A vacina Sinopharm e o Melhoral



Vou ser hoje inoculado com a primeira dose de uma das vacinas disponíveis no mercado para combate à pandemia de Covid-19.
Escolhi a vacina da Sinopharm, uma das vacinas produzidas na República Popular da China.
Porque será das que menos efeitos secundários associados terá.
Sendo uma vacina que utiliza o vírus inactivado para prevenir a doença, é geralmente bem tolerada pelo organismo.
Tudo agendado, sou surpreendido com a confissão das autoridades de saúde da República Popular da China.
As vacinas produzidas na China têm baixa eficácia e é bem possível que venham a ser misturadas com outras para elevar a eficácia que agora não terão.
O que fazer? Alterar a marcação?
Não vale a pena.
Vou comparecer seguindo um pouco o que era dito em tom anedótico na minha juventude.
Vou ser vacinado como quem tomava Melhoral, o comprimido que não fazia bem nem mal.
Se for preciso depois tomar uma segunda dose de uma outra vacina mudo a agulha para a moda – mix and match.

Comentários

  1. Mix and match... hahahahahahah

    Melhoral!!! Nunca mais ouvi falar nesses comprimidos talvez desde que saí de Portugal. Tantas vezes ouvi a minha mãe dizer que ia tomar um Melhoral para as dores, suponho dores de cabeça. Ainda existem?!!
    Nós aqui não temos o poder de escolha quanto à vacina. E, de facto, devido a AstraZeneca, há médicos que levantaram essa hipótese a de administrarem a segunda dose com outra vacina. Suponho que ainda esteja em estudo. Os nossos “líderes” são filmados a ser vacinados com a AstraZeneca para o “pessoal” não ter medo da dita cuja!! : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo que o Melhoral já não existe, Catarina.
      Podemos escolher aqui entre a Sinopharm e a Pfizer (a AstraZeneca chega no segundo semestre).
      Logo vou à primeira dose.
      Se a segunda tiver que ser com outra vacina, vai mesmo nessa mentalidade, mix and match :)))

      Eliminar
    2. De acordo com o INFOMED, o Melhoral ainda existe. Ácido acetilsalicílico + Cafeína = Melhoral
      Desculpem meter a colherada.

      Eliminar
    3. Colherada bem apetitosa, António.
      Pensei que já não existia.

      Eliminar
  2. Isto é uma confusão....só causa insegurança nas pessoas. Cá em Portugal não podemos escolher a vacina. Eu sinceramente, e quando chegar a minha vez, estou muito inclinada para recusar a vacina.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Em Portugal não é possível escolher a vacina que quer levar, caso seja avisado para levar a dita. Se quiser escolher fica para o fundo da lista e só é vacinado para os finais do próximo verão. Como alguém já escreveu: É aceitar a que querem dar e ponto final.
    Abraço desde Portugal, Lisboa.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui temos escolha.
      Para já só entre duas.
      No segundo semestre já serão três.
      Abraço macaense

      Eliminar
  4. Aqui, a AstraZeneca só era dada a pessoas abaixo dos 60 porque se diziam que nos mais velhos não fazia qualquer efeito. Depois passou a ser dada em toda a gente. Depois esteve suspensa, e por fim começou a ser dada só aos mais velhos. Agora quem tem menos de 60 anos, a levou e está à espera da segunda dose, vai levar a segunda dose de outra vacina. Aqui no Barreiro, foi administrada nos lares. Num deles está a sogra de uma amiga minha. Pouco tempo depois de ter sido administrada lá, houve um surto de COVID e todos os velhotes deram positivo, mas nenhum deles morrer nem ficou em estado grave , o que quer dizer que a vacina deve ser eficaz. De resto os meus amigos e familiares que já foram vacinados todos foram com a da Moderna e sinceramente também preferíamos essa dado que a segunda dose ocorre ao fim de 21 dias e a AstraZeneca só ao fim de três meses. Mas como não temos opção de escolha vamos ver qual nos calha.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje vou levar a Sinopharm.
      Um dos meus colegas já levou as duas doses e tem a opinião do Melhoral.
      Abraço e saúde

      Eliminar
  5. Bom dia
    Como estive infetado em novembro , não sei quando vou ser vacinado , mas quando for chamado não penso duas vezes.
    Abraço

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto mais depressa atingirmos a imunidade de grupo melhor.
      Para acabar este pesadelo sem fim.
      Abraço

      Eliminar
  6. Boa sorte para a vacina hoje!
    Também me lembro do Melhoral

    ResponderEliminar
  7. Olá Pedro!
    Que corra tudo bem lá com a bendita vacina e vai correr certamente um bjo.

    ResponderEliminar
  8. Surprise!! ...Também eu hoje vou ser vacinada, Pedro.
    Não escolhi nem sei se será AstraZeneca.
    Creio que, por aqui, não temos direito a escolher.
    Boa sorte para nós, Pedro! :)
    Hoje levantei-me com as galinhas e mal dormi, não estou muito preocupada, receio é os efeitos secundários, tomo uma catrefada de medicamentos...Enfim, o que for , será.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles perguntam isso tudo antes da administração da vacina, Janita.
      Até agora não senti NADA.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Pedro, também me perguntaram tudo e até me mediram a tensão arterial e auscultaram. Administraram-me a Pfizer. Vou lá novamente em 12 de Maio, acho pouco tempo de intervalo mas não perguntei se é normal. E o Pedro quando toma a 2ª dose? Creio que não me informei devidamente, mas só queria era ver-me de lá para fora...

      Eliminar
    3. Cerca de vinte dias de intervalo.
      Essa triagem é sempre necessária.
      Medir a tensão arterial, a pulsação, histórico clínico.
      O essencial é sermos vacinados para acabar com este pesadelo.

      Eliminar
  9. Que corra tudo bem!
    Eu ainda não sei quando vou ser chamada, nem qual vou levar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. O que é que eu posso dizer, Pedro? Se não fizer mal ... já é positivo.
    Estaremos na presença de mais um caso de desinformação?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um processo simples, rápido, indolor.
      E sem qualquer reacção adversa até agora.
      Abraço

      Eliminar
  11. Pedro, o que eu penso é que já levei tantas vacinas como todos nós
    e nunca nos veio à cabeça perguntar qual era a marca
    ou escolher a dita
    e tanta coisa nas seringas, incluindo os bebés, levam aquilo tudo
    nas coxinhas meio manteiga ainda, lá vai o produto contra tanta coisa
    e ao mesmo tempo, que só acreditamos porque ou os bebés choram que se farta
    ou nós vemos a embalagem ser deitada no lixo do consultório
    Portanto será mais uma, como o Melhoral, bem dito por si!
    que, se não faz bem, que não faça mal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais, Angela.
      Já levámos tanta picadela desde que nascemos.
      É só mais uma.

      Eliminar
  12. Tens possibilidade de escolher a vacina? És muito fino! Eu vou ser "bácinado" na próxima sexta feira e não sei a marca da dita, e tanto quanto sei não há escolhas. Tal como a Janita preocupa-me mais os possíveis efeitos secundários. Um gajo morrer é muito chato. Mas morrer-se por ser vacinado para não morrer é fod... muito aborrecido!
    Akeçe abraço pah! (amanhã conta como foi).

    ResponderEliminar
  13. Aguardo a minha vez.
    Ontem, aminha sobrinha, que tem um filho de 3anos, dizia que as crianças também as tomam, têm as reacções que tiverem de ter, e nós estamos agora com muitas esquisitices. Eu concordo com ela. Sei de pessoas que recusaram, todas elas nos setentas, e agora estão no fim da lista.
    Seja o que Deus quiser.
    E pelo que leio, o Pedro está bem.
    Quanto mais cedo tomarmos, mais cedo livramo-nos do vírus...que vai levar tempo a matar.
    Até amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora, nadinha de nada.
      E uma certeza nós temos - o Covid é terrível.
      Se nos queremos ver livres dele temos que ser vacinados.

      Eliminar
  14. Também aguardo a minha vez. Confesso que ouça tanta polémica sobre as vacinas que nem me apetece levar nenhuma! :)

    -
    Se eu escrevesse a estória da minha vida
    -
    Beijos, e um excelente dia:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não levar nenhuma pode apanhar Covid.
      E com Covid de certeza vai ter aqueles problemas todos.
      Até agora ainda não senti nada.
      Beijos

      Eliminar
  15. Não confio em nenhuma vacina, porque não houve tempo de testagem sobre efeitos a médio e longo prazo.

    Aqui , segundo os critérios, eu já deveria ter as duas doses hã muitissimo tempo e nem contactada fui.

    Como agora é dito que até Junho todas as pessoas acima dos 60 anos estarão vacinads, pode ser que me calhe a vez...

    Sinceramente, se me esquecerem ficarei muito contente, desde que não me impeça, de viajar depois.

    Que tudo lhe corra bem, Pedro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viajar sem vacina, São?
      Não acredito.
      No futuro quase de certeza vai ser pedida a prova da vacinação.

      Eliminar
  16. Eu , que quase desmaio sempre que vejo uma agulha, li e comecei logo a fazer contas de cabeça, uma pica, duas picas, três picas...
    Há que confiar em quem sabe e manter a calma.
    Indolor? Hum, não me convences.
    Eu aguardo.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sob palavra de honra, teresa.
      A agulha era grande ou pequena?
      Não sei, não olhei.
      Mas não doeu nada.
      Beijo

      Eliminar
  17. O dia que chegar a minha vez não vai ter mais covid. haha Lembrei de uma vez que deu uma pandemia quando eu era pequena. Meu pai, valente, nos pegou e levo ao posto para nos vacinarmos. E ele ia cada vez mais para o fim da fia. Quando nos vacinamos e e meus irmãos fomos procurar nosso pai, cadê o homem macho ? hahah fugiu nos deixou lá sozinhos, morria de medo de agulha. haha Que homenzinho, ele fazia cada uma. Saudade do meu veio. Abraços e cuida se começar a ter sintomas estranhos. Me fala que vou passar longe .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz o oposto, Anajá.
      Fui o primeiro lá de casa a ser vacinado.
      Eu sou a cobaia lá de casa.
      Até agora não senti rigorosamente NADA.
      Abraços

      Eliminar
  18. Oi Pedro, complicado mais dará tudo certo meu amigo.

    ResponderEliminar
  19. Não quero nem saber da cor da seringa, fui, fiz e venci... bem, semana que vem é a segunda dose. Vou logo antes que acabe!!! rss
    Beijo, uma boa semana, Pedro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como eu, Tais Luso.
      Sei lá como era a seringa, a agulha!
      Já está.
      Venha a segunda dose.
      Beijo

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares