A rifa


A esposa chega a casa com um colar de diamantes ao pescoço. O marido
estranhou e perguntou-lhe:
- Onde é que tu arranjaste esse colar?
- Numa rifa no meu trabalho - diz ela. Olha: prepara-me o banho, enquanto eu
faço o jantar.
Na semana seguinte ela chega com uma pulseira de diamantes no braço.
O marido, estranhando tal facto, perguntou-lhe:
- Onde é que tu arranjaste essa pulseira?
- Numa rifa no meu trabalho, disse-lhe ela. Olha: prepara-me o banho, enquanto eu faço o jantar.
Mais uma semana e ela vem com um bonito casaco de peles de alto luxo vestido.
Diz o marido para ela:
- Deixa-me adivinhar: Esse casaco de peles saiu-te numa rifa no teu emprego, não foi?
- É verdade - respondeu ela, como é que conseguiste adivinhar?
Olha: prepara-me o banho, enquanto eu faço o jantar.
No fim do jantar ela foi tomar o seu banho.
Verificou que só tinha um centímetro de água na banheira e perguntou ao marido:
- Porque é que só tem um centímetro de água na banheira?
- Olha querida - responde o marido - eu não queria que tu molhasses a rifa!

(Mais uma vez, todas do "cancioneiro" do FerreirAmigo)

BOM FIM-DE-SEMANA
(prolongado para estas bandas que na próxima segunda-feira há tolerância de ponto)

Comentários

  1. Claro está que, com diamantes em jogo, alguém só poderia andar a "rifar" a mulher. Eheheh:-)
    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma mulher muito "rifada", Luciano :)))
      Aquele abraço e votos de bfds

      Eliminar
  2. Gargalhadas:):):)

    Bom fim de semana prolongado para ti e todos os teus!

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto que gargalhadas foi coisa que o "rifado" não deu, Fatyly :))
      beijocas e votos de bfds

      Eliminar
  3. Agora chamam rifa à "rifa", Pedro?
    Compreendo (já ouvi chamarem tanta coisa que rifa é algo que não me surpreende)
    Aquele abraço, Pedro, bom fim de semana para si e suas princesas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi agora baptizada como tal, Ricardo :))
      Aquele abraço e bfds para si e as suas mais que tudo também

      Eliminar
  4. ~ ~ ~ Maridos pacíficos, mas não parvos... ... ...

    ~ ~ ~ Sereno e agradável fim de semana. ~ ~ ~

    ~ ~ ~ ~ Beijinhos. ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  5. Existem limites para tudo, né? rrrsssssss

    Bom final de semana prolongado( só não tenho "inbeja" porque já estou aposentada , rrssss)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São,
      Eu já aqui afirmei várias vezes que só critico Macau porque gosto muito de aqui viver, esta é a minha terra, a que me deu oportunidades que nunca tinha tido
      Mas quero mais, Macau pode ser mais, pode ser melhor.
      E eu estou disposto a contribuir no que puder para que isso aconteça
      Nem que seja puxando as orelhas a quem merece.
      Bfds

      Eliminar
    2. Amar (país, pessoa, seja o que for) implica crítica construtiva para que melhore , também acho isso !

      Divirta-se em companhia das suas meninas lindas :)

      Eliminar
    3. É isso mesmo, São
      Ao que me é indiferente eu nem reajo

      Eliminar
  6. Caro Amigo Pedro Coimbra!
    Pelo menos resta o consolo do marido saber que é um corno manso.
    Caloroso abraço! Saudações corneadas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito manso, Amigo João Paulo de Oliveira
      E rifado!!
      Grande abraço

      Eliminar
  7. O gajo cauteloso... não se vá constipar a rifa...

    ResponderEliminar
  8. Muito bom :)
    Bom fim-de-semana, Pedro
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carpe diem
      Será que rifado também achou que era bom?? :))
      Bfds
      Abraço

      Eliminar
  9. Uma rifa muito bem aproveitada... e asseada :))

    beijinho e bom fim de semana prolongado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário cinco estrelas, Fê :)))
      Beijinhos e votos de bfds

      Eliminar
  10. Uma rifa bem premiada, Pedro!....

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são todas as rifas que dão prémios destes, Graça :)))
      Beijinhos e bfds também

      Eliminar
  11. Marido cuidadoso!
    Bom FDS , Pedro. Que saudades tenho de um FDS prolongado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai saber muito bem, Carlos.
      Na companhia da minha mulher e das minhas filhas.
      Bfds

      Eliminar
  12. Não tenho sorte nenhuma com as rifas, amigo Pedro. Não voltei, mas ando arredado deste mundo. A saúde não ajuda e apenas aqui (no ÀS VEZES) coisas que quero recordar um dia. A visão não dá para mais. Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos poucos, Kim.
      Sem a pressas, sem pressão
      Grande abraço!

      Eliminar
  13. Já conhecia, a variante é que quem me contou terminou com "não queria que molhasses o livro das rifas".
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  14. Tal como a amiga Elvira eu também já já conhecia, mas ainda com outra variante :)
    O "meu" final era: para lavares a rifa essa água é suficiente... (talvez não fosse só 1 centímetro... )

    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Mariazita

    Obrigada p.p. na «CASA»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariazita,
      Qualquer das versões é bestial
      Beijinhos e bfds

      Eliminar
  15. Uma rifa muito valiosa!
    Bom fim de semana Pedro.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá uns prémios do caraças, Adélia :)))
      Beijinhos e bfds

      Eliminar
  16. Nada como uma boa anedota para provocar o riso em fim de semana....

    Gostei e não conhecia.

    Bom domingo

    Bjgrande do Lago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garça Real,
      Acabar e começar a semana a rir.
      É essa a proposta.
      Beijinhos e bfds

      Eliminar
  17. Há que desfrutar ou tirar proveito da rifa de alguma maneira. Burro não é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tipo, apesar de corno manso, é poupadinho, Catarina :))

      Eliminar
    2. Sinceramente, não sei como classificar este marido, Pedro!
      A mulher, eu sei!!

      Será por isso que dizem que o casamento é como uma rifa??? :)))

      A esse saiu-lhe uma rica rifa!! Ele devia era encher a banheira e dar-lhe cabo do canastro! Coitado!:(((

      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
    3. A mulher é um pu.....ta donzela, Janita:)))

      Eliminar
  18. Há rifas cujo prémio nem vale a pena ficar.

    Humor é sempre bem vindo, gosto muito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. A rifa ainda pode sair à casa :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre essa possibilidade, Su.
      Mas parece remota.... :)))

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares