SOY CONTRA!



Se ainda restassem dúvidas a assinatura do Acordo de Médio Prazo de Melhoria dos Rendimentos, dos Salários e Competitividade, teria sido o ponto final para dissipar as mesmas.
A CGTP, um eufemismo para PCP, não existe para encontrar soluções.
O PCP e a CGTP são vozes de protesto, gostam de ruído, de barulho na rua.
Quando chega o momento de apresentar soluções, de se comprometerem com projectos de curto e médio prazo, saltam fora e vêm para a rua berrar.
Mesmo quando estiveram no Governo, no acordo com o PS e o Bloco, os comunistas estavam apenas para evitar que outros fossem poder.
E foram sempre mais um empecilho que um auxílio.
Ancorados nos dias idos dos amanhãs cantantes os comunistas cristalizaram no tempo e são incapazes de apresentar algo de positivo.
Criticam o que outros apresentam e ficam satisfeitos com esse seu papel residual na comunidade política.
Pelo menos têm a grande vantagem de não serem cínicos.
São sempre contra apesar de não serem anarcas.
São só contra.

Comentários

  1. ... : ) Resta-me desejar-lhe um bom dia!

    ResponderEliminar
  2. A cada linha do Pedro Coimbra o meu forte aplauso !

    João Menéres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes camaradas conseguiram ser oposição a um Governo que integravam :))

      Eliminar
  3. Eu tenho ódio a comunistas! Se eles raciocinassem não quereriam ser comunistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não vamos tão longe, não é?

      Eliminar
    2. Teresa Palmira Hoffbauer

      Aqui está uma resposta que mostra a razão porque gosto do meu amigo virtual PEDRO COIMBRA 💙

      Ódio é algo horroroso!!
      Mesmo que os outros tenham ideias políticas, religiosas ou futebolistas diferentes das minhas, podemos dialogar como gente civilizada.

      Um abraço, Pedro!!

      Eliminar
    3. Isso de ódios não leva a nada que não seja o que vemos a Leste, Teresa.
      E isso é tudo o que gente quer evitar.
      Um abraço

      Eliminar
  4. Subscrevo inteiramente e só acrescentaria que nem uma palavra sobre o genocídio que o seu "carniceiro" fez em Alepo/Síria e agora na ucrânia. A vida de seres indefesos são trocados por políticas aberrantes e milhões de euros. Valha-me Deus e ver jovens a falarem incluindo na CGTP ,,,fico por aqui porque o extremismo aberrante agonia-me muito!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os mesmos que sempre foram, Fatyly.
      A mesma cassete, a mesma lenga lenga.
      Beijos

      Eliminar
  5. PCP e Bloco são o problema, nunca fizeram - nem fazem - parte da solução.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeram oposição ao governo que integraram, António.
      Groucho Marx ficaria orgulhoso deles.
      Abraço

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Não querem dialogar, querem berrar, São.
      Como sempre fizeram.

      Eliminar
  7. Respostas
    1. E a demostrar responsabilidade do lado de trabalhadores e patrões.
      Tempos complicados à nossa frente exigem união.
      Um abraço

      Eliminar
  8. O pessoal do PCP não é anarca mas é sempre do contra.
    Grande verdade!
    Nunca aquela célebre frase fez tanto sentido, Pedro!
    " Hay Gobierno? Soy contra! ..." :))
    Dizem que foi o Che o autor, mas não creio...:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lembrei o Groucho Marx - "nunca faria parte de um clube que aceitasse um gajo como eu para membro." :))
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Por vezes atingem a aberração!
    Ninguém percebe a sua fidelidade canina à Russia,
    ao ponto de estarem ao lado dos seus oligarcas...

    No entanto, a caravana vai passando...
    Beijinhos
    ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palas nos olhos.
      Um problema comum a muitas criaturas, Majo.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Só a história dirá qual foi verdadeiramente o papel do PCP e do Bloco. Não diria que tiveram exactamente o mesmo papel. Embora, verdade seja dita, o PCP seja hoje muito semelhante ao que foi, é composto por seres fiéis e sem evolução. Não há quem os entenda à luz dos tempos. O que me parece de facto um mal.
    Ora, num governo viabilizado e sustentado na geringonça - gostei -, os parceiros, que não foram governo, não têm de estar forçosamente de acordo com tudo que este decide. Se perderam com esta atitude, vão, melhor ou pior, gerir as consequências. Para já deram-nos uma maioria, facto que nunca considerei um bem em democracia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A geringonça foi uma solução contra, bea.
      Foi por isso mesmo que o Vasco Pulido Valente se lembrou do adjectivo.
      "Isto não é um governo, é uma geringonça."
      Com o Bloco a ter alguma intervenção e o PCP a minar.
      Que é o que sabe fazer.

      Eliminar
  11. Deixo a política consigo!
    Um beijinho viajante, caro amigo Pedro!
    Gratidão!
    💟😀💟 Megy Maia

    ResponderEliminar
  12. Completamente de acordo! Mais umas eleições... e se ficarem reduzidos a um deputado... se calhar já será demais...
    Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou convencido que acabarão por desaparecer, Ana.
      Beijinhos

      Eliminar
  13. A UGT propõe 10% de aumento de salários, mas isso é uma bola de neve para o aumento dos preços!

    ResponderEliminar
  14. Gentamiga
    Não sei como isto aconteceu. Corrijo; sei mesmo: trata-se da minha burrice no que respeita à relação normal com as técnicas relacionadas com a BOA UTILIZAÇÀO dos instrumentos informáticos tais como a utilização das instruções quanto a determinadas formas de procedimentos.
    Resumindo: dei cabo do meu GMAIL! E não o sei reparar!!! Com isso perdi (oxalá temporariamente) o contacto com as minhas Amigas e os meus Amigos e em consequência não posso postar novos artigos aqui n’A NOSSA TRAVESSA. Apenas nele posso receber comentários e responder-lhes.
    Se o caso gravíssimo não tiver solução resta-me abandonar as lides – o que causaria um abalo tremendo como devem calcular. E nem quero pensar numa possível recaída na saúde psicológica, pois a bipolar é traiçoeira e aparece quando não se espera
    A esperança é a última a morrer. Já lancei um apelo aos meus três filhos e aos cinco netos conhecedores dos trâmites e de muitos dos “segredos” da informática e em particular da blogosfera. Talvez surja deles a solução.
    No entanto aqui também fica o pedido de auxilio aos meus correspondentes. Para os que me possam dizer algum coisa os meus telefones são o 912 810 762 e 925 799 109. Obrigado.
    Henrique

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares