O gago que vendia Bíblias


Um padre estava a distribuir Bíblias para as pessoas venderem e ajudarem as obras da igreja.
De repente, chega um gago a oferecer os seus serviços:
– Pa… pa… padre, eu ga… go… gosta… taria de aju… ju… da… dar a ve… ve…nder bi… bi…bíblias!
Comovido com a tentativa de colaborar, o padre deu umas bíblias ao gago.
No final da tarde, durante o acerto de contas, o padre ia perguntando aos colaboradores:
– Você, quanto vendeu?
– Vendi duas.
– E você?
– Vendi uma.
– E você, quantas vendeu? – perguntou ao gago.
– Eu ve… ve… ndi tu… tudo.
– Tudo?! – espantou-se o padre.
– Mas como?
– É si… simples: eu che… chegava pe… perto da… pessoa e pe… per… perguntava:
– O se… senhor va… vai com… comprar a bi… bíblia ou quer que… que eu leia?

Comentários

  1. ~ ~ Eheheheh!!

    Era gago, mas esperto.
    ~~~~

    ~ ~ Beijinho, ~ ~
    ~~~~

    ResponderEliminar
  2. Quem fala assim não pode ser gago :-)

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. F... f....foi o...o....que....eu....eu.... eu....pensei, luisa :))

      Eliminar
  4. Um vendedor de alto gabarito :-)

    ResponderEliminar
  5. :))) Um gago a ler a Bíblia? Mais valia comprar, óbvio! E ninguém disse que não queria uma coisa nem outra? Faltou perguntar-me a mim...:)

    Beijinhos sem gaguejar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A proposta dele deixou tudo atónito, Janita :)))
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Técnicas que têm que ser aprendidas em escolas de grande gabarito, Gábi

      Eliminar

  7. Esperteza saloia? Ui, temos por cá uma farturinha!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o que comentava, GL - o Mundo é dos espertos!! :))
      Abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares