Motorista de quem???

Com um beijinho especial para a Adélia que me enviou a mensagem


Depois de arrumar toda a bagagem do Papa Bento XVI (e ele não viaja
ligeiro), o motorista reparou que o Papa ainda se encontrava no
exterior do veículo.

"Desculpe-me Sua Santidade", disse o motorista, "Não se importa de
ocupar o seu lugar para que possamos seguir?".

"Bem, para dizer a verdade", diz o Papa, "No Vaticano nunca me
deixavam conduzir quando era Cardeal, como Papa ainda menos,

E apetecia-me mesmo conduzir hoje!".

"Desculpe-me Sua Santidade, mas não posso fazer isso. Perderia o meu
emprego! E se acontecesse alguma coisa?"- protestou o
motorista,desejando não ter ido trabalhar nessa manha.

"E quem é que vai contar?, diz o Papa com um sorriso.

Relutantemente, o motorista senta-se atrás, enquanto o Papa ocupa o
lugar ao volante. O motorista imediatamente se arrepende pois, mal
deixam o aeroporto, o Papa mete o prego a fundo acelerando a limusina
até aos 205 km/h (lembrem-se que o Papa é alemão).

"Por favor, Sua Santidade!" implora o preocupado motorista; mas o Papa
continua com o prego a fundo até que se ouvem sirenes.

"Oh, meu Deus, vou perder a minha carta de condução e o emprego!",
soluçava o motorista.

O Papa encosta a limusina e desce o vidro quando o policia se
aproxima; quando este olha para ele, regressa à mota e estabelece
contacto rádio com a Central.

"Preciso de falar com o Chefe", informa ao operador.

O Chefe responde e o guarda diz-lhe que mandou parar uma limusina que
seguia a 205 km/h.

"Então aplica-lhe a multa", diz o Chefe.

"Não creio que devamos fazer isso, ele é mesmo importante", diz o polícia.

O Chefe exclama, "Por isso mesmo, multa o sacana!"

"Não, é que é MESMO importante", insiste o guarda.

Então o Chefe pergunta, "Quem tens aí, o Presidente da Câmara?"

E o policia: "Mais alto".

O Chefe: "Um deputado?"

Policia: "Mais importante".

Chefe: "O Primeiro Ministro?".

Policia: "Muito mais!".

"Bolas", diz o Chefe, "Então quem é?".

O policia: "Acho que é Deus!".

O Chefe fica atrapalhado, "E o que te leva a pensar que seja Deus?".

Policia: "É que o motorista Dele...  é o Papa!".

Comentários

  1. Estimado Amigo Pedro Coimbra,
    Boa muito boa.
    Já agora faço a seguinte pergunta: o que terá dito o agente a seu Chefe, quando multou a viatura onde seguia o Mario Soares?
    Seria, o tubarão da política estava com pressa de chegar ao mar, e quem pagou a multa foi o Estado. Este nem condutor de Deus era, mas simplesmente um passageiro com pressa.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. O Soares é um fenómeno, Amigo Cambeta.
    Tanto anda de tartaruga nas Galápagos, como em excesso de velocidade numa "bomba" em Portugal.
    Agora é que muita gente está a ver quem era a "bisca".
    Sinto-me particularmente à-vontade no assunto porque nunca votei nele.
    Era o fixe o tanas!!!
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  3. Hahahaha, muito boa. Há que ter sentido de humor apesar de gostar imenso deste Papa. :)

    ResponderEliminar
  4. Também o Papa necessita de sentir a liberdade de fazer o que gosta.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  5. FireHead,
    Eu gostava MUITO mais de João Paulo II.
    Um ser humano fenomenal, um Homem capaz de fomenmtar o diálogo ecuménico, uma das personalidades marcantes na minha vida.

    Brincar com as pessoas, seja quem for, sem ofender, não tem problema.
    Se fosse qualquer tipo de ofensa ou brejeirice, acredite que não a encontrava aqui.


    Adélia,
    Nem mais!!
    E a anedota foi um sucesso.
    Beijinho e obrigado por mater enviado, por se ter lembrado de mim


    Gábi,
    Fim-de-semana é humor :)))
    Para chatices já há que chegue e sobre.

    ResponderEliminar
  6. Ahahahah
    Por esta tambem nao esperava.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares