Erro do atleta na origem da tragédia, sentencia Federação Internacional de Luge

A morte do atleta georgiano Nodar Kumaritashvili  terá resultado de um erro do atleta, o qual terá entrado tarde na curva e perdido o controlo do trenó.
O atleta georgiano, de 21 anos de idade, terá embatido num poste, depois de ter perdido o controlo do trenó a uma velocidade próxima dos 140Km/h, e não resistiu aos ferimentos resultantes desse embate.
Ver Jacques Rogge chorar quando tentava dar uma conferência de imprensa, e explicar que é difícil manter a compostura quando um jovem de 21 anos perde a vida a treinar para concretizar um sonho, que está prestes a relizar, resume o sentimento que rodeia uma tragédia brutal como esta.
Mais, como também afirmou Jacques Rogge, o tempo para averiguar as causas do acidente não é este, porque a emoção ainda está muito presente.
Comungo da opinão de Jacques Rogge e parece-me que a Federação Internacional de Luge se precipitou ao divulgar esta notícia.
Aqui http://www.maisfutebol.iol.pt/outros-desportos/vancouver-tragedia-jogos-olimpicos-luge-nodar-kumaritashvili-modalidades/1139234-1493.html

Comentários

Mensagens populares