Nuno Crato e o Zéquinha


Nuno Crato, numa das suas múltiplas visitas a escolas, numa delas considerada escola-modelo onde foi distribuir uns computadores aos professores, resolve pôr um problema às criancinhas.
(Desta vez, parece que não houve casting prévio...).
- Meninos, tenho um problema para vocês resolverem. 
Quem acertar na solução ganha um computador que eu ofereço!!! 
 Então, é assim: 
 Um avião saiu de Amesterdão com uma velocidade de 800
km/h; a pressão era de 1.004,5 milibares; a humidade
relativa era de 66% e a temperatura 20,4 ºC. 
 A tripulação era composta por 5 pessoas, a capacidade era
de 45 lugares para passageiros, a casa de banho estava
ocupada e havia 5 hospedeiras, mas uma estava de folga.
A pergunta é... 
Quantos anos tenho eu?
Os alunos ficam assombrados.
 O silêncio é total.
 A professora fica estupefacta.
Então, o Zéquinha, lá no fundo da sala e sem levantar a mão, diz de pronto:- 62 anos, senhor ministro!
Nuno Crato surpreendido fita-o e diz:
- Caramba! Acertaste em cheio.
Vou dar-te o computador! Eu tenho mesmo 62 anos.
 Mas como encontraste esse número?
E o Zéquinha diz:
- Bem, foi muito fácil. 
 Foi uma dedução lógica, porque eu tenho um primo que é
meio parvo, e tem 31 anos.

Comentários

  1. looooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllll!!

    ResponderEliminar
  2. ~
    ~ ~ Ahahah...Ah!!

    ~ Aplausos para o tal ''Zéquinha''. Lindo menino!

    ~~~~Bj~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  3. Esta já conhecia mas faz-me sempre rir :)

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um menino com grande poder de dedução e sem papas na língua, Fê :)))
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Esta eu já conhecia, mas se é para ridicularizar o (C)rato, eu rio-me sempre às gargalhadas!!!

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Tem a aprovação, com distinção!!!, garantida, luisa :)))

      Eliminar
  6. O Zequinha é que não tem nada de parvo!

    ResponderEliminar
  7. Ah, grande Zequinha!

    Entalou o ministro bem entalado!! lol

    Esta fez-me rir com vontade! :)))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Boa! Ah, grande Zequinha!:))
    Abraço.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares