Os Democratas estão a tentar assegurar a reeleição de Trump?
As primárias do Partido Democrata estão a deixar-me assustado.
A sociedade americana, profundamente conservadora, no pior sentido do termo, acredito que não se reveja minimamente em nenhum dos front runners do Partido Democrata.
Porque são quase todos caras já vistas, já algo gastas (os Democratas não aprenderam nada com a derrota de Hillary Clinton?), porque a novidade é demasiado à frente para a mentalidade tacanha da sociedade americana.
É muito fácil para os acólitos de Trump atacar Bernie Sanders e Joe Biden (a idade), Michael Bloomberg (a esquerda americana representada por um bilionário?) e Buttigieg (obviamente a homossexualidade).
Bernie Sanders e Joe Biden são o déjá vu, sendo que Joe Biden será sempre olhado como o vice, não o número 1, e Bernie Sanders como o perigoso esquerdista.
Ainda para mais os dois já muito idosos.
Trump é pouco mais novo que ambos mas engana os americanos com os cabelos pintados e o rosto maquilhado (não é só vaidade, é estratégia).
Michael Bloomberg é o hipócrita. Um Democrata bilionário?
Buttigieg, o que seria verdadeiramente a cara nova, o maricas.
Foi assim que a campanha de Trump imediatamente o diabolizou (“já imaginaram na tomada de posse o Presidente a beijar o seu companheiro?”).
Elizabeth Warren, que já nem entra bem nestas contas com os resultados que tem conseguido, nem os Democratas consegue mobilizar.
E esse é o grande problema – com a saída de cena de Obama os Democratas não conseguiram encontrar um nome minimamente consensual e mobilizador.
A novidade que apresentaram (Buttigieg) vai demasiado longe numa América ainda tão retrógrada nos seus costumes.
E fica o receio, a dúvida – os Democratas estão a tentar assegurar a reeleição de Trump?
Se fosse americana votaria em Buttigieg. Tem classe. Tem presença. É eloquente. É sangue jovem e aprenderia “on the job”. Mas os americanos, como disse, são demasiado conservadores... retrógrados, é mesmo o melhor termo, para votarem num homem gay e muito novo. Os outros são realmente “idosos”, e as senhoras.... os americanos também ainda não estão mentalizados para terem uma mulher como presidente na Casa Branca.
ResponderEliminarE como não há um candidato democrata muito forte, o “outro” fará mais 4 anos...
Começo a ver essa possibilidade como cada vez mais forte, Catarina.
EliminarOs democratas dão cada balázio nos pés que é muito difícil que consigam caminhar.
Se os democratas continuam assim como agora estão, o Donald Trump permanece na Casa Branca até ao fim da sua vida‼️
EliminarVontade não lhe falta, Teresa...
EliminarSubscrevo totalmente. Os candidatos Democratas estão a contribuir para a manutenção do cabeça de fósforo no poder.
ResponderEliminarNão sou intrinsecamente pessimista, mas temo pela paz no mundo porque a criatura já deu mostras assustadoras, julgando-se seguro de batuta na mão a reger os destinos do mundo, confinado ao seu cómodo inner-circle.
Abraço
Imagine agora num segundo mandato, sem precisar de se preocupar com uma reeleição, Célia.
EliminarDeus nos valha.
Abraço
Mas o Trump vai ganhar outra vez! E digo já isto, porque, se bem se lembram, quando nem os Americanos acreditavam que ele ia ganhar, eu disse que ele ganhava! Depois ficou toda a gente muito surpreendida, como se fosse preciso ser um génio para perceber o que se passou!
ResponderEliminarE agora vai ser reeleito. E vai ser porque a esquerda está cada vez mais hipócrita (e não é só nos States) e cada vez dá mais tiros no pé!
Anyway e mudando de assunto, o blog tá giro :)
Abraço
Os Democratas estão a bater o recorde de golos na própria baliza.
EliminarAquele abraço
É claro que o Trump já está eleito !
ResponderEliminarMas espero que tenha mais tino !
Desta vez a esperança não é a última a morrer, João Menéres...
EliminarPois. Também me parece que os democratas são o melhor aliado da reeleição de Trump. E se o mundo lhe sobreviver é porque é feito mesmo mesmo de bom material. À beira do abismo e damos um passo em frente. É mais ou menos isto. Veremos o que acontece. Para já, não me parece que possamos fazer alguma coisa.
ResponderEliminarTêm sido, bea.
EliminarE já parece demasiado tarde para arrepiarem caminho.
Será que ele vai ganhar outra vez???
ResponderEliminarPelo andar da carruagem....
EliminarA continuar assim infelizmente vai ser um passeio para o Trump.
ResponderEliminarUm abraço e continuação de uma boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Infelizmente tambem tenho a impressao que o Trump continuara mais um mandato.
EliminarAturar a luminária mais quatro anos??? Porra!
EliminarA reeleição parece inevitável, na verdade.
ResponderEliminarCaro Pedro, continuação de boa semana.
Abraço.
Tudo indica que sim, Jaime Portela.
EliminarAquele abraço
Peter Buttigieg é, dos que 'estão à vista' o melhor. É certo que não lhe será perdoado (e tem que ser?) o facto de ser homossexual.
ResponderEliminarAdmito, contudo, que Trump ficará para mais um mandato, não pelo seu valor, que é nulo, mas porque deverá acontecer, nos 'states', o habitual. Ou seja, dois mandatos seguidos para cada uma das forças políticas. Tem sido assim, não sei se sempre mas na maioria dos casos.
Pode acontecer, nos Democratas, o aparecimento de um(a) 'outsider'. Nunca se sabe.
Um abraço com votos de bom fim de semana.
Buttigieg tem esse problema, António.
EliminarA frase que aqui transcrevo foi dita por um dos estrategas de Trump.
Aquele abraço
O problema não é do Buttigieg!
EliminarÉ sim da sociedade americana!!
Púdica e hipócrita!!!
Eu até há relativamente pouco tempo gostava imenso dos americanos. Sempre os achei um pouco arrogantes, mas, sem dúvida, que formam o país mais poderoso do mundo. Os maiores génios (vindos de outros países) abraçaram o país e dão o seu melhor. Mas com a eleição de Trump, pus uma série de comportamentos e atitudes em causa que se foram confirmando à medida que o tempo foi passando.
EliminarSabia que ainda havia rastos de racismo... mas concluí que não são rastos, não são vestígios... ele existe mesmo na sua forma mais clara e intrusiva. Vi e li sobre uma corrupção declarada dos Republicanos, sobre o poder que o presidente tem, as tendências totalitárias que o homem tem e que os Republicanos não querem ver porque lhes convem.
Quando o senador McCain afirmou que Trump era “a con man”.... ele sabia o que estava a dizer. Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.... Um provérbio que se aplica perfeitamente.
Os americanos (não todos) são hipócritas!
McCain era um homem decente, Catarina.
EliminarProvou-o muitas vezes na vida.
A última das quais quando pediu a Obama e Bush, seus adversários políticos, para serem eles a fazer a sua despedida.
Infelizmente era uma excepção , longe de ser a regra.
Se assim for, perdemos todos.
ResponderEliminarMais uma vez, diria eu, Magui.
EliminarNão duvido que o Trump volte a ganhar :(
ResponderEliminar-
A vida é um redopio ...
-
Beijos. Boa noite!
Beijos, Cidália Ferreira
Eliminaré uma pena não haver uma alternativa a Trump, sendo que Trump não é alternativa. Mas por este andar ainda pode ser.
ResponderEliminarParece impossível os Democratas não terem conseguido encontrar quem fizesse frente a Trump.
Eliminar«Trump é pouco mais novo que ambos mas engana os americanos com os cabelos pintados e o rosto maquilhado (não é só vaidade, é estratégia).»
ResponderEliminarAhahahahahah, como se nós, os apoiantes do magnífico Presidente Trump, quiséssemos saber da sua idade ou do seu aspecto físico para alguma coisa! É o profundo desprezo pela "modernidade", pelo politicamente correcto, pela imigração de fronteiras escancaradas, pela "diversidade" e sobretudo pelo globalismo que nos leva a apoiá-lo!
Não sei se ele vai vencer novamente, ninguém que seja honesto saberá, porque isso depende sobretudo da evolução da economia global até Novembro. Mas uma coisa é certa: se ele voltar a ganhar, corro o risco de morrer com o quanto me irei rir!
i hope we see next a better version dear Pedro
ResponderEliminarblessings!