18 de outubro de 2013

Sabes do Celso?


Bom dia, é da recepção? 
Eu gostaria de falar com alguém que me 
desse informações sobre um doente internado. 
Queria saber se a pessoa está melhor ou se piorou...
 - Qual é o nome do doente?

- Chama-se Celso e está no quarto 302..
- Um momentinho, vou transferir a chamada 
para o sector de enfermagem...

- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes... O que deseja?

- Gostaria de saber a condição clínica do doente
Celso do quarto 302,por favor!
- Um minuto, vou localizar o médico de serviço.

- Aqui é o Dr. Carlos. Em que posso ajudar?

- Olá, doutor. 
Precisava que alguém me informasse sobre a saúde do Celso que está internado há três semanas no quarto 302.
 - Só um momento que eu vou consultar a ficha do doente... 

Hummm! Aqui está: alimentou-se bem hoje, a pressão arterial e o pulso estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado da monitorização 
cardíaca amanhã. 
Continuando bem, o médico responsável assinará a alta em três dias.
- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria!
   - Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família!?

  - Não, sou o próprio Celso telefonando aqui do 302! 
É que toda a gente entra e sai deste quarto e ninguém me diz porra nenhuma. 
Eu só queria saber como estou....

BOM FIM-DE-SEMANA!!

30 comentários:

  1. Olá Pedro
    Isto não acontece todos os dias, mas há aqueles dias em que trocam os vivos pelos mortos e a salganhada é demais ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora fica toda a gente a conhecer o truque.
      Resultado garantido, luís!! :))

      Eliminar
  2. Esta anedota bem poderia ser um caso real. Com certeza existem muitos Celsos espalhados por esses hospitais afora que mereciam um pouco mais de atenção por parte dos técnicos de saúde. Uma excelente crítica em forma de anedota.
    Grande abraço e bom fim de semana. :-)

    ResponderEliminar
  3. rrrss rrssss Parabéns pelo seu vastíssimo repertórop de bem divertidas anedotas e .

    Li ontem num jornal que , em Coimbra, um senhor chamado Pedro Coimbra foi assaltado. Espero que não seja ninguém da sua família.

    Bom final de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brincava ontem com essa situação, São.
      Uma amiga mandou-me o link da notícia a perguntar o que é que me tinham roubado (ela sabia que não era eu, nem nenhum familiar)
      E eu respondi-lhe que tinha sido um assalto tão eficaz que eu nem tinha dado pela falta de nada :)))

      Bom fim-de-semana!!

      Eliminar
    2. Ainda bem!

      É que eu pensei que pudesse ser o seu pai.

      Seja(m) feliz(es), rrss

      Eliminar
    3. O meu pai, que pode ver quem é no meu Facebook, chama-se António Arvelos Coimbra, São

      Eliminar

  4. hehehe
    Lembrei-me de uma publicidade antiga da rádio, já não me lembro a quê, que dizia... «não venha cá... telefone»!
    Só que este até já lá estava... e telefonou na mesma! :))


    Em dia de 1º ANIVERSÁRIO, há um SELO para ti nos JARDINS DE AFRODITE.


    Beijinhos e bom fim de semana
    (^^)

    ResponderEliminar
  5. Esta mexeu comigo Pedro,fez-me recordar um acontecimento muito triste!
    No entanto está excelente, com alguma verdade à mistura.

    Bom fim de semana Pedro e as melhoras.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrar só a parte positiva, Adélia

      Eu já estou quase restabelecido.

      Beijinho e votos de bfds!

      Eliminar
  6. eheheheh só assim conseguiu saber como estava :)

    Beijinho e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Viver não custa, o que custa é saber viver, Graça
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  8. Bem sei que é anedota, mas olha que tem o seu fundo de verdade... ;)

    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tete,
      Está aí o testemunho do nosso amigo Cambeta na primeira pessoa para provar essa realidade.
      Beijocas e bfds!!!

      Eliminar
  9. Estimado Amigo Pedro Coimbra,
    Muitas destas histórias, infelizmente são reais, algo parecido se passou comigo no Hospital de Évora, e sai sem saber o que tive, a médica que entrou de serviço quando minha esposa lhe perguntou o que se tinha passado, informou que não tinha dados alguns sobre o meu estado clinico, é assim já!...
    Votos de óptimo fim de semana.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Cambeta,
      O mia importante é que saiu de lá :))))
      Aquele abraço e votos de bfds!!!

      Eliminar
  10. quem passa algum tempo no hospital sabe que infelizmente é mesmo assim...
    Bom fds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tétisq,
      Por acaso, com a má fama que tem, não foi nada este o tratamento que me deram no hospital público aqui
      BFDS!!

      Eliminar
  11. Embora já conhecesse acho sempre graça!
    É que é mesmo assim...:)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já são várias pessoas a ter esse comentário, Rosa dos Ventos

      Eliminar
  12. Nem sempre os caminhos, aparentemente mais dificeis, não são os que melhor resultam.

    Abraço.

    ResponderEliminar

  13. De facto Pedro, não sei o que ocorreu... comentei na sexta este teu post e sei que o comentei porque fiquei a receber os comentários porque o subscrevi como sempre faço.

    Mas não faz mal... trago-te agora de novo o recado que na sexta vim trazer-te em mãos:
    Em dia de 1º ANIVERSÁRIO, há um SELO para ti nos JARDINS DE AFRODITE.


    Beijinhos e bom fim de semana
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou lá buscar o selo hoje, Afrodite :))
      Beijinhos e votos de boa semana!

      Eliminar
  14. Caro Amigo Pedro Coimbra!
    Esta foi boa!
    Caloroso abraço! Saudações restabelecidas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um tipos esperto, Amigo João Paulo de Oliveira.
      Chapelada para ele!!
      Aquele abraço e votos de boa semana!

      Eliminar