloroso abraço! Saudações saudáveis!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começar e acabar a semana com boa disposição, Amigo João Paulo de Oliveira.
      É essa a ideia
      Grande abraço, votos de bfds

      Eliminar
  12. Está engraçado, mas conheço oura versão ainda mais hilariante...

    Bom fim de semana em companhia da família

    ResponderEliminar
  13. Hahahaha... Será que não fui eu quem escreveu isso? Concordo com tudo. Não havia pensado nessa coisa da gente envelhecer saudável e ficar séculos pagando hospedagem na casa dos velhinhos.

    Beijo, rapaz espirituoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há tanta gente que poderia ter escrito isto, Milene Lima :)))
      Beijo, votos de boa semana

      Eliminar
  14. Vou ali num instante fazer um exerciciozinho.

    ResponderEliminar
  15. Meu amigo depois de tanto exercício... estou cansada :)

    beijinho, bom Março e boa semana !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem que avisei o Carlos!! :)))
      Beijinho, boa semana, bom Março

      Eliminar
  16. Giríssimas, mas, adorei a última. Poupa-te, poupa-te!
    Passarei por cá, ainda esta semana, que hoje se iniciou.

    Boa semana, Pedro!

    ResponderEliminar
  17. Tendo em conta que acabei de comer dois quadradinhos de chocolate... o ginásio fica para a próxima.
    :)
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venham dois quadradinhos para o lado de cá também! :))
      Boa semana

      Eliminar
  18. Coimbramigo

    De Goa, além de anedotas, segue também um abç (de perna ao peito)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FerreirAmigo,
      Num instantinho, sem dares por isso, essa porra fica ao fininho
      Grande abraço para ti, beijinhos para a Raquel

      Eliminar
  19. Coimbramigo

    ADENDA

    À AvóGiamiga que não vem à nossa Travessa desde o Terciário Superior e à tua resposta: 239.658% de acordo. Do Cavaco há que esperar tudo para os "cidadões"

    Qjs à madeirense e + um abç para tu (não gosto de ti, ups, do ti)

    ResponderEliminar
  20. Muito giras todas :)
    um beijinho e uma boa semana
    Gábi

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares