Concordo inteiramente ainda que por vezes dê por eu mesma incorrer num ou noutro estrangeirismo, facto que considero parvo demais, pouse onde pouse. Bom Dia, Pedro!
Temos uma língua riquíssima e , por todo o lado vemos o uso do Inglês, gosto muito de línguas, mas irrita-me ver os prédios com nome em Inglês, as lojas com os Stock off, etc, etc. . Camões tem toda a razão : será complexo de inferioridade? Tenho uma amiga que diz que daqui a pouco não sabe andar sozinha no nosso país. O apartamento do meu irmão é " lounge " e um amigo brinca, dizendo : se pedir para entregarem uma pizza na sua casa, vão dizer: não pode ser, porque é " longe ". É Assim que as pessoas irão ler. Uma tristeza. Beijihos e uma boa semana, Pedro Emília 🌻 🌻
Desculpem a minha intromissão. Os alemães não têm complexo de inferioridade e usam e abusam da língua inglesa, que começam a aprendê-la já no jardim infantil. A situação dos Países Baixos ainda ainda muito pior: o inglês é quase a língua oficial. O holandês já está a perder a sua essência e força no quotidiano.
Teresa, em parte tem razão, mas a maioria do povo português não sabe inglês e muito menos o aprendeu no jardim de infância,; eu, se não tivesse estudado, Inglês e Alemão ( sou de germânicas ) estaria como muitos que não tiveram essa sorte. Com a minha idade, nascida numa aldeia, quando criança, não sabia sequer o que era um jardim de infância. Os meus filhos e netos souberam e aprenderam inglês desde cedo, mas são uns privilegiados, só que a vida não privilegia todos do mesmo modo. Para quê um prédio " Garden view, lounge, etc etc? Tenho uma amiga que não sabe dizer o nome do prédio onde vive. Em tudo tem que haver equilíbrio! Beijinho Emília 🌻
Ora aqui está um aviso que deveria estar em algumas rotundas em forma de "outdoor", peço desculpa, num placard publicitário. O Ventura é que ainda não se lembrou de se apropriar desse! Um abraço e boa semana.
Há muito tempo que falo neste disparate de uso desnecessário de termos ingleses.Quando , para cúmulo, o Português é muitissimo rico e oficialmente a Língua de milhões de pessoas.
O pior é que o exemplo vem de cima : o pavilhão português em Osaka tinha tudo em japonês e inglês , mas não na nossa Língua !!
Concordo inteiramente ainda que por vezes dê por eu mesma incorrer num ou noutro estrangeirismo, facto que considero parvo demais, pouse onde pouse.
ResponderEliminarBom Dia, Pedro!
Às vezes acontece.
EliminarNada de extraordinário desde que não seja pacóvio.
Boa semana
Entendido.
ResponderEliminarAssumo um tom mais formal e profissional a partir de agora.
Também lhe desejo uma excelente semana ☀️
Not necessary, Teresa 😀
EliminarBoa semana
Então, amigo Pedro, esqueceu o lembrete do meu poeta favorito ❤️
EliminarComo muito queijo 😀
EliminarTemos uma língua riquíssima e , por todo o lado vemos o uso do Inglês, gosto muito de línguas, mas irrita-me ver os prédios com nome em Inglês, as lojas com os Stock off, etc, etc. . Camões tem toda a razão : será complexo de inferioridade? Tenho uma amiga que diz que daqui a pouco não sabe andar sozinha no nosso país. O apartamento do meu irmão é " lounge " e um amigo brinca, dizendo : se pedir para entregarem uma pizza na sua casa, vão dizer: não pode ser, porque é " longe ". É Assim que as pessoas irão ler. Uma tristeza. Beijihos e uma boa semana, Pedro
ResponderEliminarEmília 🌻 🌻
Desculpem a minha intromissão.
EliminarOs alemães não têm complexo de inferioridade e usam e abusam da língua inglesa, que começam a aprendê-la já no jardim infantil. A situação dos Países Baixos ainda ainda muito pior: o inglês é quase a língua oficial. O holandês já está a perder a sua essência e força no quotidiano.
Supostamente é a língua franca, não é?
EliminarVamos ter que ir aturando.
Beijinhos às duas
Teresa, em parte tem razão, mas a maioria do povo português não sabe inglês e muito menos o aprendeu no jardim de infância,; eu, se não tivesse estudado, Inglês e Alemão ( sou de germânicas ) estaria como muitos que não tiveram essa sorte. Com a minha idade, nascida numa aldeia, quando criança, não sabia sequer o que era um jardim de infância. Os meus filhos e netos souberam e aprenderam inglês desde cedo, mas são uns privilegiados, só que a vida não privilegia todos do mesmo modo. Para quê um prédio " Garden view, lounge, etc etc? Tenho uma amiga que não sabe dizer o nome do prédio onde vive. Em tudo tem que haver equilíbrio!
EliminarBeijinho
Emília 🌻
Ora aqui está um aviso que deveria estar em algumas rotundas em forma de "outdoor", peço desculpa, num placard publicitário.
ResponderEliminarO Ventura é que ainda não se lembrou de se apropriar desse!
Um abraço e boa semana.
O outdoor é outra.
EliminarBem lembrado!
Um abraço, boa semana
Uma ótima semana por aí também!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Boa semana, Isa Sá
EliminarOs estrangeirismos abundam na nossa praça.
ResponderEliminarE alguns são intencionais, só para tentar marcar a diferença...
Boa semana.
Um abraço.
Mais cool.
EliminarAí vai outro.
Abraço, boa semana
Há muito tempo que falo neste disparate de uso desnecessário de termos ingleses.Quando , para cúmulo, o Português é muitissimo rico e oficialmente a Língua de milhões de pessoas.
ResponderEliminarO pior é que o exemplo vem de cima : o pavilhão português em Osaka tinha tudo em japonês e inglês , mas não na nossa Língua !!
Boa semana .
Isso é mesmo parolice, São.
EliminarBoa semana