13 de setembro de 2013

Espanhóis no Alentejo



Tinha acabado de chegar ao Alentejo uma excursão de espanhóis.


Ao  verem um alentejano, o guia comunicou aos passageiros:

-Ahora me voy hablar con ese portugues alentejano... - e foi ter  com o alentejano:

 Hola, como te llamas?

- Toino...

- Yo también me llamo Antonio ! Cual és tu profesión ?

- Sou músico...

- Yo también soy musico... Y que tocas ?

- Toco trompete, e tu ?

- Yo también toco trompete. Una vez fue a la Fiesta de Nuestra Señora de los Remédios y toqué tan bien, que a Señora bajó del andor y empezó a llorar.


E replicou o alentejano:

- E ê fui uma vez à Festa do Senhor dos Passos e toquei tan bem, tan bem, que o Senhor largou a cruz, agarrou-se a mim e disse-me: 

'Ah, g'anda Toino, tocaste melhor que o cabrão do espanhol que fez chorar a minha mãezinha.'



BOM FIM-DE-SEMANA!!

38 comentários:

  1. Respostas
    1. Espanhóis a meterem-se com alentejanos, Catarina????
      Levam no toutiço, claro!! :))
      BFDS!!!

      Eliminar
  2. Estimado Amigo Pedro Coimbra,
    Esta bela anedota, e como bom alentejano que me prezo,me fez recordar os tempos em que tcava cornete e requinta, nas missas, e uma vez na igreja de Nossa Senhora da Conceicao em Vila Vicosa, quando tocava tive um ataque de tosse, e o padre teve que parar a missa por cerca de 10 minutos rsrsrsr.
    Felizmente que a Santa não chorou nem o Senhor dos Passos se veio agarrar a mim rsrsrs, mas ganhei, nessa altura, 1960, 50 escudos rsrsrs.
    Abraco com votos de õptimo fim de semana, por cá a chuva torrencial continua bem como as fortes e medonhas trovoadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Cambeta,
      Há alguma situação em que não tenha um episódio engraçado para nos contar?? :)))
      Bestial!!

      As chuvas chegaram aqui.
      No fim-de-semana.
      Ora porra!!

      Aquele abraço e votos de BFDS (pelos, vistos, aqui e na Tailândia, molhado)

      Eliminar
  3. Bom fim de semana Pedro.
    Obrigado por estes momentos de boa disposição.
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele abraço e votos de bfds, Rodrigo.
      Esta foi-me enviada pelo meu pai :)))

      Eliminar
  4. Muito boa,Pedro!!!

    Abraço e bom fim de semana para si e para as suas princesas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom fim-de-semana para si e família também, Ricardo!

      Eliminar
  5. Estupenda!!! rrrsss rrsssss

    Bom fim de semana, Pedro, junto às suas três meninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bfds, São.
      Quem se mete com os alentejanos.... :)))

      Eliminar
  6. lol brutal!! olha fiquei seguidor do teu blog, se quiseres passa no meu espaço, senao, amigos na mesma ;)

    http://ocarteiravazia.blogspot.pt /

    ResponderEliminar
  7. Ninguém lixa o alentejano.

    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Essa foi enviada pelo meu pai, António.
      Também ele António de sua graça.
      Aquele abraço e votos de bfds!!

      Eliminar
  8. Caro Amigo Pedro Coimbra!
    A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, disse-me que já ofereceu os disputadíssimos agrados da Agrado ao alentejano da anedota e na hora "H" ele revirou os olhos reiteradas vezes proferindo: - Ai Jesus, Maria e José.
    Caloroso abraço! Saudações alentejanas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me tinha constado, caro Amigo João Paulo de Oliveira :))
      Grande abraço e votos de bfds!

      Eliminar
  9. ahahah...ninguém se meta com um alentejano :)
    bom fds

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Quem se mete com os alentejanos, leva, Tétisq
      Não era uma ousa semelhante que dizia o outro Coelho, o Jorge? :))
      Bfds!!

      Eliminar
  10. hahahah amei, vejo que temos semelhanças, aqui nós brasileiros brigamos assim com os Argentinos que são nossos vizinhos.
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E
      E quais são os vizinhos que, de uma forma ou outra, não brigam, minha vida de campo? :))))
      Bfds!!!

      Eliminar
  11. Já lá vai em que o Alentejano era anedota!

    Bom fim de semana Pedro

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os alentejanos estão sempre na berra, Adelia :)))
      Beijinho e votos de bfds!

      Eliminar
  12. Haaa, ha,ha.
    Esta nunca tinha ouvido/lido.

    Um óptimo fim de semana, Pedro!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Votos de um óptimo fim de semana, ana :)))
      Beijinho

      Eliminar
  13. Ja ontem estive aqui para deixar o meu comentário, mas fui impedida pelos espanhóis.

    Ou foram os alentejanos, por eu ser uma mulher do Norte?

    De qualquer maneira, o humor é o melhor remédio contra os problemas do mundo.

    ResponderEliminar
  14. Como é que uma pessoa não há de ser fã do Alentejo e dos alentejanos! :))

    ResponderEliminar
  15. Coimbramigo

    Bué da fixe, mas tenho de levantar um pé, por mor das barbas... :-):-):-)

    是在我的整个生命中最可怕的噩梦。我想你应该明白!

    Henrique

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. FerreirAmigo,
      Entre compadres e hermanos estamos em boa companhia
      Toma lá um abraço!!

      Eliminar
  16. :))

    Pedro, vejo- com bons olhos - que o senhor seu pai também é fã dos alentejanos!:)))
    Esta não conhecia e já soltei uma boa gargalhada!
    Ah, gandas alentejanos!!

    Beijinhos e mando um para o seu paizinho!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que pode não ser fã dos alentejanos, Janita?
      Sobretudo destes alentejanos vivaços.:))
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Boa piada amigo.
    Ora toma que é democrático, e também tem cheirinho a sabedoria do Alentejo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma resposta mesmo à medida de um grande compadre, Amigo luís :)))

      Eliminar
  18. Ahahah, alentejano de uma figa, que não quis ficar a perder com o espanhol! :)))

    Beijocas e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teté,
      Mas os alentejanos lá se dobram face seja a quem for?
      Era o que faltava!
      Beijocas e votos de boa semana!!

      Eliminar