No décimo aniversário da Mariana


Aquela menina linda na fotografia é a minha filha Mariana.
A Mariana que faz hoje dez anos.
A Mariana que, apesar de ser sempre o nosso bebé, e continuar a ser muito bebé, passa hoje oficialmente a ser uma teenager.
A Mariana é, não tenho dúvidas em o afirmar, a pessoa mais alegre da família.
Para ela, não há um dia triste, muito menos infeliz.
Com uma energia que não se esgota, que transborda, que contagia, a Mariana é feliz e faz feliz quem a rodeia.
A Mariana que é uma menina linda.
Por fora, mas também, muito, por dentro.
Porque é muito doce, muito meiga. 
Que é muito vaidosa e que é aquele tipo de pessoa que já está a dizer sim antes de se acabar a pergunta - "Queres ir......? Quero!!"
Hoje, e foi ela que decidiu, é o dia de festejar com a família que está aqui em Macau.
Sábado, será o dia de festejar com as amigas.
Lá em casa, e só com meninas.
Porque, meninos, só gosto do meu pai.
YES!!!
A Mariana que eu adoro.
Uma adoração muito superior à própria vida.
E que vai ter que ler este texto todo, em português!!, porque o português dela ainda é muito fraco.
Beijinhozinho, sua pirata linda!!

Comentários

  1. : )
    Que pai querido!

    Muito bonita, a Mariana. Muitos parabéns!
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Catarina.
      Esta menina é um fenómeno!
      De uma alegria incrível.
      Não consigo exprimir a adoração que sinto por ela e pela irmã :)
      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Caro Amigo Pedro Coimbra!
      Que dia memorável para a radiante Mariana, que hoje festeja a passagem do seu natalício!
      Mariana! Desejo-lhe vida longa e vigorosa!
      Pedro, não me canso de admirá-lo pelo auspicioso fato de não temer em se mostrar como realmente é, bem como apresentar sua honrada família no mundo cibernético!
      Parece que o conheço desde o tempo que fugíamos aterrados dos predadores nas savanas do Continente Africano!
      Caloroso abraço! Saudações Mariana!
      Até breve...
      João Paulo de Oliveira
      Diadema-SP

      PS - Minha amada neta completou nove anos no mês de abril e meu amado neto completará no dia 10 vindouro dois anos! Como é do seu conhecimento sempre os apresento na minha página do facebook.
      Falando no facebook, você já viu a página facebookiana de minha lavra Memória Familiar?!...
      Não lembro se lhe enviei convite. Em todo caso enviarei novamente.

      Eliminar
    3. A família é O essencial para mim, Amigo João Paulo de Oliveira.
      Tudo o resto é suprível.
      A família é o suporte, a base, o sustentáculo.
      E, é verdade, tenho uma família que muito amo.
      Algo que afirmo sem quaisquer constrangimentos

      Conheço a página do Facebook que refere.
      Acho que até já comentei, se a memória não me atraiçoa.

      Grande abraço!!

      Eliminar
  2. Uma linda, Pedro!
    Que DEUS a abençoe sempre com este sorriso encantador.
    Muitas Felicidades... és um PAI especial.

    Beijinho para Mariana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pat.
      Não sei se se sou um pai especial.
      Sei que tenho umas filhas muito especiais.
      Beijinhos para ti!

      Eliminar
  3. Parabéns a essa menina linda. Que Deus a abençoe com muitos anos de vida e com as maiores felicidades.
    Parabéns aos pais por viverem estes momentos em família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. luis,
      É, sem sombra de dúvida, o que de mais importante temos na vida - a família.
      Tudo o resto parte daí.
      Grande abraço!!

      Eliminar
  4. Muitos parabéns à Mariana teenager e aos pais. É um prazer saber de tão bom ambiente familiar nesta época avessa a sentimentos. Continuem sempre pele vossa maravilhosa via. Desejo à menina o crescimento em saber e sentimentos, para continuar a ser sempre o orgulho do fantástico pai que tem.

    Beijo à Mariana e abraço para o Pedro
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João Soares,
      O segredo não está em não haver desavenças.
      Que as há simplesmente pelo facto de as pessoas serem diferentes.
      O segredo está em como saber ultrapassar essas desavenças.
      E acho que nenhum de nós os quatro encarava a vida longe uns dos outros.
      Isso irá acontecer em termos físicos.
      É a lei da vida.
      Fica o mais importante - a ligação e a cumplicidade que existe entre todos nós.
      Grande abraço desde Macau!!

      Eliminar
  5. Parabéns a ti e à tua mulher como pais que são e que tão bem traduzes nas tuas palavras dedicadas a elas.

    Parabéns a essa princesa de olho bem vivaço que te/vos enche a alma e que seja sempre feliz, que faça na vida o que quer e que Deus vos ajude SEMPRE.

    Um dia muito bem passado e divirtam-se.

    Beijos a todos e em especial à bebé e à sua mamã que sofreu "p'ra caramba" para a ter LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, nem sofreu muito, Fatyly.
      Graças a Deus, o parto da Mariana foi relativamente rápido.
      A minha mulher começou com dores por volta das onze e tal/meia-noite (e eu a dizer que eram gases!!)
      Fomos para o hospital, fui deixar a Catarina a casa dos avós, preparava-me para dormir um bocado (não me deixaram ficar no hospital) quando telefonaram para eu voltar depressa que a minha mulher já tinha ido para a sala de partos.
      Fui em correria e a Mariana nasceu por volta das 4 da manhã (assisti ao parto das duas).
      Hoje, porque o relógio biológico é tremendo, acordei às 04.17 para lhe dar um beijinho.
      Como tinha dado há dez anos.
      O primeiro que ela recebeu.
      Beijinho também!!

      Eliminar
  6. Que Mariana é linda e alegre, está aí à vista desarmada e que aquilo que o seu pai escreveu a seu propósito é uma ternura , é.

    Um feliz dia de aniversário e futuro radiante para a sua menina, em vossa companhia!

    Abraço grande de parabéns para ambos,Pedro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, São.
      Ela é uma ternura.
      E de uma alegria contagiante.
      Daqui a bocadinho vou buscá-la à natação para logo mais à noite irmos todos para a farra :))

      Eliminar
  7. Parabéns para a Mariana e para o pai babado ! TUDO BOM para vós . Beijinhos dá Graça

    ResponderEliminar
  8. Parabéns para a querida Mariana e para o pai babado! TUDO BOM para vós. Beijinhos da Graça

    ResponderEliminar
  9. Parabéns para a Mariana e para o pai babado ! TUDO BOM para vós . Beijinhos dá Graça

    ResponderEliminar
  10. Um beijinho de parabéns para a Mariana e um abraço para o Pai.
    Rodrigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande abraço, Rodrigo.
      O beijinho será entregue à aniversariante.

      Eliminar
  11. Que Deus vos Ilumine sempre, Pedro!

    Mariana, be always sweet as you are now and remember one thing...be happy, no matter what!

    Congratulations and have fun at the party!


    Abraço, Pedro, e parabéns para si, esposa e mana Catarina!!!

    P.S. - «Porque, meninos, só gosto do meu pai.» que doce mentira para não entristecer o Pai (eu sei, porque também tenho dessas mentirinhas em casa)!!! ;))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo sendo mentirinha, sabe tão bem ouvir, Ricardo! :))
      Aquele abraço!!

      Eliminar
  12. Que felicidade, amigo Pedro, ter 2 filhas maravilhosas !
    Parabéns à Mariana e Parabéns aos pais dela ! :)))

    Curiosamente tenho amanhã os 10 anos do meu neto Lucas e no próximo dia 12, os 10 anos da minha neta Ana Teresa ! rsrs ... por isso, sei bem o que são os 10 anos !| rsrsrs

    Grande abraço de Parabéns ! :))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu sonho de vida realizou-se, Rui
      Não sonhava com dinheiro, poder, essas coisas.
      Mas sonhava com uma família assim.
      E Ele concedeu-me esse sonho.
      Grande abraço!!!

      Eliminar
  13. Parabéns à doce e alegre Mariana!
    Que ela era linda, por fora, já sabíamos, mas assim tão lindinha por dentro, torna-a duplamente linda.
    Parabéns também ao felizes Pais e à mana mais nova.
    Dez anos, já é uma idade que lhe permite fazer as suas escolhas! Acho óptimo a ideia de duas festas!!
    Vamos ver se daqui a 5 aninhos, a Mariana ainda quer a festa dos amigos só com meninas, Pedro!:))

    Beijinhos para todos e feliz dia de Aniversário.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. A Mariana é a mais nova, Janita.
      A mais velha, a Catarina, já está nos 15 anos.
      E sim, é verdade, já nao quer fazer festas de anos com os pais :))
      As minhas loucuras, Janita
      Beijinhos

      Eliminar
    2. É verdade, Pedro! Já tinha visto fotos de ambas do FB, para além de saber que o Pedro está casado há 17 amos!:)))

      Mais uma vez, faço votos de um feliz dia para todos!

      Beijinhos.

      Eliminar
    3. Os primeiros 17, Janita.
      Quem diria que, quando vim para Macau, era isto que me estava reservado?
      Beijinhos.

      Eliminar
  14. (Oh Pedro... que post tão lindo!! Deixaste-me os olhos em água...)

    Disseste uma coisa muito importante... o amor que temos aos nossos filhos é maior que a própria vida!
    Parabéns à tua princesa mais nova... que tenha uma vida longa e muito feliz.


    Muitos beijinhos para ela...
    (e um beijinho aos papás babados)
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Afrodite,
      Não há nada parecido com o amor que sentimos pelos filhos.
      Nem nada tao forte.
      Adoro-as!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  15. felicidades, para a menina e para o papá!

    ResponderEliminar
  16. A Mariana é linda, caro Pedro.
    Grande beijinho de parabéns para ela.

    Uma grande verdade: "Não há nada parecido com o amor que sentimos pelos filhos"

    Felicidades para todos vós.

    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Não consigo imaginar nada que se aproxime, António
      Aquele abraço!!

      Eliminar
  17. Mandei os parabéns logo de manhã, mas pelos visto não chegaram lá. Se calhar foi por ter mandado do meu tablet. Mas ficam aqui os meus mais sinceros e alegres desejos de felicidades para a doce Mariana e para os papás.

    Beijinhos e TUDO BOM para vós SEMPRE!

    Graça

    ResponderEliminar
  18. Mandei os parabéns logo de manhã, mas pelos visto não chegaram lá. Se calhar foi por ter mandado do meu tablet. Mas ficam aqui os meus mais sinceros e alegres desejos de felicidades para a doce Mariana e para os papás.

    Beijinhos e TUDO BOM para vós SEMPRE!

    Graça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graça,
      Não conseguia receber os comentários.
      Não sei porquê, aparecia-me a indicação dos comentários mas, depois, não os conseguia receber.
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Muitos parabéns à Marina e aos pais, especialmente ao Pedro, que lhe prestou esta belíssima homenagem.
    Diga à Mariana que nasceu num lindo dia... foi também hoje que nasceu o CR, embora ainda só tenha seis anos...
    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Ela é linda e o pai escreveu um post cheio de emoção. Parabéns a ambos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. luisa,
      Uma menina adorável.
      E não o digo por ela ser minha filha.
      Digo-o porque ela merece que seja dito.

      Eliminar
  21. Parabéns Mariana pelos teus 10 aninhos e pelos papás que tens.

    Parabéns aos papás pela vossa princesa que linda, linda.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  22. Muitos parabéns à Mariana!:))

    Parabéns também para os pais.

    A energia positiva da Mariana sente-se na foto.

    Muitas felicidades Mariana!:)))

    Beijinho para a Mariana e para os pais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao pé dela não dá para ficar triste, ana.
      Uma pirata adorável.
      Beijinhos

      Eliminar
  23. A Mariana é uma menina linda. E o Pedro um pai babado! :)))

    Para ela, para o papá, para a mamã (e também para a mana, para não ficar triste ou esquecida), desejos de um feliz aniversário e de uma bonita festinha! :)

    Beijocas para todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou mesmo, Teté.
      Tenho um orgulho imenso na minha família.
      Que não escondo.
      Beijocas!

      Eliminar
  24. Que menina linda. /em temperamento lembrou a minha Camila/
    talvez por isso me emocionei um bocadinho mais.

    Muita saúde, discernimento, sorrisos para ti papai
    e toda sua família.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não se calou um segundo excitada com a festa de amanhã, Margoh :)))
      Palavras para quê?
      É a Mariana no seu melhor.

      Eliminar
  25. Mesmo muito linda. Parabéns à Mariana e aos pais.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um dia bestial, Gábi.
      Prolongado no sábado, com a minha casa cheia com as amigas dela.
      E, no final, uma delas a perguntar - podemos voltar amanhã outra vez?? :)))
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares