Benfica isola-se na liderança

Com a antecipação do jogo relativo à 20ª jornada, e a vitória sobre a União de Leiria (3-0), o Benfica isolou-se no comando da Liga Sagres.
O trio Aimar/Saviola/Cardozo voltou a fazer estragos e os encarnados estão agora, à condição, no comando da Liga Sagres.
A desculpa para antecipar o jogo foi a eliminatória da Liga Europa, contra o último classificado da "Bundesliga", mas a intenção última de Jesus é óbvia - colocar pressão sobre os adversários mais directos (Braga e Porto) e criar um ascendente psicológico nos seus jogadores e nos adeptos do Benfica.
Ao contrário de outras manobras menos claras (vocês sabem do que é que eu estou a falar!!), esta é perfeitamente aceitável e revela intelegência e sagacidade.
No jogo de ontem, no seguimento do que vem sendo a carreira do Benfica esta época, a equipa jogou muito bem, dominou, marcou golos.
Ganhou com toda a naturalidade e justiça, e está em primeiro lugar com inteiro merecimento.
Também por isso, as "nuvens" que se vão criando não seriam nada necessárias....
Com a vitória de ontem, o Benfica fica com mais espaço, mais tempo, e mais moral, para preparar os jogos da Taça da Liga (Sporting) e da Liga Europa (Hertha de Berlim).
E obriga o Braga e o Porto a ganharem para não descolar.

Comentários

Mensagens populares