Espanhóis no Alentejo



Tinha acabado de chegar ao Alentejo uma excursão de espanhóis.


Ao  verem um alentejano, o guia comunicou aos passageiros:

-Ahora me voy hablar con ese portugues alentejano... - e foi ter  com o alentejano:

 Hola, como te llamas?

- Toino...

- Yo también me llamo Antonio ! Cual és tu profesión ?

- Sou músico...

- Yo también soy musico... Y que tocas ?

- Toco trompete, e tu ?

- Yo también toco trompete. Una vez fue a la Fiesta de Nuestra Señora de los Remédios y toqué tan bien, que a Señora bajó del andor y empezó a llorar.


E replicou o alentejano:

- E ê fui uma vez à Festa do Senhor dos Passos e toquei tan bem, tan bem, que o Senhor largou a cruz, agarrou-se a mim e disse-me: 

'Ah, g'anda Toino, tocaste melhor que o cabrão do espanhol que fez chorar a minha mãezinha.'



BOM FIM-DE-SEMANA!!

Comentários

  1. Respostas
    1. Espanhóis a meterem-se com alentejanos, Catarina????
      Levam no toutiço, claro!! :))
      BFDS!!!

      Eliminar
  2. Estimado Amigo Pedro Coimbra,
    Esta bela anedota, e como bom alentejano que me prezo,me fez recordar os tempos em que tcava cornete e requinta, nas missas, e uma vez na igreja de Nossa Senhora da Conceicao em Vila Vicosa, quando tocava tive um ataque de tosse, e o padre teve que parar a missa por cerca de 10 minutos rsrsrsr.
    Felizmente que a Santa não chorou nem o Senhor dos Passos se veio agarrar a mim rsrsrs, mas ganhei, nessa altura, 1960, 50 escudos rsrsrs.
    Abraco com votos de õptimo fim de semana, por cá a chuva torrencial continua bem como as fortes e medonhas trovoadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Cambeta,
      Há alguma situação em que não tenha um episódio engraçado para nos contar?? :)))
      Bestial!!

      As chuvas chegaram aqui.
      No fim-de-semana.
      Ora porra!!

      Aquele abraço e votos de BFDS (pelos, vistos, aqui e na Tailândia, molhado)

      Eliminar
  3. Bom fim de semana Pedro.
    Obrigado por estes momentos de boa disposição.
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele abraço e votos de bfds, Rodrigo.
      Esta foi-me enviada pelo meu pai :)))

      Eliminar
  4. Muito boa,Pedro!!!

    Abraço e bom fim de semana para si e para as suas princesas

    ResponderEliminar
  5. Estupenda!!! rrrsss rrsssss

    Bom fim de semana, Pedro, junto às suas três meninas

    ResponderEliminar
  6. lol brutal!! olha fiquei seguidor do teu blog, se quiseres passa no meu espaço, senao, amigos na mesma ;)

    http://ocarteiravazia.blogspot.pt /

    ResponderEliminar
  7. Ninguém lixa o alentejano.

    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Essa foi enviada pelo meu pai, António.
      Também ele António de sua graça.
      Aquele abraço e votos de bfds!!

      Eliminar
  8. Caro Amigo Pedro Coimbra!
    A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, disse-me que já ofereceu os disputadíssimos agrados da Agrado ao alentejano da anedota e na hora "H" ele revirou os olhos reiteradas vezes proferindo: - Ai Jesus, Maria e José.
    Caloroso abraço! Saudações alentejanas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me tinha constado, caro Amigo João Paulo de Oliveira :))
      Grande abraço e votos de bfds!

      Eliminar
  9. ahahah...ninguém se meta com um alentejano :)
    bom fds

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Quem se mete com os alentejanos, leva, Tétisq
      Não era uma ousa semelhante que dizia o outro Coelho, o Jorge? :))
      Bfds!!

      Eliminar
  10. hahahah amei, vejo que temos semelhanças, aqui nós brasileiros brigamos assim com os Argentinos que são nossos vizinhos.
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E
      E quais são os vizinhos que, de uma forma ou outra, não brigam, minha vida de campo? :))))
      Bfds!!!

      Eliminar
  11. Já lá vai em que o Alentejano era anedota!

    Bom fim de semana Pedro

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os alentejanos estão sempre na berra, Adelia :)))
      Beijinho e votos de bfds!

      Eliminar
  12. Haaa, ha,ha.
    Esta nunca tinha ouvido/lido.

    Um óptimo fim de semana, Pedro!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Ja ontem estive aqui para deixar o meu comentário, mas fui impedida pelos espanhóis.

    Ou foram os alentejanos, por eu ser uma mulher do Norte?

    De qualquer maneira, o humor é o melhor remédio contra os problemas do mundo.

    ResponderEliminar
  14. Como é que uma pessoa não há de ser fã do Alentejo e dos alentejanos! :))

    ResponderEliminar
  15. Coimbramigo

    Bué da fixe, mas tenho de levantar um pé, por mor das barbas... :-):-):-)

    是在我的整个生命中最可怕的噩梦。我想你应该明白!

    Henrique

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. FerreirAmigo,
      Entre compadres e hermanos estamos em boa companhia
      Toma lá um abraço!!

      Eliminar
  16. :))

    Pedro, vejo- com bons olhos - que o senhor seu pai também é fã dos alentejanos!:)))
    Esta não conhecia e já soltei uma boa gargalhada!
    Ah, gandas alentejanos!!

    Beijinhos e mando um para o seu paizinho!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que pode não ser fã dos alentejanos, Janita?
      Sobretudo destes alentejanos vivaços.:))
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Boa piada amigo.
    Ora toma que é democrático, e também tem cheirinho a sabedoria do Alentejo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma resposta mesmo à medida de um grande compadre, Amigo luís :)))

      Eliminar
  18. Ahahah, alentejano de uma figa, que não quis ficar a perder com o espanhol! :)))

    Beijocas e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teté,
      Mas os alentejanos lá se dobram face seja a quem for?
      Era o que faltava!
      Beijocas e votos de boa semana!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares