Se tiver paciência, hoje vou ao "rapanço"

O termo é provavelmente estranho a muitas pessoas.
"Rapanço", nos meus tempos de juventude (meninice), era o termo que se utilizava para descrever uma actividade que os garotos desenvolviam por esta altura do ano.
 E que consistia em apanhar as nozes que ficavam no chão, ou que caíam das árvores, posteriormente ao brejar das nogueiras.
Que, por acaso, até me valeu uma grande lição de vida quando ainda era garoto.
Quem está a ler isto, e a ver a imagem do New Yahoan lá em cima, deve estar a pensar  - "este gajo agora passou-se de vez!"
Não, não é o caso.
Acho eu...
Passo a explicar.
Ontem tinha deixado aqui escrito que nem arrastado iria ao VIP Day do New Yahoan.
E não fui.
Nem nunca mais irei.
Já é possível que por lá passe hoje.
Que vá ao "rapanço".
Sobram algumas pechinchas, não existe aquela confusão assustadora, há mais sossego.
É isso.
Se tiver paciência, hoje vou ao "rapanço"!
 

Comentários

  1. Caro Amigo Coimbra,

    Eu hoje fui lá, ainda a confusão estava instalada, mas mesmo assim, a muito custo e paciência consegui arranjar lugar para almoçar.
    Depos, descendo pelas escadas rolantes, passei pela zona dos electrodomesticos e vi lá ainda alguns restos que não foram vendidos, as pessoas andavam sim,carregadas de sacalhões com mintóis e travesseiros e segundo pude apurar eram clientes vindos do outro lado da fronteira.
    Estava a abbarrotar de gente.
    Espero que ainda tenha aproveitado algo.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Nadinha, caro cambeta.
    Até porque, como bem diz, aquilo ainda estava cheio de gente.
    Estive lá 10 minutos e pirei-me.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares