Bajulação também é manifestação


Agora que o Corpo de Polícia de Segurança Pública de Macau percebeu que não é por ser contra ou a favor que se pode caracterizar uma actividade como reunião ou manifestação, esperemos que haja mais pessoas a perceberem também que não se é patriota a troco de umas patacas.
Gosto muito do slogan, “Amar a Pátria, amar Macau”.
É isso mesmo que sinto, amor pela minha pátria, amor por Macau que tanto me dá e há tantos anos.
Mas não preciso de andar com esse slogan colado à pele, à vista de todos, para verdadeiramente o sentir.
Essa necessidade de mostrar ao mundo o que se pensa, o que se sente, soa-me sempre a falso, a plástico.
Na maioria das situações, a pura e bacoca bajulação.
E sim, o Corpo de Polícia de Segurança Pública agora acertou o passo, bajulação também é manifestação.

Comentários

  1. Concordo com o Pedro. Quando oiço alguém a repetir-se sobre os seus sentimentos, começo a duvidar da veracidades desses mesmos sentimentos que querem que nós acreditemos. Independentemente do alvo dos mesmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gritar os nossos sentimentos soa mais a slogan que outra coisa, Catarina.

      Eliminar
  2. Concordo totalmente!

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta rapaziada acha que ser a favor é desfile, ser contra é manifestação.
      Brincalhões.
      Beijos

      Eliminar
  3. Bom dia:- Concordo na íntegra
    .
    Deixando cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Valham-nos as divindades do Olimpo!!

    Desde quando é necessário apregoar certas coias aos qautro ventos??

    Bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querer ser agradável, São.
      Quando as pessoas querem ser agradáveis à força são tão ridículas!!

      Eliminar
  5. Concordo totalmente com o que escreveu!:)
    ~~
    Beijos e um dia feliz!

    ResponderEliminar
  6. Concordo consigo...não precisamos de andar a apregoar aquilo que somos, que pensamos e que sentimos...a humanidade precisa de ações e não de manifestações...

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobretudo quando se é falso como Judas mas muito pouco esperto, Isa Sá

      Eliminar
  7. Depende daquilo que se 'apregoa' e em que contexto, Pedro!
    Quando eu refiro, amiúde, o meu apreço por algo ou alguém que me é caro, sem que daí me advenha quaisquer benefícios, isso não significa bajulação.

    Todas as moedas têm duas faces, cabe-nos a nós, quem está de fora, escolher a que mais nos agrada.....:)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso é bajulação à Pátria, Janita.
      Que dá pena de tão falsa que é.
      Beijinho

      Eliminar
  8. Como se costuma dizer, 'o que é demais cheira mal'.
    Nada de exageros, portanto.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso fede, António.
      Aquele abraço

      Eliminar
    2. Exacto, fica sempre um sabor ligeiro a propaganda. Mas em certas causas acaba por fazer sentido.

      Já tenho saudades das suas visitas ao blog ;)

      Boa semana,
      vanessa Casais
      https://primeirolimao.blogspot.com/

      Eliminar
    3. Pedro eu gostaria que fosses
      ao blog da moça, mas te aconselho
      a levar o gelo e a cachaça porque
      limão ela tem (kkkk)

      Eliminar
    4. Não tenho recebido actualizações, Vanessa Casais.
      Essa é a razão porque não tenho visitado.

      Eliminar
  9. Isso é bem visível no Facebook onde toda a gente é generosa, solidária, feliz e amiga de toda a gente!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Parece-me coisa um tanto reaccionária:). Neste caso. Mas não penso que, noutros contextos, repetir uma afirmação de gosto seja sintoma de falta de certeza e caso para desconfiar.

    ResponderEliminar
  11. Concordo com o que escreves.
    Tudo o que é de mais enjoa.
    Eu odeio bajulação.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  12. Bajulação nunca, mas demonstrar com verdade aquilo que sentimos por alguém ou alguma coisa, de forma genuína, acho louvável.
    Já no caso acima referido, não me parece que haja muita sinceridade.

    Beijos Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há sinceridade nenhuma, Manu.
      É pura palhaçada.
      Beijos

      Eliminar
  13. Quando se trata de amor, seja que espécie de amor seja, tudo depende da sinceridade dos sentimentos.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares