Os Bragança não foram convidados para o casamento real. E não dão prenda!

Duarte Pio, e a sua prole, não foram convidados para assistir à cerimónia de casamento de William e Kate Midlleton.
Retaliando de imediato, o pretendente ao trono em Portugal afirmou publicamente que não enviará um presente ao casal.
"Se até o 'casal' Elton John foi convidado, eu não sou porquê?", terá perguntado um indignado Duarte Pio.
Quando foi informada acerca do incidente, Isabel II terá ficado, de acordo com as fontes insondáveis do Devaneios,  "extremamente abalada".
"Os Bragança não vêm?  E não dão prenda? Que vergonha!!"
A Rainha terá até mesmo sugerido que o casamento real fosse todo repensado.
"Que tal uma cerimónia simples, intíma, seguida de um buffet e um passeio no London Eye?"
Carlos e Camila terão dissuadido Isabel II destes intentos fazendo-lhe ver que seria terrível tomar tão drástica medida depois de já estarem distribuídos todos os convites.
Isabel II, com um ar evidentemente preocupado, terá então retorquido - "Só me faltava agora saber que também não vinha o Trio Odemira cantar aquela canção da igreja toda iluminada! Olhem que, na minha idade, já é difícil suportar emoções assim tão fortes!!"
Carlos e Camila tranquilizaram-na - "Os Bragança não vêm. Já o Trio Odemira, é claro que vem!!"

Comentários

  1. Caro confrade Pedro Coimbra!
    Aqui nos domínios da saudosa e nobilíssima Cecília Meirelles, vivemos sob a égide do Império de 07/09/1822 a 15/11/1889, quando foi proclamada a República... Sou grande admirador do erudito Imperador Dom Pedro II (1825-1891), que deixou marcas indeléveis na minha amada Pátria, que ainda tem palmeiras e sabiás! Muitos dos meus patrícios, entre os quais este reles escrevinhador outonal, ainda sonham com a volta da monarquia e ficam fascinados com tudo o que acontece no reino que já foi da Rainha Vitória... Quem me dera ter tido a prerrogativa de ser súdito do maioral Dom Pedro II!!!!
    Caloroso abraço! Saudações monarquistas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP
    Brasil

    ResponderEliminar
  2. Direi somente, que os Braganças ficaram sem Pio rsrsrs.
    Será um casamento Real ou um real casamento!...
    O trio Odemira sim, ao passarem a ribeira, neste caso o Tames, não meterão água, nem molharão as meias, já que ele não vai cheio....

    ResponderEliminar
  3. A realeza britânica quer uma cerimónia sem sobressaltos, sem sustos.

    O resto da minha ideia fica à sua imaginação.

    :D

    ResponderEliminar
  4. Prof. João Paulo Oliveira,
    A causa monárquica em Portugal é residual.
    Por isso mesmo, falar-se num pretendente ao trono, não faz sentido nenhum.

    Amigo Cambeta,
    Não seria giro ver o Trio Odemira a actuar em Westminster Abbey?
    Um delírio!! :))

    Observador,
    Vou assutá-lo a sério.
    "Roubei", já há algum tempo, no blogue Arcebispo de Cantuária.
    "O Rei vai nu", disse o Duarte à Isabelinha na Praia do Meco.
    Que tal esta para susto??? :))))

    ResponderEliminar
  5. Eu li, em sítio idóneo, que os maiores sanguessugas do país encontram-se na casa real. Deve ser este o motivo pelo qual eles não tenham sido convidados. Ou então os noivos temem que, devido à crise portuguesa, o casal real português apareça nu.

    ResponderEliminar
  6. Marota (adoro o nome!!!)
    Só de visualizar a cena fiquei arrepiado.
    E, como é quase meia noite em macau, acho que vou ter pesadelos!! :))

    ResponderEliminar
  7. :) Assim, eu também não dava prenda nenhuma!

    ResponderEliminar
  8. Não foram convidados??? Que pena!
    O William e a Kate irão sentir muito a falta da realeza portuguesa!!

    ResponderEliminar
  9. A minha alma sangra de dor!

    ResponderEliminar
  10. Gábi,
    É o que eu faço sempre.
    Se não me convidam, não dou prenda!!
    Se me convidam.....às vezes (dou). :)))

    Carlota,
    O William e a Kate já pensaram em fazer uma cerimónia minimalista só para a realeza portuguesa.
    E eu posso-lhe dizer que ainda tentei ser realeza.
    Até bebi um tinteiro inteirinho, quando era pequenino, para ver se ficava com sangue azul.
    Não deu resultado. :))))

    Carlos,
    Eu ando com insónias e falta de apetite desde o dia em que fui informado da tragédia. :)))

    ResponderEliminar
  11. Caramba, também por aqui ainda não chegou o convite!

    Virá a tempo, sei lá, por FedEx ou DHL!

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. RSM,
    Eu também estou à espera.
    Já mandei fazer o fraque e tudo.
    Há-de chegar, estou certo.
    Nem que eu vá de boleia com o Trio Odemira, caramba!! :))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares