Sweet Sixteen


A minha filha Mariana faz hoje 16 anos.
Sweet, sweet sixteen!
Passou muito rápido.
Desde o dia em que a Tina insistia que tinha chegado a hora, até aos sweet sixteen, parece que o tempo voou.
E eu confesso que ainda estou a tentar convencer-me disso.
Está a ser complicado.
O meu lado racional diz-me que ela já não é o “meu pequenitozito” mas o lado emocional recusa ouvir a razão.
Acho que melhorei, que já não lhe peço beijinhozinho (só às vezes quando me esqueço do que prometi...), mas é terrível aceitar que elas já são crescidas, que têm que ter o seu tempo e o seu espaço.
A Mariana, com a sua energia e alegria, faz as nossas vidas mais alegres.
Tenho muito orgulho nela, na pessoa que ela é, na sua personalidade, bondade, responsabilidade, simpatia natural.
Ela sabe que é uma das três pessoas que adoro na vida, pelas quais dava a vida sem fazer perguntas.
No dia dos sweet sixteen peço-lhe que tente ter paciência para aturar a minha rabugice.
E nem preciso de lhe prometer que a vou continuar a adorar porque ela já sabe que é assim.
No dia de aniversário pode-se dar beijinhozinho??

Comentários

  1. Que linda! Parabéns pelo niver! Felicidades pra todos vocês!abraços,chica

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Parabéns á sua filhota . Talvez a idade que nos marca mais na vida . os primeiros amores, as primeiras aventuras mais ousadas , enfim a nossa adolescência .
    Um beijinho para ela .

    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda lá muito mouro na costa, Joaquim Rosário.
      Mas eu estou bem armado :))
      Aquele abraço

      Eliminar
  3. Foi mesmo uma delícia ler este seu post sobre os sweet sixteen da sua Mariana. E pode crer que os pais dão extraordinário contributo para a parte sweet dos sixteen. E talvez também os avós. O amor da família, desde que não prenda e abafe, é sempre calor apetecido. Se renasça, a ver se não me esqueço de pedir uns sweet sixteen :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é uma doçura, bea.
      Ela, a irmã, a minha mulher.
      Elas são o meu mundo.

      Eliminar
  4. Parabéns para a tua linda Mariana e para os papás.
    O tempo passa depressa demais, não é mesmo?
    E nada de rebugices. ok? :)

    Beijos hoje não só para o Pedro, mas um especial para a Mariana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A rabugice, quando menos se espera, aparece.
      Mas passa depressa :)
      Beijos

      Eliminar
  5. Que jovem tão bonita e com um sorriso de arrasar. Ai Pedro como te compreendo mas felizmente tens a teu lado a "incubadora" que como mãe também merece os parabéns, assim como tu...e ainda mais duro é ser pai e mãe numa pessoa - eu - e a minha "rabugice" é aliviada de outra forma:)))

    Força campeão e aproveita tudo ao segundo porque a vida passa rápido.

    Beijos mil à Mariana e outros tantos para os papás e mana

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns para a princesa bem como para os papás e aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Pedro!
    És um sortudo. Tens três princesas à tua volta.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns à Mariana e a essa bonita família,Pedro!
    Aquele abraço desde o outro lado do mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele abraço, Ricardo.
      Por estas três dou a vida.
      Somos uns gajos de sorte.

      Eliminar
  9. Neste dia de muitos beijos e abraços à jovem, alegre e bonita Mariana, até eu me vou atrever a enviar-lhe um Beijozinho e um Abracinho, confiante na sua natural simpatia...:)

    Parabéns à feliz aniversariante e aos ditosos Pais e irmã.:)
    Linda Família a sua, Pedro!

    Beijinhos, neste dia especial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi jantar com os amigos, Janita.
      É um doce na minha vida.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Felicitações par a Mariana e para os pais ( naturalmente ).
    Mas daqui para a frente, Pedro Coimbra, é que o tempo vai passar verdadeiramente a correr...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aniversário dela e da Maria, a filha da Sofia e do Hugo.
      Que duas doçuras!

      Eliminar
  11. Oh you made me cry dear Pedro !!!

    what an incredible young lady she is :)))
    how cannot be you a proud father when in furious age like this she is blessed with precious qualities :)

    my love .hugs and kisses to her
    happy birthday Mariana ,may you see many many happy returns of the day with your wonderful mam and papa !amen!!!!

    ResponderEliminar
  12. No circulo da vida é assim. Os filhos crescem e os pais envelhecem. Sendo essa uma realidade, que não pode ser impedida...
    Parabéns à filha Mariana, feliz aniversário e que toda a sua seja muito feliz.
    Para seu Pai, Mãe e irmã, que este dia se repita por muitos anos.

    ResponderEliminar
  13. Uma linda menina, que o pai babado tem de deixar levantar vôo‼

    Beijinhos de parabéns de Düsseldorf 💚 com os votos de muitas felicidades para uma família feliz de Macau 🍀

    ResponderEliminar
  14. A Mariana está de parabéns e, se me é permitido, envio-lhe um beijinho de felicitações.
    Não posso deixar de dar os parabéns aos progenitores.
    Um abraço, Pedro.

    ResponderEliminar
  15. Que idade tão bonita!

    Que aproveitem todos muito, muito bem: a filha e os pais.

    Depois, passa essa e vem outra. Mas, o tempo já não volta atrás.

    Um beijinho de parabéns para a Mariana e para os pais, que criaram a "moçoila"!

    Um abraço do Algarve,

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que já passei por isto com a Catarina, Sandra Martins.
      Um abraço desde Macau

      Eliminar
  16. Parabéns aos pais e à filhota. 16 anos é a idade em que eles começam a ensaiar o "bater das asas" e as nossas preocupações e atenções com eles mudam de parâmetros. Os meus (3) já voaram há muito do ninho e ainda sinto saudades dos seus "seweet sixteen". Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chega o momento de os deixar voar, Corvo Negro.
      Por mais que isso custe.
      Aquele abraço

      Eliminar
  17. ~~~
    MUITOS PARABÉNS À FILHA, AOS PAIS E MANA.

    MUITAS FELICIDADES A TODA A FAMÍLIA,

    Mesmo sem beijozinho, será sempre a sua menina...

    TUDO BOM.

    Abracinho e beijinho.
    ~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem deu beijinhozinho, Majo :))
      Um doce, esta menina é um doce

      Eliminar
  18. Muitos parabéns à sua filhota! Que a felicidade lhe inunde o coração. Felicidades!
    -
    Não seria eu ... [ Poetizando e Encantando ]
    Beijos e uma boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São a minha loucura, Cidália Ferreira.
      As filhas e a mulher são o centro do meu mundo.
      Beijos

      Eliminar
  19. Happy Birthday to your daughter Mariana.

    All the best Jan

    ResponderEliminar
  20. Ela é linda e com 16 é tão jovem ainda - imagino que para o pai será sempre pequenina. Muitos parabéns à aniversariante e aos pais
    um beijinho

    ResponderEliminar
  21. Podes e deves ahahahahaha.
    Que tua filha tenha uma vida plena de felicidade. Sem o pai sempre atrás, claro!! Lool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pai, por muito que lhe custe, dá-lhes liberdade, Mena Almeida.

      Eliminar
  22. Que linda é a tua filhotinha, Pedro!
    Parabéns para ela, para ti, mãe e mana.
    Emociona, o amor que tens pelos teus 3 amores.
    Hoje, sim, acredito que ela te deixe dar-lhe muitos beijinhozinhos. Amanhã talvez, se prometeres não rezingar...
    Felicidades MUITAS, para os 4.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  23. Parabens e felicides para a Mariana e seus Pais. Faz no mesmo dia que o meu marido e no dia depois do meu filho :)

    ResponderEliminar
  24. Lembrei-me dos meus filhos que
    também não me ouviram e cresceram.
    Cresceram por dentro e por fora,
    como Mariana, sua filha, para o
    nosso desespero.
    Parabéns mocinha e guarde em seu
    colo um espaço pra quem a teve no
    dele.

    ResponderEliminar
  25. A sua filha é muito linda.
    Parabéns para ela.
    Muitos anos de paz, amor, saúde e muita felicidade! ♥

    https://itslizzie.space/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares