História de superação


Todas as manhãs, o CEO de um grande banco em Manhattan vai até a esquina onde um engraxador está sempre parado.
Ele se senta na cadeira, lê o Wall Street Journal, e o engraxador dá aos seus sapatos uma aparência brilhante e óptima.
Certa manhã, o engraxador pergunta ao CEO:
- O que o Sr acha da situação do mercado de acções?
O Director pergunta com arrogância:
- Por que você está tão interessado nesse assunto?
"Tenho um milhão de dólares em seu banco", diz o engraxador, "e estou a pensar em investir parte do dinheiro no mercado de capitais."
- Qual é o seu nome? –Pergunta ao Director.
- John Smith H.
O Director chega ao banco e pergunta ao Gerente do Departamento de Clientes:
- Temos algum cliente chamado John Smith H.?
- Sim Sr, temos –responde o Gerente de Atendimento– é um cliente muito estimado que tem um milhão de dólares na conta.
O director sai, aproxima-se do engraxador e pergunta-lhe:
- Sr. Smith, na próxima segunda-feira gostava que fosse o convidado de honra de nossa reunião de Administração e nos contasse a história da sua vida. Tenho certeza de que teremos algo a aprender consigo.
Na reunião do conselho, o Director Executivo apresenta-o aos membros do conselho:
- Todos nós conhecemos o Sr. Smith, que faz os nossos sapatos brilharem, mas o Sr. Smith também é um nosso estimado cliente, com um milhão de dólares em sua conta. Eu convidei-o para nos contar a história de sua vida. Tenho a certeza que podemos aprender algo com ele.
O Sr. Smith começou sua história:
- Vim para este país há cinquenta anos como um jovem imigrante da Europa com um nome impronunciável. Saí do navio sem um tostão. A primeira coisa que fiz foi mudar meu nome para Smith. Eu estava com fome e exausto. Comecei a vagar pelas ruas em busca de trabalho, mas sem sucesso. De repente, encontrei uma moeda na calçada e comprei uma maçã. Tinha duas opções: comer a maçã e saciar minha fome, ou abrir um negócio. Vendi a maçã por dois dólares e comprei duas maçãs com o dinheiro. Eu também os vendi e continuei no negócio. Quando comecei a acumular dólares, consegui comprar um conjunto de escovas e graxas usadas ​​e comecei a limpar sapatos. Não gastei um centavo com diversão ou roupas, só comprei pão e queijo para sobreviver. Economizei centavo a centavo e depois de algum tempo comprei um novo conjunto de escovas e graxas usadas para sapatos em tons diferentes e aumentei a minha clientela. Eu vivia como um monge e economizava centavo por centavo. Depois de um tempo, consegui comprar uma poltrona para que meus clientes pudessem sentar-se confortavelmente enquanto eu limpava os sapatos, o que me trouxe mais clientes. Não gastei um centavo com os prazeres da vida. Continuei economizando cada centavo. Há alguns anos, quando o engraxador da outra esquina decidiu se aposentar, eu já tinha economizado dinheiro suficiente para comprar o lugar dele.
Finalmente, há três meses atrás, minha irmã, que era puta em Chicago, faleceu e deixou-me um milhão de dólares.

BOM FIM-DE-SEMANA

Comentários

  1. Bom dia
    Mas que grande história para tirar uma grande moral.
    Quem não rouba nem herda , tem uma merda .

    Bfs

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não andará muito longe disso, Joaquim Rosario :)))
      Aquele abraço, bfds

      Eliminar
  2. Para reflectir.
    Bom fim de semana, um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Um final surpreendente.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Surpreendente e comovente, Elvira :)))
      Abraço, saúde, bfds

      Eliminar
  4. eu bem que estava a ver que, como engraxador, ele não chegava lá:).
    BFS, Pedro.

    ResponderEliminar
  5. Dá que pensar...

    Beijos e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Final impactante! abraços, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  7. Quando o engraxador começou a falar a primeira coisa que me passou pela cabeça foi que ele dissesse ser português...:))
    No final, foi outra a conclusão: " ser p*** rende mais do que poupar o fruto do trabalho a engraxar"...ehehehe

    Beijinhos, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora se rende!!!
      Quantos engraxadores já viu hoje??? :)))
      Beijinhos, bfds

      Eliminar
  8. O que eu já ri!

    Da história e porque uma colega de trabalho diz exactamente isso: "quem não rouba ou não herda, tudo o que junta é m..."!

    Por isso, bem posso pôr as "barbinhas de molho"! Milhões nem vê-los!

    Um abraço do Algarve e votos de bom fim - de -semana!

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os brasileiros dizem que há duas maneiras de ser rico honestamente- nascer rico ou casar rico.
      Temos aqui a prova que há mais, Sandra.
      Um abraço macaense, bfds

      Eliminar
  9. Não estava nada à espera deste final e até pensei que engraxar sapatos e poupar era rentável, afinal ser pu..., é bem mais lucrativo, daí que seja a profissão mais antiga do mundo :)
    Bom fim de semana
    Beijos Pedro

    ResponderEliminar
  10. Pedro,
    Adorei a história,
    mas o final é esclarecedor!
    Bjins de boa sexta-feira.
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  11. Eu sempre disse, que o trabalho no sector sexual é mais rentável do que ser tradutora.

    Uma história cinco estrelas!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente uma história comovente, Pedro, e que destrói o "sonho americano" de lavador de pratos a milionário.

      Um abraço de Düsseldorf e votos de bom fim - de -semana!!

      Eliminar
  12. Rssssss rrrrsss

    Bom final de semana , Pedro !

    ResponderEliminar
  13. A trabalhar, mesmo com muita poupança, ninguém vai lá...
    Uma boa história de vida, com muita sorte.
    Bom fim de semana, caro Pedro.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Ela era a santa que o Smith não conhecia.
    Pedro, cá pra nós. Tu me deixas um
    tempo enorme achando uma coisa e me
    apareces com isso, oh, gajo!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fosse assim não tinha piada, silvioafonso:)))
      Aquele abraço, bfds

      Eliminar
  15. Pedro, uma coisa eu te garanto, quando vir um engraxador irei rir muito. O que não aconteceu agora, porque o final me deixou meio aparvalhada.
    Está visto, ninguém junta milhões trabalhando sentado...
    Beijo, bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vale é que já se vêem poucos engraxadores...:)))))
      Beijo, bfs

      Eliminar
  16. O final foi bem surpreendente, não esperava por este final.

    https://itslizzie.space

    ResponderEliminar
  17. Eu sou uma romântica!
    Continuo a acreditar no trabalho esforçado e na disciplina. Temos em Portugal muitos doutores de origens humildes. E acredito que não se tenham traído ou vendido (não todos!) para chegar onde chegaram.
    Por outro lado também acho uma mentira a máxima na boca de muitos que só não progride quem não trabalha. Infelizmente o que vendem aos jovens é mentira - é isso traz muita frustração desnecessária - bem todos vão subir a pulso mesmo que muito se esforcem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não acredita no trabalho esforçado não vai a lado nenhum, Boop.
      Ficar à espera de milagres é capaz de não ser boa ideia.

      Eliminar
  18. Como engraxador não chegava ao milhão de dólares.
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  19. Olá, amigo!

    Por cá também há engraxadores...

    Mas engraxam de outra maneira!...

    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desses engraxadores há por todo o lado, vieira calado.
      E enriquecem.
      Aquele abraço

      Eliminar
  20. Não conhecia mas estava já a imaginar algo assim...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares