Análise de Mercado e Planeamento Estratégico



No confessionário, chega o pequenito (mas nosso velho conhecido) Joãozinho que confessa: 

- Senhor Padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher casada que se diz séria.
- És tu, Joãozinho? 
- Sou, Sr. Padre, sou eu.
- E com quem estiveste tu?
- Padre, eu já disse o meu pecado... Ela que confesse o dela.
- Olha, mais cedo ou mais tarde eu vou saber, assim é melhor que me digas agora...!
Foi a Isabel da farmácia
- Os meus lábios estão selados - disse Joãozinho. 
- Então, foi a Maria do quiosque
- Por mim, jamais o saberá...
- Ah! Ou não terá sido a Maria José florista
- Não direi nunca!!!
- Já sei, só pode ter sido a Manuela da tabacaria!
- Senhor Padre, não insista!!!
- Vamos lá acabar com isto! Foi a Catarina da pastelaria, não foi?
- Senhor Padre, isto não faz sentido.

O Padre rói as unhas desesperado e diz-lhe então: 
- És um cabeça dura, Joãozinho, mas no fundo do coração admiro a tua reserva. 
Vai então rezar vinte Pais-Nossos e dez Avé-Marias.... Vai com Deus, meu filho...   

Joãozinho sai do confessionário e vai para os bancos da igreja. 
O seu amigo Manecas desliza para junto dele e sussurra-lhe: 
- E então? Conseguiste a Lista? 
- Consegui. Já aqui temos o nome das mulheres casadas que "facilitam"!!


Moral da História:

O PLANEAMENTO ESTRATÉGICO COMEÇA COM A ANÁLISE DO MERCADO.
 

Comentários

  1. Caro confrade Pedro Coimbra!
    Ché, o padre esqueceu da:
    Ernestina, a maquiadora de defuntos...
    Micaela, a vendedora do creme Tokalon...
    Soledade, da quitanda...
    Maria das Angústias, a manicure...
    Caloroso abraço! Saudações sedutoras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP


    PS - Será que o Joãozinho aceita usufruir dos disputadíssimos agrados da Agrado, conhecidíssimos até nos confins do Deserto de Gobbi?!...

    ResponderEliminar
  2. Os seus comentários ainda são melhores que as anedotas!!
    Imaginação brutal meu caro Amigo!
    Aquele forte abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro Pedro
    Excelente colecção. Qual delas a melhor.
    O complemento do Prof Ms João Paulo de Oliveira está bem enquadrado.
    Abraços e bom fim de semana.
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  4. O complemento do Prof. João Paulo de Oliveira, como sempre, é genial, Rodrigo.
    Uma pessoa fascinante e com uma imaginação incrível!!
    Aquele abraço e bfds

    ResponderEliminar
  5. Caros confrades Pedro Coimbra e Rodrigo!
    Agradeço as gentis palavras!!!!
    Caloroso abraço! Saudações esperançosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  6. O Joãozinho é terrível, Catarina!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares