O Benfica muito perto do título de campeão

O Benfica ficou muito perto da conquista do título de campeão da Liga Sagres depois da vitória no jogo de ontem sobre o Braga (1-0).
Num jogo morno, o golo de Luisão fez toda a diferença e colocou a águia num voo picado imparável rumo ao título de campeão da Liga Sagres.
Um título inteiramente merecido, reconheça-se.
O Benfica, com grande mérito de Jorge Jesus, é a melhor equipa, a que melhor futebol pratica, a que tem mais força e convicção, mais confiança, grandes jogadores, e, sobretudo, um excelente treinador.
Jorge Jesus passa com distinção a fase decisiva da época (apuramento na Liga Europa, vitória na Taça da Liga, vitória sobre o Braga) e pode direccionar forças e atenção agora para a Liga Europa.
No jogo de ontem, o Benfica mostrou a faceta mais pragmática e jogou mais para o resultado e menos para a bancada.
A nota técnica é elevada, a nota artística nem tanto, para usar a linguagem de Jorge Jesus.
Com a vitória de ontem, e os consequentes seis pontos de avanço sobre o Braga, alguém verdadeiramente acredita que o título escapará ás águias?
No outro jogo da noite, o Guimarães bateu a Académica (1-0) e colocou-se a dois pontos do Sporting.
Continuo a pensar que os minhotos não roubarão o quarto lugar aos leões, mas estão lá que estão a incomodar um bocado, lá isso estão.

Comentários

  1. Jesus tem tanto de bom treinador como de petulante e mal-educado. Insuportável a mania de se colar à brilhante carreira do Braga nesta época

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares