Política bolo bolacha

Com a publicação em Boletim Oficial do Despacho do Chefe do Executivo nº 200/2010 foi criado o Gabinete Preparatório do Gabinete de Estudo das Políticas do Governo da Região Administrativa Especial de Macau.
Este Gabinete tem por funcão principal "(...) a definição, a promoção e a coordenação das acções necessárias à instalação do Gabinete de Estudo das Políticas do Governo da Região Administrativa Especial de Macau".

Ou seja:

É uma estrutura que vai pensar, o que é que a outra estrutura há-de vir a pensar, para que o Governo possa pensar as políticas que está a pensar adoptar.
Ficou tudo muito claro.
Só subsiste uma dúvida essencial, penso eu - Maria ou Torrada?

Comentários

  1. É uma pescadinha de rabo na boca. Depois criam um organismo constituído por «técnicos» muito nem pagos para analisar as causas da ineficiência das duas instituições já criadas e faz um relatório periódico a aconselhar medidas correctivas entre as quais criar uma nova Instituição para fazer aquilo que as anteriores não conseguiram. Acabam por criar tal nova Instituição mas não dissolvem as anteriores, e o ciclo mantém-se e o emprego para «boys» vai melhorando estes...

    Um abraço
    João

    ResponderEliminar
  2. Eu também Isabel.
    Uma das minhas tias, que me estragaram com mimos, fazia bolo bolacha, com bolacha Maria, previamente passada por café, todos os domingos para eu comer quando ia lá visitar os meu avós paternos e as minhas tias.
    Agora são a minha mulher e a minha filha mais velha (tem 12 anos) que o fazem às vezes para eu saborear.
    Mas esses são bolos bons.
    Não são como este bolo bolacha pensador.

    ResponderEliminar
  3. Só tens de ter cuidado para o bolo de bolacha não cair no garfo errado... Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. O que posso acrescentar é que, no mesmo Boletim Oficial, foram criados mais dois grupos do mesmo género.
    Invariavelmente, terão lugar nesses grupos os mesmo 50 cabeças de atum de sempre, que é suposto terem opinião sobre tudo, desde o pastel de nata atá à diversificação do tecido económico de Macau.
    Na realidade, têm apenas opiniões que se confinam aos muros dos respectivos quintais.
    Como bem lembrou um amigo meu, uma realidade que foi ficcionada em "Yes, Minister" e "Yes, Prime Minister" e nesse personagem fabuloso que era Sir Humphrey Appleby.
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  5. Patelas,
    Definitivamente Maria.
    Rocordo a poesia, se não me falha a memória dita pelo Zé Viana:

    Maria teu lindo nome,
    Serve pra tudo hoje em dia.
    Até uma criança com fome,
    Come bolacha,...Maria!!

    Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares