Relojoaria de luxo (21)

Hoje em destaque uma marca com origem em Cuba - Cuervo y Sobrinos.
Fundada em Havana em 1882, por In 1882, Armando F. Rio y Cuervo, La Casa, na prestigiada Avenida Quinta da capital cubana.
Os relógios são manufacturados em La Chaux-de-Fonds, Suíça, a Cuervo y Sobrinos  mistura a expertise da manufactura suíça com o espírito latino nas suas criações.
Entre a sua clientela  encontram-se nomes famosos como Hemingway, Caruso, Gable, Churchill, Einstein...  A revolução cubana levou à interrupção da produção de relógios e, posteriormente, à alteração da sede da empresa para a Suíça onde se mantém até aos nossos dias.
A marca mantém-se fiel às suas raízes e cria relógios que misturam um toque contemporâneo com o design que os fundadores da marca adoptaram.
Muito famosos também, os Humidor em que são distribuídos os relógios, eles próprios autênticas obras de arte e peças de colecção.
Aqui o Prominente, e o Humidor que acompanha o relógio, caixa em ouro rosa, carga automática, 51.5 mm por 35.5 mm, e um preço de venda ao público na ordem dos 6 000 Us dólares.

Não menos famoso, o La Habana Dual Time, também em caixa de ouro rosa e com carga automática, vendido por cerca de 8 000 dólares.

O meu favorito é este Esplendidos, em aço, movimento automático, castanho chocolate na pulseira e no mostrador, e um preço na ordem dos 2 500 Us dólares.
O Humidor é fabuloso.



 

Comentários

Mensagens populares