Notícias do mundo da bola

Primeiro a Liga Zon Sagres.

Com alguma felicidade, o Braga ganhou no Funchal (2-1), segurou o quinto lugar, e terá afastado definitivamente o Marítimo dos lugares que dão acesso às provas europeias.
Começo de jogo perfeitamente frenético.
Hélder Barbosa marca o golo mais rápido da Liga (21 segundos), Baba empata aos 4 minutos.
Um Braga mais frio, mais calculista, com melhores individualidades, alguma sorte, e aproveitando as falhas do Marítimo, acaba por ganhar o jogo com um golo de Custódio.
Com este resultado, os bracarenses consolidam as suas aspirações no que diz respeito à presença numa prova europeia.
O Marítimo fica dependente de terceiros (Vitória de Guimarães).
Mas, em boa verdade, muito longe desse objectivo que os responsáveis madeirenses haviam estabelecido como primordial nesta época.
Da Madeira para o Continente; dos Barreiros para o Dragão.
É esse o caminho que vai percorrer Djalma na próxima época (contrato por cinco épocas).
Porquê?
Muito provavelmente porque Pinto da Costa se chateou com a novela Kléber, com os documentos revelados publicamente por Carlos Pereira, e resolveu consumar mais uma das suas vingançazinhas tontas.
Djalma é angolano, está prestes a completar 24 anos, é filho de Abel Campos, o extremo que jogou no Benfica, e, à semelhança do pai, é rápido.
É um jogador com classe e com características necessárias ao plantel do Porto?
Não creio.
Apenas uma forma de Pinto da Costa vingar a falha na contração de Kléber (será assim um jogador tão especial? Confesso que também ainda não percebi porquê), a divulgação pública de documentos que queria manter em segredo, a afronta de Carlos Pereira.
Rouba-se um jogador ao Marítimo, a custo zero, impede-se o Marítimo de realizar mais-valias com o passe do mesmo, e Pinto da Costa fica contente.
Pelo meio, e parece que muita gente está a esquecer este pormenor, poderá ter arranjado um guerra com o Sporting.
Idiotice pura!

Entretanto, e no mesmo Estádio do Dragão, é indesmentível o desentendimento entre Villas-Boas e Walter.
Qual é exactamente o problema?
Não sei.
Mas que existe(m) problema(s), disso não tenho dúvidas.
Por mais desmentidos públicos que se façam.
Futebol de outra galáxia é o que jogam Messi e o Barcelona.
Com os 3-0 ao Atlético Madrid, de Quique Flores e Tiago, o Barcelona consolida o primeiro lugar, vai ser campeão, e bate um recorde que vinha dos tempos do Real Madrid de Di Stéfano e Puskas - 16 vitórias consecutivas na Liga.
Com um hat-trick de Messi, por agora no comando da lista dos melhores marcadores, e que Quique Flores vaticina virá a ser conhecido com o Di Stéfano do século XXI.
Fenomenal!!
O Manchester perdeu na Premier League.
Nani marcou logo aos três minutos, mas o  Wolverhampton Wanderers, último classificado, deu a volta ao resultado e ganhou por 2-1.
Já não há equipas invictas na Premier League com esta derrota do Manchester, ainda primeiro, agora com mais quatro pontos que o Arsenal (empatou 4-4 com o Newcastle num jogo de loucos)  

Comentários

Mensagens populares