7 de maio de 2012

LOGOTIPOS DE PROPAGANDA E SEUS SIGNIFICADOS ESCONDIDOS


A arte de fazer logo é expressar ideias, valores, produtos, etc, com um mínimo de traços possíveis, usando sempre cores simples. 

Veja abaixo alguns exemplos de logos que souberam passar uma ou mais ideias e mensagens em poucas linhas.

Observe bem o logo do Carrefour que, depois de muitas teorias sobre alienígena de gorro e gorda de biquíni, na verdade é um simples C vazado.


Parece só o nome da empresa escrito de forma estilosa, mas o VA na verdade significa o sinal analógico e o IO significa a linguagem binária dos computadores

Reparem na seta branca entre o E e o X : Velocidade.

A seta amarela não é só um sorriso, sugere que na Amazon você acha tudo de A a Z.


O espaço entre o F e as linhas de velocidade formam o outro 1.

Famoso chocolate. Repare no urso que o Alpe suíço forma.


As penas coloridas do logo da emissora americana representam seus 6 departamentos, a cabeça do pavão ( ao centro) representa o telespectador.

Site para compra de fonts, reparem que no My com forma de mão.

Marca genérica de Doritos, reparem nos dois TT alegres e no molho entre eles.


O movimento da tacada de golf forma o elmo do guerreiro e seu corpo forma o rosto do mesmo.


Joalheira novaiorquina chamada Snooty Peacock: reparem no pavão formado pelo rosto da mulher

Empresa de aviação que tem em seu logo uma seta apontando para o noroeste.

O logo da ONG em prol da África tem à primeira vista só o mapa do continente, mas depois percebe-se uma criança e uma mulher olhando uma para a outra.

Families é uma revista familiar do grupo Reader’s Digest, as letras ILI formam membros da família.


O espaço entre a perna e o braço tem o formato do mapa da Austrália.

Elettro Domestici é uma empresa de eletrodomésticos e eletrônicos britânica, além de formar suas inicias E D, o logo também forma uma tomada.


O logo do zoológico do Bronx tem as pernas das girafas formando seus prédios: natureza no meio da cidade.



Sorveteria americana que em seu logo faz referência aos seus 31 sabores disponíveis.


Companhia área que tem entre suas iniciais C D, o desenho de um avião.

4 comentários:

  1. Caro Pedro Coimbra
    Um inicio de semana com muita arte e criatividade.
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  2. Descodificar as técnicas de marketing, entrar na imaginação destes publicitários, Rodrigo.
    Nalguns casos, brilhantes!
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  3. Conhecia alguns, mas nunca tinha reparado :)

    ResponderEliminar
  4. Nem eu, Gábi.
    Curioso descobrir estes "truques".
    Bjs

    ResponderEliminar