Filho anarquista



-Filho, eu descobri estas coisas no teu armário ...
-Qual é o problema de ter uma máscara do Anonymous e um taco de beisebol ?
-Usas isso ?
-Não ... quer dizer, às vezes ...
-É que preciso delas ... emprestas-mas ?
-Precisa ? P'ra quê ?
-É que eu li as coisas que escreveste na internet...

-Leu o meu face ?
-Qual é o problema ? Não é público ?
-É ... mas ...
-Pois é, li o que escreveste e ...
-Pai eu sei que não gostou do que eu escrevi, mas... eu não vou discutir, são as minhas ideias. Eu sou anarquista e...
-Não ... eu achei excelente ... convenceste-me.
-Convenci ? ... de quê ?
-Está tudo errado mesmo ... eu li o que escreveste e concordo, agora eu sou anarquista também, como tu ...
-Pai ... o quê ? Pai... que história é essa ?
-É, viraste-me a cabeça, temos que quebrar tudo ! Agora eu sou Old Black Bloc !
-O pai não pode... é director de uma empresa enorme e ...
-Já não sou! Deixei o meu emprego, mandei o meu chefe levar no ... mandei toda a gente levar no ...
-Pai, não pode largar o seu emprego, está há 30 anos lá ...
-Posso sim !... aliás vou recrutar gente p'ra ir lá e partir tudo.
-Partir tudo onde ?
-No meu trabalho ! Vamos partir tudo ! Abaixo a opressão ! Abaixo tudo !
-Não pode fazer isso, pai ...
-Posso sim ! Emprestas-me a máscara e o taco de beisebol. Vens comigo ?
-Não ... acho melhor não ...
-É melhor vires porque agora que eu larguei tudo, vamos ter que sair deste apartamento ...
-Sair daqui ? E vamos morar onde ?

-Sei lá ! Vamos acampar em frente a uma empresa capitalista qualquer e exigir o fim do capitalismo !
-Pai, não pode fazer isso, não pode abandonar tudo !
-Já fiz ! Agora, mãos à obra!
-Espere, Pai ! ... Pai ! E a minha mesada ? E o meu computador ? E a gasolina do meu carro ? Onde vou morar ?

Volta aqui ! ... Volta, Pai ! ... Voooooltaaaaaaaaa !

Comentários

  1. ~
    ~ ~ BOOOOOAAAA!!!

    ~ ~ O Henriquamigo tem uma enorme coleção

    ~ ~ Um dia muito bem sucedido a todos os níveis.

    ~ ~ ~ ~ ~ Beijinhos. ~ ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma fonte inesgotável o FerreirAmigo, Majo.
      E a gente vai aproveitando.
      Beijinhos e votos de um dia muito feliz

      Eliminar
  2. Muito interessante. Quando mexe no bolso do anarquista ele muda rapinho de ideia.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anarquista de bolso vazio é uma grande chatice, Anajá :)))

      Eliminar
  3. ahahah... O FerreirAmigo já mo tinha mandado ! Parti-me a rir ! rsrsrs

    Abraço, Pedro ! :))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este FerreirAmigo é um agitador das massas, Rui :))
      Aquele abraço!

      Eliminar
  4. Ser anarquista, comunista e outras parvoíces parecidas é uma coisa muito porreira. Desde que haja quem financie, claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ideologia sem cacau é um grande problema, Kruzes Kanhoto :))

      Eliminar
  5. Uma realidade que nos obriga a refletir!!!

    Até que ponto somos idealistas/anarquistas???

    Até não perdermos o nosso conforto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Remeto para a resposta que dei ao Kruzes Kanhoto, ematejoca :))

      Eliminar
  6. Pois... É muito fácil mandar papaias desde que se tenham as costas bem seguras! (Que raio de trocadilho fiz eu com «costas» e «seguros»?!.... eheheheh...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graça,
      Nem me fale nesses dois!
      Passam o tempo com ataques pessoais e não apresentam uma porcaria de uma ideia nova?
      Comentava um amigo meu (militante do PS) - acho que o António Costa terá ganho o Partido.
      No mesmo dia em que pôs em perigo a vitória no País.
      O Governo agradece.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Obviamente, já conhecia. O HenriquAmigo também ma fez chegar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje vai uma do inesgotável filão do FerreirAmigo, Carlos :))

      Eliminar
  8. Caro Amigo Pedro Coimbra!
    Quereria ver se todo pai de anarquista tomasse este atitude, porque é muito cômodo ser revolucionário com casa, comida, cama e roupa lavada.
    Caloroso abraço! Saudações democráticas!
    Até breve....
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com cama, mesa e roupa lavada é tudo muito mais fácil, Amigo João Paulo de Oliveira.
      Quando isso falta é que é uma chatice.
      Grande abraço!

      Eliminar
  9. Esse foi o conto mais ridiculo, mais absurdo, mais incabivel, patetico, indescritivelmente patetico que eu vi na minha vida

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares