Sou só eu a estar preocupado? (Mundo)


Não são só Macau e Hong Kong a preocupar-me, o resto do Mundo também insiste em me preocupar.
Não bastavam os fenómenos extremos a que a Natureza recorre para nos avisar dos nossos abusos, que os negacionistas teimosos e imbecis insistem ignorar, começamos o ano a assistir impotentes ao aumento da retórica bélica entre loucos que dispõem de armamento nuclear capaz de aniquilar a Humanidade.
Recordo Charlton Heston no final de Planet of the Apes e fico assustado.
Sensibilidade e bom senso não são qualidades que reconheça a Trump e Rohani, longe disso.
E, para me preocupar ainda mais, ambos transmitem a ideia que já nem sequer controlam tudo o que os rodeia.
A ser assim os loucos nem sequer têm rosto.
Para além da insuportável instabilidade mundial o que é que resultou imediatamente do assassinato de Soleimani?
Assim de repente vem à memória o desaparecimento das notícias do processo de destituição de Donald Trump...
Sou só eu a estar preocupado?

Comentários

  1. Não estás só eu também estou preocupada mas acho que ambas as partes não querem uma guerra. Ontem gostei muito de ouvir o Sheik Munir . Vamos aguardar com calma porque o Trump já arrepiou caminho...e acredito que quer ele quer o do Irão irão baixar as armas.

    Beijos e tenhamos esperança

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não quero acreditar que se vá mais longe do que se foi até agora, Fatyly.
      Deus nos livre!
      Beijos

      Eliminar
  2. Não, o Pedro não é o único.
    Que raio de líderes grassam pelo mundo? E quem os sustenta?
    (Isto dava conversa para muitas luas)

    Um excelente ano para si e para os seus, Pedro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loucos varridos dos dois lados, AC
      O Ano só pode melhorar.
      Aquele abraço

      Eliminar
  3. Bom dia
    Acho que pelo menos meio mundo está sinceramente preocupado , só que meter na cabeça desses monstros a pura realidade , não e coisa para nós .

    JAFR

    ResponderEliminar
  4. Todos estamos preocupados... penso eu. Mas, para alimentar este desassossego permanente, Trump não vai ser destituído, apesar das razões (de sobra) para isso serem evidentes.
    Caro Pedro, um bom resto de semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O processo de destituição estava condenado ao fracasso desde o início, Jaime Portela.
      O doido está seguro.
      Aquele abraço

      Eliminar
  5. Quem dera Pedro, quem dera que fosse. Era sinal de não havia motivos para o Mundo inteiro estar preocupado.

    Vi recentemente o filme "Vice", que retrata a ascensão politica do Vice-Presidente da administração Bush filho (um mentecapto), Dick Cheney(outro absoluto imbecil) e a orquestração da invasão do Iraque.

    É aterrador perceber como as coisas funcionam, porque estamos a falar de um dos países mais poderosos do Mundo.

    Por cá, as "selfies" do Marcelo não têm repercussões mundiais. Já a loucura do Presidente dos Estados Unidos da América e de mais uns quantos pode ter consequências devastadoras.

    Um abraço do Algarve,

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cheney era um perigo.
      O Pence não será menos
      Gente demasiado engajada com os negócios das armas.
      Um abraço desde Macau

      Eliminar
  6. Pedro você tem toda a razão. A diferença
    entre Trump e Bush é que o primeiro gastou
    menos para matar o maior terrorista de que
    já se teve notícia enquanto o outro gastou
    fortunas para derrubar Saddam em 2005.
    Agora é tapar os ouvidos e rezar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem matou Bin Laden foi Obama, silvioafonso.
      Esse sim era o maior terrorista, o mais louco.
      Aquele abraço

      Eliminar
  7. Além de tudo o que refere e que nos preocupa, convém lembrar que nestes primeiros dias do ano o que já aconteceu.

    - A Austrália está em chamas
    - O exército dos EUA atacou o Irão
    - Terremoto em Porto Rico
    - Terremoto no Irão
    - 56 mortos e 213 feridos no funeral do Solemani
    - 480 milhões de animais mortos na Australia
    - Irão atacou base militar dos EUA
    - Avião com 170 pessoas caiu no Irão
    - Vulcão Shishaldin no Alasca entrou em erupção
    - O fumo dos incêndios da Austrália chegou à América do Sul
    - Fortes inundações na Indonésia
    Caso para dizer:
    Que mais irá acontecer?

    Beijos Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acrescento a possibilidade de o Irão ter derrubado um avião comercial, Manu.
      Trudeau afirma isso publicamente.
      Beijos

      Eliminar
  8. Acho que o Mundo está no geral preocupado! :(
    -
    Não te quero perder do pensamento.
    Beijo e um excelente tarde

    ResponderEliminar
  9. Por falta de sensibilidade, bom senso e um desejo desenfreado pelo poder é que o undo está a ficar perigoso....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. Acho que todos os que ouvem e vêem o que se passa pelo mundo, se preocupam e muito. Só que aqueles que detêm o poder para intervir a favor da paz e do bom senso - afinal, todos vivemos no mesmo Planeta - parecem estar à espera que os loucos se entendam. Como se isso fosse possível.
    Entretanto, o fulano da melena loira já recuou e amaciou o discurso. Estratégia? Talvez!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vindo daquela cabeça oxigenada é impossível perceber, Janita.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Sinceramente acho que as pessoas de bom senso estão preocupadas, o caso não é para menos.
    Continuação de boa semana.
    Bj

    ResponderEliminar
  12. Não está só. O mundo (quase todo) está preocupado.
    Sempre me pareceu que Trump quer imitar Obama, por um lado, e destruir o que ele (Obama) construiu ao longo do seu mandato.
    Não é apenas para desviar a atenção do “impeachement”, mas para ficar na história por “ter mandado” aniquilar o terrorista mais perigoso do momento.
    Já se tem a certeza o que causou a destruição do avião ucraniano? O nosso PM diz que tem provas de que o avião foi abatido por míssel iraniano. Engano? De propósito? A única certeza é que morreram 63 canadianos. Profissionais de saúde, estudantes universitários, professores, famílias...
    Tinha prometido não visitar os EUA enquanto Trump ocupasse a Casa Branca... Quebrei a minha promessa e fui à Flórida passar férias e a Buffalo fazer compras. Vou tentar conter-me daqui para a frente, esperando o seu mandato não seja “renovado” para continuar a visitar aquele maravilhoso país! : ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deveria ter mencionado que de entre os 176 passageiros que pereceram neste voo, 63 eram canadianos.

      Eliminar
    2. A competição feroz com Obama, Catarina.
      Obama mandou matar um terrorista?
      Ele também tem que mandar matar um.
      Um garoto.

      Não confundo Trump com os Estados Unidos, Catarina.
      O Trump é nuvem passageira.
      Está explicada a sua ausência :))

      Eliminar
    3. A afirmação de Trudeau, ele sim um tipo sensato e culto, é gravíssima, Catarina.

      Eliminar
  13. Muita gente anda preocupada com esses doidos, eu por mim, não estou, porque acho uma perda de tempo pensar nisso. Já o disse há muito e cada vez mais tenho a certeza disso, um dia o mundo será do estado islâmico, não adianta andar com medo, o que for será e nós se cá estivermos temos de levar com eles.

    ResponderEliminar
  14. Só me ocorre uma palavra: petrodolares.

    ResponderEliminar
  15. Não...
    Não és só tu!
    Nunca serás só tu.

    ResponderEliminar
  16. olá meu amigo! passando para desejar que este novo ano seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita paz para nós e para o mundo. Feliz 2020!💋

    ResponderEliminar
  17. Esse cenário todo me deixa muito triste e cada vez mais triste de uma tristeza que sei que não adianta muito fazer o que faço mas são as pequenas ações que vão povoando o mundo de mudanças e ao mesmo tempo sei que não podemos desanimar.
    Um ótimo 2020 para você Pedro!

    ResponderEliminar
  18. Trump não pode ser substituído porque tem maioria no parlamento...
    Agora trabalham para lhe cercearem poder militar...
    Infelizmente, é um trabalho para futuras campanhas eleitorais.

    Estou consigo no que concerne a preocupações.

    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares